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    [Guia] Combinando raças e classes

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    [Guia] Combinando raças e classes Empty [Guia] Combinando raças e classes

    Mensagem por Viny_ Qua 15 Abr 2015 - 19:03

    Eu vejo essa questão com muita frequencia, e na realidade não existe uma receita ou 'o mais certo'. A escolha raça/classe pra muitas pessoas é algo extremamente importante do ponto de vista gameplay, pra outros é apenas pura estética e tem também o ponto de vista role play (interpretação). Como gosto não se discute, irei abordar o ponto de vista game play tanto PVE como PVP das classes que são mais adequadas de se combinar com as raças. E lá vamos nós!


    ALIANÇA
    Anão




    Classes recomendadas:
    Cavaleiro da Morte, Caçador, Paladino, Ladino, Xamã, Guerreiro, Monge


    Habilidade raciais:
    Tiro Certo: Sua chance de obter acertos críticos com armas de fogo é aumentada em 1%.
    Especialização em Maça: Aumenta sua aptidão com maças e maças de duas mãos.
    Forma de Pedra: Remove todos os efeitos de veneno, doença e sangramento e reduz em 10% todo dano recebido por 8 s. (2 min de recarga)


    Comentários gerais: 
    Crítico com armas de fogo é ótimo pra Caçadores; a habilidade Forma de pedra é excelemente pra Ladinos já que ela dispela efeitos de sangramentos e em PvP isso dá uma bela ajuda quando você precisar sumir; Do meu ponto de vista as raciais dos Anões combinam muito bem com especialização de Tanque.


    Draenei


    Classes recomendadas:


    Habilidade raciais:
    Dádiva dos Naarus: Cura 20% do total de pontos de vida do alvo ao longo de 15 s. (3 min de recarga)
    Presença Heroica: Aumenta em 1% a sua chance de acertar feitiços e ataques.


    Comentários gerais: 
    As raciais dos Draeneis não são muito interessantes comparadas com outras raças


    Elfo Noturno




    Classes recomendadas: 
    Cavaleiro da Morte, Druida, Caçador, Ladino, Guerreiro, Monge


    Habilidade raciais:
    Rapidez: Reduz em 2% a chance de ataques corpo-a-corpo e de longo alcance atingirem você.
    Fusão Sombria: Ative para esgueirar-se pelas sombras, reduzindo a chance de inimigos detectarem a sua presença. Dura até ser cancelada ou até que você se mova. A interrupção deste efeito restaura toda a ameaça de inimigos ainda em combate. (2 min de recarga)


    Comentários gerais:
    Fusão sombria tira você de combate enquanto a skill estiver ativa, você pode usa-la caso tenha puxado a ameça de algum boss, ou em pvp para deixar de ser o alvo temporariamente, em uma RBG é possível deixar um DK invisivel cuidando de uma base. 
    Elfos noturnos também são uma boa opção para exercer a função de tanque graças a habilidade passiva que acrescenta em 2% a chance de esquiva.


    Gnomo




    Classes recomendadas:
    Mago, Sacerdote, Ladino, Bruxo, Guerreiro, Monge


    Habilidade raciais:
    Artista da Fuga: Escapa dos efeitos de qualquer imobilização ou qualquer efeito redutor de velocidade de movimento. (1,5 min de recarga)
    Mente Expansiva: Total de pontos de mana aumentado em 5%.
    Especialização em Lâminas Curtas: Aptidão com Adagas e Espadas de Uma Mão aumentada em 3.


    Comentários gerais:
    Gnomos tem a vantagem de passarem despercebidos em campos de batalha, nada é mais odioso que um Gnomo Ladino.


