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    [TUT] Sistema de Level com Respeito

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    [TUT] Sistema de Level com Respeito Empty [TUT] Sistema de Level com Respeito

    Mensagem por Weslley_Script Dom 29 Mar 2015 - 15:00



    Vou Dividir em 2 Partes
    Criar Sistema de Level
    Salvar Level
    Introdução:
    Bom um amigo meu queria saber como faz um sistema de Sistema de Level com Respeito entãoeu como sou uma pessoa bondosa que ajuda os outro (rs) vou posta aqui um Tut rápido, se tiver erros PM-ME, neste tuto iremos usar Arrays para salvar o level nelas

    Topo GM:
    Code:

    Código:
    new Level[MAX_PLAYERS];
    new Respeito[MAX_PLAYERS];
    Essa são as duas arrays,


    -Explicação:
    new Level/Respeito -> Array unidimensionais
    MAX_PLAYERS -> Constante que indica que a array se aplica a todos players do server, muito melhor do que estar olhando o seu números de slots e colocar ali, cada vez que muda

    Vamos Agora Criar um Timer em OnPlayerConnect, (ao player conectar começa contar):
    Code:
    SetTimerEx("Timer",1000,true,"i",playerid);
    -Explicação:

    SetTimerEx ->
    Timer -> Nome da Public que iremos chamar
    1000 -> Tempo que iremos chamar a public , aumentar Respeito
    playerid -> A quem se aplica a função
    true -> Timer Irá se repetir a cada numero (1000) de segundos

    Então Vamos Criar a Public/CallBack Adicional:
    Final GM:
    Code:

    Código:
    forward Timer(playerid);
    public Timer(playerid)
    {
    Respeito[playerid]++;
    SendClientMessage(playerid,COR_AQUI,"Parabens Aumentou seu Respeito Mais um Pouco Aumenta o Level");
    if(Respeito[playerid] == 5)
    {
    Level[playerid]++;
    SendClientMessage(playerid,COR_AQUI,"**** Parabens Upou Seu Level ****");
    Respeito[playerid] = 0;
    }
    return 1;
    }



    -Explicação:
    forward -> Define Nossa Public Adicional
    Enfim,Quando Chamar a Public:
    Respeito[playerid]++; -> Irá Aumentar Nosso 'Respeito' (Aplicado ao 'playerid') Usando ++ (+1) 
    if(Respeito[playerid] == 5) -> Irá Chegar o Respeito (aplicado ao 'playerid') usando Comparador 'IF' Caso For Igual a 5 Irá Aumenta o Level
    Level[playerid]++; -> Irá Aumentar o Level (+1)
    Respeito[playerid] = 0; -> Após o Respeito Chegar a 5 Irá Resetar, Assim sucessivamente chamando +1 Leve e resetando o respeito para reinicia-lo

    Parte 2: Salvando Seu Level:
    Bom Agora Vamos Salvar o Level,
    Topo Gm:
    Code:

    Código:
    #include <dini>


    Irá Adicionar a Include Dini (Necessita Tela na Pasta 'pawno/include')

    Em OnGameModeInit:
    Code:

    Código:
    if(!fexist("levels.dkn")) dini_Create("levels.dkn");
    Irá Criar Um Arquivo na pasta 'scriptfiles' Onde guardara os level's



    Em OnPlayerDisconnect:
    Code:
    dini_IntSet("levels.dkn",PlayerName(playerid),Level[playerid]);
    Irá Salvar Level do Player

    Em OnPlayerConnect:
    Code:

    Código:
    if(dini_Isset("levels.dkn",PlayerName(playerid))) Level[playerid] = (playerid,dini_Int("levels.dkn",PlayerName(playerid)));


    Irá Setar O Level do Player para Numero do Arquivo

    Final GM:
    Code:

    Código:
    stock PlayerName(playerid)
    {
    new PlayerNameLevel[MAX_PLAYERS];
    GetPlayerName(playerid, PlayerNameLevel, MAX_PLAYERS);
    return PlayerNameLevel;
    }
    Irá Definir/Criar a Função PlayerName que defini o Nome do player para salvar ao arquivo


    Estou Aqui Criando um Filterscript aqui mais tarde posto (com text draw's indicativas)

    Espero ter Esclarecido Alguma Dúvida

    Criado por DraKoN não permitido em outros veículos de comunicações da internet sem autorização do autor



    [TUT] Sistema de Level com Respeito D07Xwqb
    [TUT] Sistema de Level com Respeito Yjab9HN

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