Você já joga League of Legends há um bom tempo, mas já parou para se perguntar: o quê é o League of Legends?
Ele tem uma história muito vasta e rica que muitos não conhecem por não ter muito material sobre por aí. Nessa série eu vou tentar contar um pouco sobre a história por trás do jogo e te garanto: o LoL vai passar a ter outro significado para você quando terminarmos a série.
Veja Runeterra como um mundo, onde existe o continente de Valoran e nele as cidades-estados (como Demácia e Noxus, as mais conhecidas pelos novos jogadores).
É no continente de Valoran que toda a mágica acontece, e acontece mesmo. Desde a época tribal existem disputas e guerras frequentes em Runeterra, sendo que as duas últimas Guerras Rúnicas mudaram drasticamente a geografia de Valoran.
Diante desse horror e o inevitável fim de Runeterra, caso as guerras continuassem, os representantes políticos de cada nação, mágicos poderosos e invocadores chegaram à conclusão que o conflito deveria ser contido de um jeito sistemático.
Foi criado uma organização chamada “League of Legends”, com o único propósito de resolver qualquer conflito político em Valoran, evitando mais guerras. Dentro do “Instituto da Guerra”, a Liga teria autoridade política para decidir, em uma arena e com campeões, todo e qualquer conflito entre as cidades.
Todos jogamos League of Legends, mas não sabemos da magia por trás da história. Quando estamos dentro da arena comandando as ações de um campeão, somos um Invocador e estamos decidindo o futuro de uma grande desavença política.
O poder do Invocador é invocar um campeão e controlá-lo no combate – manipulando um Nexus para tal – e tentar ganhar o combate com o poder do campeão, com o uso de runas, talentos e feitiços de invocador. O jeito mais comum de ganhar a disputa é destruindo o nexus inimigo. Há várias arenas chamadas de “Campos da Justiça” e a mais conhecida é “Summoner’s Rift”. A Liga também funciona como um ótimo entretenimento para o povo de Valoran assistir.
O Instituto da Guerra é um lugar fixo, casa para poderosos magos, pensadores e guerreiros exímios.
Cada nação de Valoran deve enviar um emissário para residir no Instituto, representando sua cidade-estado e seus ideais. Eles podem apelar para a Liga diante de qualquer conflito político. Existem também os Adjudicadores, que são os árbitros designados a uma determinada partida nos Campos da Justiça, o Conselho, que é o órgão de invocadores de alto nível que pronuncia os resultados políticos, uma vez que uma batalha tenha sido resolvida.
Qualquer povoado pode se aplicar para fazer parte da Liga e se tornar uma cidade-estado, mas deve preencher certos requisitos: ter um população de tamanho considerável e ser organizado politicamente. Também deve ter meios de se policiar para manter a ordem dentro da própria cidade.
Alguns campeões, conhecidos por nós, fazem parte da história e administração do League of Legends, seja por sua capacidade intelectual, mágica ou física. Eles também são residentes ou trabalham no Instituto.
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No Instituto da Guerra existem campeões que tiveram que ser (e só poderiam ser) contidos dentro do Instituto, aprisionados por técnicas mágicas ou à força, para que não causem destruição e caos. Eles atuam no League of Legends por causa do seu enorme poder e habilidade, porém apenas por não terem escolha: era lutar na arena ou ser confinado para sempre – ou mortos.
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Até o momento apenas 8 cidade-estados são reconhecidas pela Liga:
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Ele tem uma história muito vasta e rica que muitos não conhecem por não ter muito material sobre por aí. Nessa série eu vou tentar contar um pouco sobre a história por trás do jogo e te garanto: o LoL vai passar a ter outro significado para você quando terminarmos a série.
RUNETERRA E VALORAN
Veja Runeterra como um mundo, onde existe o continente de Valoran e nele as cidades-estados (como Demácia e Noxus, as mais conhecidas pelos novos jogadores).
É no continente de Valoran que toda a mágica acontece, e acontece mesmo. Desde a época tribal existem disputas e guerras frequentes em Runeterra, sendo que as duas últimas Guerras Rúnicas mudaram drasticamente a geografia de Valoran.