    Humano




    Classes recomendadas:
    Cavaleiro da Morte, Caçador, Mago, Paladino, Sacerdote, Ladino, Bruxo, Guerreiro, Monge


    Habilidade raciais:
    Diplomacia: Aumenta em 10% os seus ganhos de reputação.
    Cada Um por Si: Remove todos os efeitos que prejudicam a movimentação e todos os efeitos que causam a perda do controle do seu personagem. Este efeito compartilha um tempo de recarga com outros efeitos similares. (2 min de recarga)
    Especialização em Maça: Aumenta a sua aptidão com maças e maças de duas mãos.
    Especialização em Espada: Aumenta a sua aptidão com espadas e espadas de duas mãos.
    O Espírito Humano: Aumenta em 3% o seu espírito.


    Comentários gerais:
    Humanos são uma boa escolha, principalmente pra quem tem foco em PvP. Graças a habilidade 'Cada um por si' não há a necessidade de utilizar o Medalhão da Tenacidade do Gladiador Malévolo , sendo assim este slot fica livre para que seja posto um trinket para ataque ou defesa.


    Worgen




    Classes recomendadas:
    Cavaleiro da Morte, Druida, Caçador, Mago, Sacerdote, Ladino, Bruxo, Guerreiro


    Habilidade raciais:
    Velonero: Ativa sua verdadeira forma, aumentando em 40% a sua velocidade de movimento atual por 10 s (3 min de recarga)
    Agressividade: Aumenta a chance de crítico em 1%.


    Comentários gerais:
    Acredito que pra jogar de Druida Feral é a melhor opção, mas Worgen se dá bem com todas as classes que ele pode ser, a habilidade velonero é muito útil em PvP, seja pra correr atrás daquele Monge fujão, ou pra você mesmo fugir!




    HORDA
    Elfo Sangrento




    Classes recomendadas:
    Monge, Cavaleiro da Morte, Caçador, Mago, Paladino, Sacerdote, Guerreiro, Ladino, Bruxo


    Habilidade raciais:
    Afinidade Arcana: Recebem 2% menos dano mágico.
    Torrente Arcana: Podem interromper magias, brevemente silenciando todos os conjuradores inimigos num raio de 8 metros durante 2 segundos, além disso recupera alguns recursos: mana (6%), energia, poder rúnico (15). (2 min de recarga)


    Comentários gerais:
    O silence racial não é lá essas coisas pra quem é caster, maasssss tem o lance de recuperar mana e como é uma habilidade instantanea, pode ser de grande ajuda naqueles momentos super críticos. Pra quem é tanque, 2% de redução de dano mágico é sempre bem vindo.


    Goblin




    Classes recomendadas:
    Caçador, Mago, Guerreiro


    Habilidade raciais:
    As Melhores Ofertas: Sempre consegue o melhor desconto, seja qual for sua reputação com aquela facção.
    Hobgoblin de Carga: Chama o seu amigo, Bolão, permitindo que você acesse seu banco por 1 min. (30 min de recarga)
    Barragem de Foguetes: Lança foguetes do cinto de utilidades contra um inimigo, causando dano de fogo. (2 min de recarga) *Divide tempo de recarga com Salto do foguete*
    Salto do Foguete: Aciona seu cinto-foguete para pular para frente. Outros efeitos que reduzem a velocidade de queda não poderão ser usados por 10 s após usar esta habilidade. (2 min de recarga)
    Tempo é Dinheiro: Velocidades de ataque e lançamento de feitiços inflacionadas em 1%.


    Comentários gerais:
    Salto do foguete da uma boa vantagem se você combinar ela com Desvencilhar (caçador) ou Lampejo (mago), se você estiver jogando de guerreiro, pode combar com Investida.


    Morto-vivo




    Classes recomendadas:
    Cavaleiro da Morte, Caçador, Mago, Sacerdote, Ladino, Bruxo, Guerreiro, Monge


    Habilidade raciais:
    Canibalizar: Quando ativado, regenera 7% do total de pontos de vida e de manda a cada 2 s por 10 s. Funciona apenas em cadáveres de Humanoides ou Mortos-vivos em um raio de 5 m. Qualquer movimento, ação ou dano recebido durante a canibalização cancelará o efeito.
    Determinação dos Renegados: Remove efeitos de Encantar, Medo e Sono. Este efeito divide o tempo de recarga de 30 s com outros efeitos similares.


