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2 participantes

    TUTORIAL ADICIONANDO OBJETOS NO MAP EDITOR

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    TUTORIAL ADICIONANDO OBJETOS NO MAP EDITOR Empty TUTORIAL ADICIONANDO OBJETOS NO MAP EDITOR

    Mensagem por Weslley_Script Sáb 21 Nov 2015 - 18:07

    TUTORIAL ADICIONANDO OBJETOS NO MAP EDITOR 2enoier

    Para adicionar objetos personalizados como "Casas, objetos de casa, objetos urbanos e qualquer outra coisa", você deve seguir os seguintes passos:


    Adicionando apenas um Objeto (Separado)

     Baixe a resource-objeto.
             *Download

     Consiga algum objeto, busque por algum aqui mesmo no site na categoria de Objetos ou na mtaZ.
     Você provavelmente agora tem 3 arquivos ( arquivo.dff - arquivo.txd - arquivo.col ).
             *DFF : Modelo 3D do objeto.
             *TXD: Textura que envolve o modelo 3D do objeto.
             *COL: Colisão, na qual você pisa, não atravessa parede, atira e o disparo não passa (Que fica na
                         mesma posição do modelo 3D do objeto).

     Agora extraia a "resource-objeto" se quiser mudar o nome para "Casa" ou "Galpao", tanto faz.
     Pegue os 3 arquivos "DFF,TXD,COL" jogue-os na pasta "skins" dentro da pasta resource-objeto que talvez você tenha renomeado.
     Configure o "Client.lua" que dentro do mesmo estão as informações para configurar.
    7° Para conseguir ID's que não estão sendo usadas no Mapa, você deve procura-las no Map Editor.
     Não se esqueça de configurar o Meta e o Client.
     Ao terminar de configurar, jogue a pasta "resource-objeto" que talvez você tenha renomeado, dentro da pasta Editor do seu MTA.
           *Localizada em:
                          MTA\server\mods\deathmatch\resources\[editor]

    10° Abra o MTA e então inicie o Map Editor.
    11° Aperte F8 para abrir o console e então digite:
                          start resource-objeto
           *Caso você tenha renomeado esta pasta, coloque o nome dela no lugar de resource-objeto.

    12° Abra a lista de objetos e coloque a ID do objeto que você tinha substituído pelo objeto personalizado.


    Adicionando vários objetos (Juntos)

     Onde no Client estiver:
    txd = engineLoadTXD ( "skins/objeto1.txd" )
    engineImportTXD ( txd, ID1 )
    col = engineLoadCOL ( "skins/objeto1.col" )
    engineReplaceCOL ( col, ID1 )
    dff = engineLoadDFF ( "skins/objeto1.dff", 0 )
    engineReplaceModel ( dff, ID1 )
    engineSetModelLODDistance(ID1, 170)

           *Configure tudo como na parte 1 do tutorial.

     Adicione outros 3 arquivos "DFF,TXD,COL" de um outro objeto junto com os que estão dentro da pasta 'skins', então é só você adicionar colocar no client da seguinte forma:
    txd = engineLoadTXD ( "skins/objeto1.txd" )
    engineImportTXD ( txd, ID1 )
    col = engineLoadCOL ( "skins/objeto1.col" )
    engineReplaceCOL ( col, ID1 )
    dff = engineLoadDFF ( "skins/objeto1.dff", 0 )
    engineReplaceModel ( dff, ID1 )
    engineSetModelLODDistance(ID1, 170)
    txd = engineLoadTXD ( "skins/objeto2.txd" )
    engineImportTXD ( txd, ID2 )
    col = engineLoadCOL ( "skins/objeto2.col" )
    engineReplaceCOL ( col, ID2 )
    dff = engineLoadDFF ( "skins/objeto2.dff", 0 )
    engineReplaceModel ( dff, ID2 )
    engineSetModelLODDistance(ID2, 170)
       Repare que no primeiro parágrafo há "objeto1"e "ID1", sim é simplesmente pular uma linha, copiar o código do primeiro objeto e colar em baixo dele. Sendo assim você apenas muda o nome do arquivo, a ID e a distância dele.

    3° Faça a mesma coisa com o meta, sendo:
       
         
         
         
           Somando os códigos meta do outro objeto ele fica então:
       
         
         
         
         
         
         
     Apenas salve, jogue na pasta [EDITOR], abra o Map Editor e dê F8 então; start no seu objeto



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    Mensagem por zoio Qui 10 Dez 2015 - 10:09

    Baixandoo ; é belo tuto

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