SSGamers - 10 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 10 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!
Há 10 anos revolucionando servidores de jogos/informática com você!
SSGamers - Fique atualizado
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

CloudFlare em site

Jornal
--> Postador Iniciante
--> Postador Iniciante
Mensagens : 32
Moedas : 2475
Data de inscrição : 20/11/2015

Mensagem por Jornal Sab 21 Nov 2015 - 23:54

Bom resolvi pegar um tutorial da internet para que vocês tirem suas duvidas ao adicionar o cloudflare no website


Como Começar a Usar o Cloudflare?

Usar o Cloudflare é simples e não requer grandes conhecimentos. Primeiro deve de verificar se no painel de administração do alojamento web do seu site se existe um icon do Cloudflare (uma nuvem laranja). Caso tenha, clique nela e na página seguinte será pedido que crie uma conta no Cloudflare, depois só tem que clicar em cima da nuvem cinzenta para que todo o seu tráfego passe a ser gerido pela rede do Cloudflare.
No caso desse ícone não existir, você tem que alterar os DNS do seu domínio (endereço do site). A primeira coisa que tem que fazer é ir ao site do Cloudflare, criar uma conta, adicionar o domínio e substituir os velhos DNS pelos novos.

Como Fazer?

1. Vá a cloudflare.com/sign-up e crie uma conta ou faça o login caso já tenha uma conta criada
2. Escreva o endereço do site (em o http:// e sem o www.) e clique em "Add this website"
3. Aguarde que o Cloudflare configure o seu domínio
4. Veja se todas as zonas de DNS estão bem, não altere nada caso não saiba o que está a fazer
5. Na página seguinte são fornecidos os novos DNS. Você tem que ir ao local onde pode gerir o seu domínio, apagar os antigos e substituir pelos que foram fornecidos pelo Cloudflare. Se não souber como fazer, contacte a empresa onde você comprou o domínio e peça informações sobre a mudança de DNS.
6. A alteração dos DNS pode demorar várias horas, em alguns casos é quase instantâneo, mas a propagação mundial demora normalmente 24 horas.

Opções para Gerir o Domínio e Estatísticas

Em https://www.cloudflare.com/a/sign-up, você pode ver todos os seus domínios. Ao lado de cada domínio existe um link "Reports & Stats" onde poderá ver as estatísticas de acesso ao site (visitas, tráfego gasto/poupado, ameaças, ataques, etc).
Ainda no mesmo espaço, um pouco mais para a direita, em "Settings", existem várias opções entre elas a opção "CloudFlare settings". Ao clicar vai ter a uma página onde você fazer o upgrade para uma conta premium, alterar o nível de segurança e ativar/desativar a firewall, limpar a cache e fazer alterações a forma como o Cloudflare vai funcionar. Recomendamos que perca aqui algum tempo para perceber para que serve cada opção para que a performance do seu site seja a melhor.
Nesse mesmo menu existe ainda a opção "DNS Settings" que deve de ser usada caso queira alterar alguma coisa nas zonas de DNS (exemplo: alterar os IP's do seu servidor, etc).

As Estatísticas

Aqui é possível analisar todo o tráfego que você recebe e o tráfego gasto. Na parte superior a verde fica todas as visitas e a vermelho as visitas que foram “bloqueadas” pelo Cloudflare. O bloqueio de visitas é feito com base no IP de cada visita. Por exemplo, se um IP é conhecido por fazer parte de uma botnet, esse IP sempre que visitar o site terá que inserir um código (captcha) para poder entrar no site. O tempo em que esse IP pode navegar pelo site pode ser definido por si.
Nesta página é possível também ver quais são os motores de pesquisa que estão a indexar o nosso site e o número de páginas vistas por eles.
O tráfego gasto e poupado pelo Cloudflare está quase no fim da página. Dependendo do tipo de conteúdo que você tem no seu site, a taxa de tráfego servido pelo Cloudflare é alta. A poupança de tráfego apenas se aplica para ficheiros estáticos (imagens, páginas html, páginas com css, scripts, etc).

O "Mau" Tráfego

No canto superior direito da página das estatísticas, existe um link "Threat Control" que vai ter a página onde você pode ver todos os IP’s e a razão pela qual foram bloqueados/foram obrigados a inserir um captcha code, bloquear/debloquear IP’s e ainda bloquear ou desbloquear países. Isto significa que se você tem um site que não deve de receber visitas de um determinado país, basta adicionar o nome ou nomes dos países e todas as visitas vindas desses locais não conseguem ver o site. É possível também adicionar os países a uma “lista branca” para que as visitas desses países nunca sejam bloqueadas mesmo que sejam consideradas "perigosas".

Gestão dos DNS

Por defeito o  detecta todas as zonas DNS que o seu domínio tem no momento em que o adiciona a plataforma, mas é possível fazer alterações depois. Na página onde aparece os seus domínios, no lado direito do domínio existe a opção "DNS Settings" e aí pode fazer todas as alterações que quiser.
Nesta página você pode ativar ou desativar o Cloudflare para algum acesso do seu site. Basta clicar em cima da nuvem e depois escolher a opção “Enable” ou “Disable” (ativar cloudflare e desativar cloudflare). Isto é útil quando você usa uma CDN e tem um sub-domínio para isso, se quiser que todo o conteúdo continue a ser servido pela CDN deve desativar o cloudflare nessa entrada de DNS.

Fonte WPTOTAL https://www.wptotal.com/como-usar-o-cloudflare/



CloudFlare em site Lznq6BA
ESTOU SEMPRE ATRAS DE REVOLUÇÃO DO MU ONLINE...

Jornal - ADMINISTRADOR DA AREA MU ONLINE !

Jornal- UM MEMBRO COM ORGULHO DA SSGAMERS!

^
subir
Data/hora atual: Sab 25 Jun 2022 - 1:16