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    [Tutorial] Acelerando o andamento do seu script.

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    Mensagem por Weslley_Script Sáb 3 Jun 2023 - 10:19

    Intro
    Bom galera, sou novo em programação e vou postar uma coisa simples de como acelerar o andamento de seu projeto usando apenas define e identidade .

    Mais na massa
    Bom, uma boa dica é reduzir as funções usando apenas define.

    Vejam um exemplo da redução da função SendClientMessage e SendClientMessageToAll.
    peão Код:

    Código:
    #define scm SendClientMessage
    #define scmall SendClientMessageToAll


    O Modo de uso é simples.
    peão Код:

    Código:
    scm ( playerid, - 1 , "Mensagem para o jogador" ) ;
    scmall ( - 1 , "Mensagem para Todos" ) ;


    Jб a funзгo nua seria assim:
    peão Код:

    Código:
    SendClientMessage ( playerid, - 1 , "Mensagem Player" ) ;
    SendClientMessage - Função.
    Playerid - Você sabe  : )
    - 1  - Cor da mensagem ( que no caso será branco ) .
    "Mensagem Player"  - O Texto que irá aparecer.

    SendClientMessageToAll ( -1 , "Mensagem Para Todos. " ) ; As funções são basicamente as que expliquei acima, tirando o playerid que aqui não existe...



    I ndentaзгo
    A identaзгo й a reduзгo do script com uma boa organizaзгo para que o scripter entenda melhor o mesmo..

    Veja os exemplos abaixo:

    Cуdigo em C com indentaзгo:
    peão Код:

    Código:
    if  ( improvável ( anterior -> política == SCHED_RR ) )
       if  ( ! anterior -> contador )  {
           anterior -> contador = NICE_TO_TICKS ( anterior -> agradável ) ;
          move_last_runqueue ( anterior ) ;
       }  
     
    switch  ( anterior -> estado )  {
       case  TASK_INTERRUPTIBLE :
          if  ( sinal_pendente (anterior ) )  {
              anterior -> estado = TASK_RUNNING;
             quebrar ;
          }
     
       padrão :
           del_from_runqueue ( anterior ) ;
    }
     
     anterior -> need_resched =  0 ;


    O mesmo código, sem recuo:
    peão Код:

    Código:
    if  ( improvável ( anterior -> política == SCHED_RR ) )
    if  ( ! anterior -> contador )  {
     anterior -> contador = NICE_TO_TICKS ( anterior -> agradável ) ;
    move_last_runqueue ( anterior ) ;
    }
    switch  ( anterior -> estado )  {
    case  TASK_INTERRUPTIBLE :
    if  ( sinal_pendente ( anterior) )  {
     anterior -> estado = TASK_RUNNING;
    quebrar ;
    }
    padrão :
     del_from_runqueue ( anterior ) ;
    }
     anterior -> need_resched =  0 ;


    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Indenta%C3%A7%C3%A3o

    Bom galera isso foi um tutorial simples, lembrando que nгo sei quase nada de programaзгo somente sigo a logica e estudo pelo wiki sa-mp e wikipedia
    Creditos: Humildade Novamente



    [Tutorial] Acelerando o andamento do seu script. D07Xwqb
    [Tutorial] Acelerando o andamento do seu script. Yjab9HN

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