    Comentários gerais:
    Pra PVE as raciais dos Mortos-vivos não é lá essas coisas, mas pra PVP pode ser comparada a habilidade 'Cada um um por si' dos Humanos.


    Orc




    Classes recomendadas:
    Monge, Cavaleiro da Morte, Caçador, Ladino, Xamã, Bruxo, Guerreiro


    Habilidade raciais:
    Fúria Sangrenta: Orcs podem entrar em fúria e aumentar seu poder de ataque durante 15 segundos. (2 min de recarga)
    Robustez: Robustos por natureza, os orcs se recuperam dos efeitos atordoantes 15% mais rápido que outras raças.
    Comando: Orcs possuem um ótimo relacionamento com animais de combate, que recebem um bônus de dano de 5%.
    Especialização em machados: O machado é uma arma órquica tradicional e orcs recebem um bônus de aptidão ao usar machado de uma ou duas mãos.


    Comentários gerais:
    Pra mim, os Orcs são uma raça DPS nata, a racial 'comando' é um diferencial interessante para Caçadores, Bruxos e Cavaleiros da morte, isso somado a habilidade racial de burst + berloques de burst, faz uma boa diferença. A redução de tempo em efeitos de atordoamento também é interessantíssima no PVP, ainda mais se você equipar uma Meta gema que também tenha algum efeito similar.


    Troll




    Classes recomendadas:
    Druida, Mago, Bruxo, Caçador, Sacerdote, Xamã


    Habilidade raciais:
    Berserk: Aumenta a acelaração em 20% durante 10 segundos (3 min de recarga)
    Ginga Vodu: Troll se recuperam 15% mais rápido de efeitos de lerdeza.
    Regeneração: Bonus de 10% sobre a regeneração padrão de pontos de vida.
    Especialização em arcos: 1% de crítico ao usar arcos.


    Comentários gerais:
    Trolls se dão bem como classes que atacam de longe ou que precisam lançar feitiços graças ao seu bonus de aceraleção racial, além disso é essencial pra alguém que ataca de longe permanecer longe, daí a racial que te livra mais rápido de efeitos de lerdeza dá uma ajuda singela (você pode potencializar o efeito com uma meta gema Diamante Primevo Enigmático). 


    Tauren




    Classes recomendadas:
    Monge, Druida, Paladino, Cavaleiro da morte, Guerreiro


    Habilidade raciais:
    Pisada de guerra: Atordoa até 5 inimigos num raio de 8 metros por 2 segundos. (0.5 seg para lançar/ 2min de recarga)
    Resistência: Possuem 5% de pontos de vida base a mais.


    Comentários gerais:
    As habilidades raciais dos Tauren não trazem benefício pra classes que precisam lançar magias, na minha opinião, eles são mais indicados para classes que exerçam a função de Tanque.


    NEUTRO
    Pandaren




    Classes recomendadas:
    Monge, Mago, Ladino, Guerreiro, Caçador, Sacerdote, Xamã


    Habilidade raciais:
    Epicurista: Permite que você receba bônus dobrado de efeitos de comida.
    Palma trêmula: Acerta o alvo incapacitando-o por 4 segundos, qualquer ataque recebido cancela o efeito. (2 min de recarga)
    Paz interior: Seu bônus de experiência por descanso é dobrada.


    Comentários gerais:
    Pandarens são a melhor raça para PVE atualmente, o bônus de comida dá uma bela ajuda pra quem gosta de raidar. A racial que deixa o inimigo incapacitado é mais interessante pra quem joga com classes que atacam de perto, mas pra quem ataca de longe, ela pode ajudar naquele momento em que o tanque perdeu a ameaça e um mob foi atrás de você. Pra quem curte PVP eu realmente não acho que as raciais do Pandaren sejam interessantes.




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    Mensagem por - Seg 18 Abr 2016 - 18:02

    Bem explicado.
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    Mensagem por Media_Roox Ter 19 Abr 2016 - 18:33

    Agora Vai Ficar Dificil De Ler



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