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    [TUTORIAL] Como criar pickup

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    [TUTORIAL] Como criar pickup Empty [TUTORIAL] Como criar pickup

    Mensagem por Convidado Qui 27 Dez 2018 - 19:16

    Opa, estou aki ensinando como criar pickuep.
    Este eh meu primeiro tutorial, tentarei trazer mais tutorial pra board, 
    Estou aki fazendo esse tutorial pois estou trabalhando com pickup na minha gamemode, 
    Então aproveitando, estarei pra ensinar ^^'

    Oque seria pickup?
     - Tem vários tipo de pickuep, um deles sao o que o player passa pro cima para entrar no interior, ou ser teleportado no outro lugar.

    Tipos de pickup
      - Tem o que o player pega e não da respawn, o que o player no veiculo pega, e o que o player passa por cima quando digita o comando e teleporta.
        Deixarei mais tipos no final do tutorial. (Sou meio ruim na explicação)

    Como fuciona CreatePickup?
     - CreatePickup(Modelo,Tipo,Float:x,Float:y,Float:z,VirtualWorld);
     
    O Que seria variavel global?
      - Seria a variavel que fica no inicio da gamemode pra predefinir pickups,objetos, etc.

    é recomendado que crie Variavel Global para definir nomes para o pickuep.
    ou seja, no topo da gamemode crie a variavel; New NomePickup.
    Ou seja ficaria assim:

    Código:
    public OnGameModeInit
    {
       NomePickup = CreatePickup(Modelo,Tipo,Float:x,Float:y,Float:z,VirtualWorld);
    }
    O que seria estes parametros dentro do CreatePickup?
      Modelo - Modelo do pickup; 
      Tipo - Tipo de pickup, Como eu disse tem varios tipos;
      Float:x,y,z - Seria a localização que o pickup ficará;
      VirtualWorld - Seria o Mundo virtual que ficara o pickup;

    Como pega localização do pickuep?
     - No servidor, no local que você queira o pickuep de /save
       ele salvará a localizacão no arquivo
       Documentos/GTA San Andreas User Files/SAMP/savedpositions.txt
       tem varios dados o Ultimo seria o local que você salvou; Ou seja ficará assim:
       AddPlayerClass(98,613.0598,-123.4688,997.9922,247.7384,0,0,0,0,0,0);  
       O que seria essa parametros? seria a skin, float:x,y,z e as armas equipadas, ( se você tiver nun veiculo irá aparecer o id do veiculo, invés da skin)
       Você tem que pegar os 3 primeiros floats, que seria no meu caso 613.0598, -123.4688, 997.9922 
                                                                                                           X               Y             Z
    O que seria virtual World?
      - Virtual World é um mundo virtual setado ao player, ao entrar o player é sentado para o virtualworld(playerid, 0)
        O que seria estes parametros do virtual world?
        SetPlayerVirtualWorld(id1, id2)
        id1 - Seria o id do player,
        id2 - Seria o id do virtualworld ( o limite é 255 e o minimo é 0 )


    Interagindo com pickuep:
       A Maneira mais facil de interagir com pickup eh na public OnPlayerPickUpPickup.
       Exemplo:
    Código:
    public OnPlayerPickUpPickup(playerid,pickupid)
    {
      if(pickup == NomePickup)
      {
      // Função que irá executar se o player estiver dentro do pickup, ou se passar por cima;
      }    
    }
    Tem varias maneiras de se interagir com pickup, Porem essa maneira q estou encinando, acredito que seja a mais facil;

    Como se destroi um pickup?
        Use destroyPickup(VariavelPickup);
        O Que seria esse parametro?
        VariavelPickup - Seria a variavel global que você pré definiu no inicio da gamemode e no Pickup
        Exemplo:
    Código:
    public OnPlayerPickUpPickup(playerid,pickupid)
    {
      if(pickup == NomePickup)
      {
      // Se pasar por cima
      DestroyPickup(NomePickup);
      }    
    }

    Este foi o tutorial, se esqueci de acrescentar mais coisas me avisem que acrescento ^^'
    Então soh isso hehehehe Creditos: SrBlue e Wiki Samp <3

    Tipos de pickuep: Click Aqui  (Necessita saber inglês)
    Modelos dos pickups: Click Aqui ( Com imagems )


    Última edição por SrBlue em Qui 27 Dez 2018 - 19:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : edit 1 - editando os espaços)

      Data/hora atual: Qua 27 Nov 2024 - 16:27