O que й?
Sabe aquele gamemode de Team Deathmatch que vocк criou, e sempre tinha que dar puniзхes administrativas para certos jogadores que nгo respeitavam a regra de nгo matar companheiros de equipe? Existe uma funзгo nativa do SAMP para que vocк consiga impedir o famoso team kill.
Utilizaзгo
Se vocк jб possui um sistema de times em seu gamemode, ficarб mais fбcil o uso da funзгo, caso ainda nгo tenha um, o tutorial do nosso amigo arakuta por ajudar
A utilizaзгo й bem simples, temos duas funзхes bбsicas SetPlayerTeam e GetPlayerTeam.
Код:A utilizaзгo й bem simples, temos duas funзхes bбsicas SetPlayerTeam e GetPlayerTeam.
- Código:
SetPlayerTeam(playerid, teamid)
Playerid = ID do jogador no qual o time serб definido.
Teamid = ID do time.
Код:Teamid = ID do time.
- Código:
GetPlayerTeam(playerid)
Playerid = ID do jogador a retornar seu time.
A funзгo irб retornar a id do atual time do player, se nгo houver, irб retornar NO_TEAM ou 255.
Vocк deve comeзar setando o time do jogador depois do ъltimo momento em que o time й setado, provavelmente serб no OnPlayerSpawn, exemplo:
Lembrando que nгo irei criar as classes abaixo, й apenas um exemplo do uso bбsico da funзгo.
Код:A funзгo irб retornar a id do atual time do player, se nгo houver, irб retornar NO_TEAM ou 255.
Vocк deve comeзar setando o time do jogador depois do ъltimo momento em que o time й setado, provavelmente serб no OnPlayerSpawn, exemplo:
Lembrando que nгo irei criar as classes abaixo, й apenas um exemplo do uso bбsico da funзгo.
- Código:
// Topo do GM
#define TEAM_GROVE 0
#define TEAM_BALLAS 1
enum pInfo
{
Kills,
Deaths,
pTeam
}
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo];
// OnPlayerRequestClass
public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
{
if(classid == 0) PlayerInfo[playerid][pTeam] = TEAM_GROVE;
else if(classid == 1) PlayerInfo[playerid][pTeam] = TEAM_BALLAS;
}
// OnPlayerSpawn
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
if(PlayerInfo[playerid][pTeam] == TEAM_GROVE) SetPlayerTeam(playerid, TEAM_GROVE);
else if(PlayerInfo[playerid][pTeam] == TEAM_BALLAS) SetPlayerTeam(playerid, TEAM_BALLAS);
}
Se ainda houver algum problema com team kills, pode ser que os jogadores estejam desincronizados com o time, entгo na callback OnPlayerStreamIn defina novamente os times, que tudo funcionarб normalmente.
Nota: Nгo й recomendado que se utilize SetPlayerTeam na callback OnPlayerRequestClass, considerando que o player irб passar entre os times para escolher o desejado.
pawn Код:
Obrigado a todos os contribuidores.- Código:
public OnPlayerStreamIn(playerid, forplayerid)
{
SetPlayerTeam(playerid, PlayerInfo[playerid][pTeam]);
SetPlayerTeam(forplayerid, PlayerInfo[forplayerid][pTeam]);
return 1;
}
Nota: Nгo й recomendado que se utilize SetPlayerTeam na callback OnPlayerRequestClass, considerando que o player irб passar entre os times para escolher o desejado.
Creditos: Linow