Vou abordar aqui a maneira correta de inserir letras com acentos nas funções GameTextForPlayer e outras relacionadas a textdraws. Vou mostrar um exemplo abaixo errneo do ato:
Код:GameTextForPlayer(playerid, "Você está logado no servidor!", 2000, 1);
Erro porque a codificação padrão do jogo não aceita letras acentuadas! Vejamos como você poderia contornar isso.
Para poder colocar letras acentuadas, é preciso de que você substitua a letra que você quer pelo símbolo correspondente a ela. Haverá um símbolo (caractere) específico para um porзгo de letras que, usando-os, você a terб acentuado.
Símbolos:
Код:Para poder colocar letras acentuadas, é preciso de que você substitua a letra que você quer pelo símbolo correspondente a ela. Haverá um símbolo (caractere) específico para um porзгo de letras que, usando-os, você a terб acentuado.
Símbolos:
- Código:
ã = љ
Г = ѓ
á =
a = —
в =
й = ћ
É = ‡
к = џ
C = €
n = ў
х = Ё
у = ¦
ф = §
Ф = '
ъ = Є
Ú = “
ç = њ
З = …
Exemplo de uso:
Код:- Código:
GameTextForPlayer (playerid, "VOCÊ ESTÁ LOGADO!", 2000, 1); - Isso está errado!
GameTextForPlayer (playerid, "VOC€ EST LOGADO!", 2000, 1) - Esta forma que está correta!
O conceito é simples, basta você substituir a letra pelo símbolo e você terá ela acentuada, conforme pode ver na segunda chamada da função GameTextForPlayer acima.
Creditos: NathanT