Para adicionar objetos personalizados como "Casas, objetos de casa, objetos urbanos e qualquer outra coisa", você deve seguir os seguintes passos:
Adicionando apenas um Objeto (Separado)
1° Baixe a resource-objeto.
*Download
2° Consiga algum objeto, busque por algum aqui mesmo no site na categoria de Objetos ou na mtaZ.
3° Você provavelmente agora tem 3 arquivos ( arquivo.dff - arquivo.txd - arquivo.col ).
*DFF : Modelo 3D do objeto.
*TXD: Textura que envolve o modelo 3D do objeto.
*COL: Colisão, na qual você pisa, não atravessa parede, atira e o disparo não passa (Que fica na
mesma posição do modelo 3D do objeto).
4° Agora extraia a "resource-objeto" se quiser mudar o nome para "Casa" ou "Galpao", tanto faz.
5° Pegue os 3 arquivos "DFF,TXD,COL" jogue-os na pasta "skins" dentro da pasta resource-objeto que talvez você tenha renomeado.
6° Configure o "Client.lua" que dentro do mesmo estão as informações para configurar.
7° Para conseguir ID's que não estão sendo usadas no Mapa, você deve procura-las no Map Editor.
8° Não se esqueça de configurar o Meta e o Client.
9° Ao terminar de configurar, jogue a pasta "resource-objeto" que talvez você tenha renomeado, dentro da pasta Editor do seu MTA.
*Localizada em:
MTA\server\mods\deathmatch\resources\[editor]
10° Abra o MTA e então inicie o Map Editor.
11° Aperte F8 para abrir o console e então digite:
start resource-objeto
*Caso você tenha renomeado esta pasta, coloque o nome dela no lugar de resource-objeto.
12° Abra a lista de objetos e coloque a ID do objeto que você tinha substituído pelo objeto personalizado.
Adicionando vários objetos (Juntos)
1° Onde no Client estiver:
txd = engineLoadTXD ( "skins/objeto1.txd" )
engineImportTXD ( txd, ID1 )
col = engineLoadCOL ( "skins/objeto1.col" )
engineReplaceCOL ( col, ID1 )
dff = engineLoadDFF ( "skins/objeto1.dff", 0 )
engineReplaceModel ( dff, ID1 )
engineSetModelLODDistance(ID1, 170)
*Configure tudo como na parte 1 do tutorial.
2° Adicione outros 3 arquivos "DFF,TXD,COL" de um outro objeto junto com os que estão dentro da pasta 'skins', então é só você adicionar colocar no client da seguinte forma:
txd = engineLoadTXD ( "skins/objeto1.txd" )
engineImportTXD ( txd, ID1 )
col = engineLoadCOL ( "skins/objeto1.col" )
engineReplaceCOL ( col, ID1 )
dff = engineLoadDFF ( "skins/objeto1.dff", 0 )
engineReplaceModel ( dff, ID1 )
engineSetModelLODDistance(ID1, 170)
Repare que no primeiro parágrafo há "objeto1"e "ID1", sim é simplesmente pular uma linha, copiar o código do primeiro objeto e colar em baixo dele. Sendo assim você apenas muda o nome do arquivo, a ID e a distância dele.txd = engineLoadTXD ( "skins/objeto2.txd" )
engineImportTXD ( txd, ID2 )
col = engineLoadCOL ( "skins/objeto2.col" )
engineReplaceCOL ( col, ID2 )
dff = engineLoadDFF ( "skins/objeto2.dff", 0 )
engineReplaceModel ( dff, ID2 )
engineSetModelLODDistance(ID2, 170)
3° Faça a mesma coisa com o meta, sendo:
Somando os códigos meta do outro objeto ele fica então:
4° Apenas salve, jogue na pasta [EDITOR], abra o Map Editor e dê F8 então; start no seu objeto