Irei abordar aqui a maneira correta de inserir letras com acentos nas funзхes GameTextForPlayer e outras relacionadas a textdraws. Irei mostrar um exemplo abaixo errфneo do ato:
Код:
Errфneo porque a codificaзгo padrгo do jogo nгo aceita letras acentuadas! Vejamos como vocк poderia contornar isso.
Para poder colocar letras acentuadas, й preciso de que vocк substitua a letra que vocк quer pelo sнmbolo correspondente a ela. Haverб um sнmbolo (caractere) especнfico para uma porзгo de letras que, usando-os, vocк a terб acentuada.
Sнmbolos:
Код:
Exemplo de uso:
Код:
O conceito й simples, basta vocк substituir a letra pelo sнmbolo e vocк terб ela acentuada, conforme podem ver na segunda chamada da funзгo GameTextForPlayer acima.
Код:
- Código:
GameTextForPlayer(playerid, "Vocк estб logado no servidor!", 2000, 1);
Errфneo porque a codificaзгo padrгo do jogo nгo aceita letras acentuadas! Vejamos como vocк poderia contornar isso.
Para poder colocar letras acentuadas, й preciso de que vocк substitua a letra que vocк quer pelo sнmbolo correspondente a ela. Haverб um sнmbolo (caractere) especнfico para uma porзгo de letras que, usando-os, vocк a terб acentuada.
Sнmbolos:
Код:
- Código:
г = љ
Г = ѓ
б =
а = —
в =
й = ћ
Й = ‡
к = џ
К = €
н = ў
х = Ё
у = ¦
ф = §
Ф = ‘
ъ = Є
Ъ = “
з = њ
З = …
Exemplo de uso:
Код:
- Código:
GameTextForPlayer (playerid, "VOCК ESTБ LOGADO!", 2000, 1); - Isso estб errado!
GameTextForPlayer (playerid, "VOC€ EST LOGADO!", 2000, 1) - Esta forma que estб correta!
O conceito й simples, basta vocк substituir a letra pelo sнmbolo e vocк terб ela acentuada, conforme podem ver na segunda chamada da funзгo GameTextForPlayer acima.