As guerras em Valoran eram o horror em terra: feitiços que invocavam terremotos de dimensões inimagináveis, tempestades mágicas horríveis e conflitos terrestres que muitas vezes dizimavam populações e tribos inteiras. Os campeões construíam o máximo possível de itens mágicos forjados para eles enquanto lideravam ou auxiliavam os exércitos. Os Invocadores – muitas vezes os verdadeiros líderes das forças políticas de Valoran – libertariam poderosas magias diretamente em seus adversários sem considerar suas consequências.
Diante desse horror e o inevitável fim de Runeterra, caso as guerras continuassem, os representantes políticos de cada nação, mágicos poderosos e invocadores chegaram à conclusão que o conflito deveria ser contido de um jeito sistemático.
Foi criado uma organização chamada “League of Legends”, com o único propósito de resolver qualquer conflito político em Valoran, evitando mais guerras. Dentro do “Instituto da Guerra”, a Liga teria autoridade política para decidir, em uma arena e com campeões, todo e qualquer conflito entre as cidades.
O LEAGUE OF LEGENDS
Todos jogamos League of Legends, mas não sabemos da magia por trás da história. Quando estamos dentro da arena comandando as ações de um campeão, somos um Invocador e estamos decidindo o futuro de uma grande desavença política.
O poder do Invocador é invocar um campeão e controlá-lo no combate – manipulando um Nexus para tal – e tentar ganhar o combate com o poder do campeão, com o uso de runas, talentos e feitiços de invocador. O jeito mais comum de ganhar a disputa é destruindo o nexus inimigo. Há várias arenas chamadas de “Campos da Justiça” e a mais conhecida é “Summoner’s Rift”. A Liga também funciona como um ótimo entretenimento para o povo de Valoran assistir.
O INSTITUTO DA GUERRA
O Instituto da Guerra é um lugar fixo, casa para poderosos magos, pensadores e guerreiros exímios.
Cada nação de Valoran deve enviar um emissário para residir no Instituto, representando sua cidade-estado e seus ideais. Eles podem apelar para a Liga diante de qualquer conflito político. Existem também os Adjudicadores, que são os árbitros designados a uma determinada partida nos Campos da Justiça, o Conselho, que é o órgão de invocadores de alto nível que pronuncia os resultados políticos, uma vez que uma batalha tenha sido resolvida.
Qualquer povoado pode se aplicar para fazer parte da Liga e se tornar uma cidade-estado, mas deve preencher certos requisitos: ter um população de tamanho considerável e ser organizado politicamente. Também deve ter meios de se policiar para manter a ordem dentro da própria cidade.
[size=26]ASSOCIADOS AO INSTITUTO DA GUERRA
Alguns campeões, conhecidos por nós, fazem parte da história e administração do League of Legends, seja por sua capacidade intelectual, mágica ou física. Eles também são residentes ou trabalham no Instituto.
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PRESOS NO INSTITUTO DA GUERRA
No Instituto da Guerra existem campeões que tiveram que ser (e só poderiam ser) contidos dentro do Instituto, aprisionados por técnicas mágicas ou à força, para que não causem destruição e caos. Eles atuam no League of Legends por causa do seu enorme poder e habilidade, porém apenas por não terem escolha: era lutar na arena ou ser confinado para sempre – ou mortos.
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[size=17]Trivia: Sabia que Brand é uma criatura quase tão antiga quanto Runeterra? O chamavam, em textos de outra época, de “Vingança ardente”, pois ele é uma criatura de puro ódio. O corpo que Brand utiliza hoje é de um homem chamado Kegan Rodhe, e o mesmo é apenas uma ferramenta para Brand, como outros já foram e como outros irão ser. Brand, ou o corpo atual de Brand, foi contido por tropas demacianas e foi lhe dado uma escolha: lutar pela Liga ou morrer. Ele obviamente escolheu usar seus poderes destrutivos na Liga, por enquanto…[/size]
Existem muitos campeões que estão lutando na Liga por livre e espontânea vontade, existem campeões que estão sendo obrigados por magia e feitiços e existem também os que preferiram cumprir pena lutando na Liga do que apenas ser aprisionado. Quer saber quais são? Aguarde as continuações da série.
[size]Até o momento apenas 8 cidade-estados são reconhecidas pela Liga:
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[size=17]Bandle City
Bilgewater
Demacia
Freljord
Ionia
Noxus
Piltover
Zaun[/size]