Bom, Galera, Eu fiz um sistema alguns dias atrбs e Usei a funзгo: GetPlayerWeaponData , E alguns ficaram confusos, Entгo pesquisai No Fуrum e nгo achei um tutorial concreto, entгo decidi fazer um.
Explicação:
peão Код:Explicação:
GetPlayerWeaponData ( playerid, slot e armas e munição ) ;
Bom, a Funзгo jб й auto explicativa, Mais Irei da uma breve passada, Bom, No Jogo, Nуs temos 13 Slots de Armas, sendo contado a partir do 0 ao 12, Porйm neste comando vocк irб contar a partir do 1, Em Breve voces entendeгo.
Esta função simplesmente irá pegar o ID da Arma que o Player tem em alguns desses 12 Slots, Diferente desta função existe a GetPlayerWeapon , Porem a GetPlayerWeapon Pega apenas a Arma que está na Mó do Player a que ele esta utilizando no momento, diferente da GetPlayerWeaponData .
Espaço:
Os Slot sгo onde as armas que vocк tem no Jogo sгo armazenados, Vocк jб deve ter percebido, que quando vocк tem uma M4 e dropa uma AK a M4 й retirada, Ou ao contrбrio tambйm, Isso porque ambos ocupam o Mesmo Slot(5) , Toda as armas que você tem no Jogo estгo em Um Slot, esse slot Tem ids de 0 a 12, Sendo 0 A Mгo Vazia, As armas sгo agrupadas por categorias em casa Slot, Veja Abaixo: Slot 1: Soco inglкs(
1 ) , Taco de Golfe(2), Case tete(3), Faca(4), Taco de Basebol(5), Pá(6), Taco de Sinuca(7), Katana( e Serra Elétrica(9).
Slot 2: 9mm(22), Silenciador 9mm(23), Desert Eagle(24).
Slot 3: Shotgun(25), Cano Cerrado(26), Combat Shotgun(27).
Slot 4: Micro SMG(28 ), MP5(29).
Slot 5: Ak(30), M4(31).
Espaço 6:Rifle(33), Atirador(34).
Slot 7: RPG(35), HS Rocket(36), Flamethrower(37), Minigun(38).
Slot 8: Satchel Charge(39).
Slot 9: Extintor de Incêndio(42), Câmera(43).
Slot 10: Dildo de duas pontas (10), Dildo (11).
Slot 11: Óculos Térmicos(45), Paraquedas(46).
Slot 12: Detonador (40).
OBS: Nenhum Slot pode ter 2 armas, sendo assim é impossível você poder ter Mais de 1 arma de cada SLOT.
Veja Mais em: https://sampwiki.blast.hk/wiki/Weapons
Uso:
Como Iremos pegar o ID da Arma Junto com Sua quantidade de balas entгo faremos assim:
peão Код:Esta função simplesmente irá pegar o ID da Arma que o Player tem em alguns desses 12 Slots, Diferente desta função existe a GetPlayerWeapon , Porem a GetPlayerWeapon Pega apenas a Arma que está na Mó do Player a que ele esta utilizando no momento, diferente da GetPlayerWeaponData .
Espaço:
Os Slot sгo onde as armas que vocк tem no Jogo sгo armazenados, Vocк jб deve ter percebido, que quando vocк tem uma M4 e dropa uma AK a M4 й retirada, Ou ao contrбrio tambйm, Isso porque ambos ocupam o Mesmo Slot(5) , Toda as armas que você tem no Jogo estгo em Um Slot, esse slot Tem ids de 0 a 12, Sendo 0 A Mгo Vazia, As armas sгo agrupadas por categorias em casa Slot, Veja Abaixo: Slot 1: Soco inglкs(
1 ) , Taco de Golfe(2), Case tete(3), Faca(4), Taco de Basebol(5), Pá(6), Taco de Sinuca(7), Katana( e Serra Elétrica(9).
Slot 2: 9mm(22), Silenciador 9mm(23), Desert Eagle(24).
Slot 3: Shotgun(25), Cano Cerrado(26), Combat Shotgun(27).
Slot 4: Micro SMG(28 ), MP5(29).
Slot 5: Ak(30), M4(31).
Espaço 6:Rifle(33), Atirador(34).
Slot 7: RPG(35), HS Rocket(36), Flamethrower(37), Minigun(38).
Slot 8: Satchel Charge(39).
Slot 9: Extintor de Incêndio(42), Câmera(43).
Slot 10: Dildo de duas pontas (10), Dildo (11).
Slot 11: Óculos Térmicos(45), Paraquedas(46).
Slot 12: Detonador (40).
OBS: Nenhum Slot pode ter 2 armas, sendo assim é impossível você poder ter Mais de 1 arma de cada SLOT.
Veja Mais em: https://sampwiki.blast.hk/wiki/Weapons
Uso:
Como Iremos pegar o ID da Arma Junto com Sua quantidade de balas entгo faremos assim:
- Código:
novo Arma [ 12 ] [ 2 ] ; //Arma[Slot][Tipo, 1=ID Arma, 2=Balas]
for ( new a; a < 12 ; a ++ )
{
GetPlayerWeaponData ( playerid, a, Arma [ a ] [ 1 ] , Arma [ a ] [ 2 ] ) ;
retornar 1 ;
}
Caso você queria Informar ao Player as Armas e Quantidade de Balas que ele tem Use:
peão Код:- Código:
new Anames [ ] [ ] =
{
"Desarmado" , "uma Soqueira" , "um Taco de Golf" , "um Cacetete" ,
"uma Faca" , "um Taco de Base-Ball" , "uma Pá de pedreiro" , "um Cano" , "uma Espada" , "uma Motoserra" , "um Vibrador" , "um Vibrador" , "um Vibrador" , "um Vibrador" ,
"umas Flores" ,"um Pé de cabra" , "uma Granada" ,"uma Bomba de Gás" , "um Coquetel-Molotov" , "um Desconhecido 19" , "um Desconhecido 20" , "um Jetpack" , "uma Pistola 9mm" , "uma Pistola 9mm com Silenciador" ,
"uma Desert Eagle" , "uma Shotgun" , "uma Escopeta do cano serrado" , "uma Escopeta de combate" , "um Micro Uzi" , "uma MP5" , "uma Ak-47" , "uma M4" , "uma Tec9" , "um Rifle" , "uma Rifle-Sniper" ,
"um Lanзa Missil" ,, "Desconhecido" , "Desconhecido" } ; novo
Arma [ 12 ] [ 2 ] ; //Arma[Slot][Tipo, 1=ID Arma, 2=Balas]
for ( new a; a < 12 ; a ++ )
{
new string [ 128 ] ;
GetPlayerWeaponData ( playerid, a, Arma [ a ] [ 1 ] , Arma [ a ] [ 2 ] ) ;
formato ( string, sizeof ( string ) ,"Vocк tem %s Com %d Balas" , Anames [ Arma [ a ] [ 1 ] ] , Arma [ a ] [ 2 ] ) ;
SendClientMessage ( playerid, -1 , string ) ;
retornar 1 ;
}
Bom, Claro que isso nгo й recomendando, jб que irб flodar A Mensagem ao Player, Porem, isso foi apenas um Exemplo de como utilizar, й uma Funзгo Simples e como utilizar e quando vai de cada um, Espero que tenha Gostado!
Creditos: Stronda XD