A tabela abaixo lista alguns endereços comuns de travamento do cliente que você pode usar para ajudar a rastrear o problema e evitar que ele ocorra no futuro. Na maioria dos casos, as falhas do cliente ocorrem devido a um problema no script. Porém, vale a pena mencionar que o SA-MP é bastante estável hoje em dia.
FREQUÊNCIA | ENDEREÇO | CAUSA | SOLUÇÃO |
Cru | 0x00000000 | O SA-MP não está inicializando. | Reinstale o jogo, verifique se o singleplayer funciona Se você tiver algum mod instalado, remova-o |
Cru | 0x006E3D17 | Relacionado à pele. Frequentemente ocorre ao trocar a skin de um jogador que está em um veículo, ou está apenas entrando ou saindo de um. | Certifique-se de que o jogador esteja a pé antes de trocar de pele. |
Cru | 0x0058370A | Difícil de rastrear. Parece estar relacionado ao veículo/câmera. Ocorreu quando o script tentou colocar o jogador em um veículo. O veículo para o qual o jogador está sendo teletransportado ainda não está disponível e/ou renderizado no mundo | Espere algumas centenas de ms antes de teletransportar um jogador para um veículo recém-criado. Outra solução seria potencialmente usar SetCameraBehindPlayer antes de teletransportá-los para o veículo. |
Cru | 0x0040F64C | Problema no Windows 7 / Vista relacionado a permissões. Problema na versão do instalador que o cliente SA-MP usa | Atualização para SA-MP 0.3d. Se ainda ocorrer, renomeie seu diretório GTASA. |
Cru | 0x0059F8B4 | Ocorre quando o cliente falha ao carregar objetos SA-MP. Normalmente, um problema com um arquivo essencial, faltando samp.img. | Reinstale o cliente. Tente executar o instalador como administrador se estiver usando o Windows Vista/7. |
Cru | 0x00746929 OU 0x0081214A | Configuração do lado do cliente mal configurada. | |
Freqüente | 0x007F0BF7 | Relacionado a atualizações de veículos. Geralmente causado quando o servidor tenta colocar uma atualização inválida em um veículo (EG nos ou spoilers em uma motocicleta). Outras causas podem ser mods de veículos ruins do lado do cliente. | Vários scripts foram lançados nesses fóruns que apresentam verificação de erros para isso. |
Freqüente | 0x00544BC8 | Objeto relacionado. Normalmente ocorre quando muitos objetos são exibidos para o cliente, ou seja, mais do que ele pode manipular. | Uma solução prática pode ser usar um manipulador/streamer de objetos. Muitos streamers nesses fóruns vêm com definições de configuração para diminuir a quantidade máxima de objetos visíveis exibidos para um jogador a qualquer momento. |
Freqüente | 0x00415D47 | Objeto relacionado. Normalmente ocorre quando muitas texturas de objeto são carregadas para o cliente. | Problema de baixo nível difícil de rastrear e corrigir. Acho que está de alguma forma relacionado a colisões. Ocorre aleatoriamente, dependendo do objeto. Tente remover grupos de objetos e use o processo de eliminação para estabelecer quais objetos estão causando isso e removê-los do seu modo. |
Freqüente | 0x00536DF4 | Objeto relacionado. Normalmente ocorre quando muitas texturas de objeto são carregadas para o cliente. | Veja acima. |
Freqüente |
Códigos de aviso da caixa de bate-papo
MENSAGEM | CAUSA | SOLUÇÃO |
Exceção 0xC0000005 em 0x5E5815 | Difícil de rastrear. O método para o qual esse endereço aponta faz um monte de coisas. Ele processa a mistura de animação com base na superfície em que o ped está parado e, em seguida, lida com o áudio e é chamado logo após uma função que *dá* armas a você... Talvez o que aconteceu aqui é que algum evento invocado por script ocorreu bem no momento em que você estava entrando em um veículo (por exemplo, recebendo uma arma, se teletransportando ou algo semelhante). | - |
Exceção 0x0000005 em 0x534134 | Problema com os níveis de acesso do Windows 7 / Vista | A execução do SA-MP como administrador parece corrigi-lo. |
Exceção 0xC0000005 em 0x544BC8 | Veja 0x00544BC8 | Veja 0x00544BC8 |
Exceção 0xC0000005 em 0x536DF4 | Veja 0x00544BC8 | Veja 0x00544BC8 |
Exceção 0xC0000005 em 0x7F120E | Atualização de veículo inválida aplicada |
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Creditos: Jay_