Oque é uma função? E como criar?
- A função é uma parte de um script que leva uma tarefa específica.- Para criar uma função é usada:
dada função tem de ter um nome (sem espaços), os argumentos (são feitos de acordo com o script que você quer fazer) e um " final "para indicar o fim da função.
Criar, usar variáveis oque é isso?
- Uma variável é um espaço de memória reservada para o armazenamento de um valor correspondente a um tipo de dados, é o mais curto de um código:No MTA que usamos para definir códigos de comando de evento, etc.
Um nome de uma variável pode ser qualquer texto, tais como: meuVariavel, mensagem1, mensagem2, o que quiser.
Este seria um exemplo de uma variável que representa o texto de um "outputChatBox ", que funciona para adicionar texto ou mensagens de chat:
As variáveis são muito importantes no script, porque vai permitir-nos para abreviar textos longos ou códigos.
Eventos para função ( AddEventHandler )
- O AddEventHandler, é um código para adicionar um evento para uma função, os eventos variam de acordo com as nossas necessidades, como os argumentos deste código. neste caso ensinar a adicionar um evento a uma função, de modo que, quando o recurso for iniciado.Como por exemplo:
addEventHanlder (" O_Evento " Visível_para, A_Função )
EXPLICAÇÃO :
AddEventHandler : Adicionar o evento.
O_Evento : O evento irá adicionar o AddEventHandler, os eventos variam de acordo com o " client "ou" Server ".
Visível_Para : Pré-definido se todos os jogadores ( getRootElement () ) ou para o jogador local ( getLocalPlayer (funciona apenas com o client) ).
A_Função : Oque este evento deve executar.
onResourceStart: Indica quando o script começa. um arquivo do client é: onClientResourceStart .( addCommandHandler )
O addCommandHandler nos permite adicionar um comando para uma função, de modo que quando um usuário digitar "/teste"executar uma função específica.
o addCommandHandler funciona como se segue:
addCommandHandler (" O_Comando "A_Funcão )
addCommandHandler: Adicionar comando
O_Comando: O comando que irá adicionar ( defina-o sem o / )
Como podemos colocar uma variável para o comando:
Com isso nós terminamos o "Tutorial Funções, Variáveis, Eventos e Comandos. "
Espero que você tenha entendido!