Tornar simples sistema de queda de armas no chão.
Olá pessoal,
Hoje vou mostrar-lhe como fazer um sistema de armas auto-drop
bem, este sistema consiste dentro ..
quando você morrer, você vai perder suas armas (óbvio)!, mas seus weaps vai cair no lugar em que você morreu
Bem em primeiro lugar, vamos definir esta
- Código:
#define <a_samp>//this always defined
new DropLimit = 4; // acima
new DeleteTime = 20; //acima
e também precisamos adicionar isso, isso é importante para soltar seus weaps!
esta em
- Código:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
DropPlayerWeapons(playerid); //aqui, mandamos que, quando você morrer, você vai soltar suas armas
return 1;
}
bem, agora criar um para a frente e um público algo assim
LEMBRE-SE que você pode editar isso!
- Código:
forward DropPlayerWeapons(playerid);
public DropPlayerWeapons(playerid)
{
new playerweapons[13][2];
new Float:x,Float:y,Float:z;
GetPlayerPos(playerid, x, y, z);//aqui fica a sua posição ..!
for(new i=0; i<13; i++)
{
GetPlayerWeaponData(playerid, i, playerweapons[i][0], playerweapons[i][1]);
new model = GetWeaponType(playerweapons[i][0]);// isso se, o que as armas que você está usando no momento!
new times = floatround(playerweapons[i][1]/10.0001);
new Float:X = x + (random(3) - random(3));
new Float:Y = y + (random(3) - random(3));
if(playerweapons[i][1] != 0 && model != -1)
{
if(times > DropLimit) times = DropLimit;
for(new a=0; a<times; a++)
{
new pickupid = CreatePickup(model, 3, X, Y, z);//este é o lugar onde você morrer, lá você vai soltar suas armas!
SetTimerEx("DeletePickup", DeleteTime*1000, false, "d", pickupid);//there you may change the time 1 *1000 to *19283718293712
o que quer ...!
}
}
}
return 1;
}
mas não definiu o que é deletepickup e GetWeaponType! : S
bem, não problema!
apenas definir este
- Código:
forward DeletePickup(pickupid);
public DeletePickup(pickupid)
{
DestroyPickup(pickupid);
return 1;
}
simples não?
mas onde GetWeaponType?
- Código:
GetWeaponType(weaponid) //explicando'
{
switch(weaponid)
{
case 1: return 331; case 2: return 333; case 3: return 334; // este é definir as armas
case 4: return 335; case 5: return 336; case 6: return 337;
case 7: return 338; case 8: return 339; case 9: return 341;
case 10: return 321; case 11: return 322; case 12: return 323;
case 13: return 324; case 14: return 325; case 15: return 326;
case 16: return 342; case 17: return 343; case 18: return 344;
case 22: return 346; case 23: return 347; case 24: return 348;
case 25: return 349; case 26: return 350; case 27: return 351;
case 28: return 352; case 29: return 353; case 30: return 355;
case 31: return 356; case 32: return 372; case 33: return 357;
case 34: return 358; case 35: return 359; case 36: return 360;
case 37: return 361; case 38: return 362; case 39: return 363;
case 41: return 365; case 42: return 366; case 46: return 371; //exemplo, neste caso, é o ID 46 é o pára-quedas, vamos soltar o pára-quedas, isso é, se você tem um
}
return -1;
}
^ aqui alguma ajuda de niceloe <3
o resultado
O que mais eu preciso acrescentar aqui? nada mais, você tem o seu sistema de armas realizado com sucesso!
é simples eu vou adicionar fotos em 30 minutos, eu vou reinstalar o meu Gps por isso eu não posso agora, mas está acabado
se você tem qualquer problema com essa resposta aqui eu vou te ajudar!
melhor eu vou adicionar um vídeo! : 3
Obrigado (desculpe se o meu Inglês é ruim ty)
-RafaelZam
Creditos: Rafael_Zambrano