Bom venho trazendo um tutorial muito util
Muita gente me chama pedindo como faz isso.
Espero que ajude bastante gente
Bom primeiro você precisa criar uma variavel com a quantidade de veiculo que estará definida com esta variavel;
peão Код:Muita gente me chama pedindo como faz isso.
Espero que ajude bastante gente
Bom primeiro você precisa criar uma variavel com a quantidade de veiculo que estará definida com esta variavel;
- Código:
Carro novo [ 5 ]
PHP como:
- Código:
Car -> e o nome da variavel
[5] -> Quantidade de veiculos
/\ Isso e no topo do GameMode!
Ai quando for adicionar os veículos no GameModeInit você terá que fazer da seguinte maneira;
peão Код:Ai quando for adicionar os veículos no GameModeInit você terá que fazer da seguinte maneira;
- Código:
[left]Carro [ 0 ] = CriarVeículo ( 437 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , -1 , -1 , -1 ) ; _ _ _ Carro [ 1 ] = CriarVeículo ( 437 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , -1 , -1 , -1 ) ; _ _ _ carro [
2 ] = CreateVehicle ( 437 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , -1 , -1 , -1 ) ; _ _ _ Carro [ 3 ] = CriarVeículo ( 437 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , -1 , -1 , -1 ) ; _ _ _ Carro [ 4 ]
= CriarVeículo ( 437 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , -1 , -1 , -1 ) ; _ _ _[/left]
PHP como:
- Código:
CreateVehicle(id, pos x, pos y, pos z, angle, color, color, respawn);
Bom tem que começar do zero quando adicionar os veículos , se tem cinco veículos e você começa do zero e claro que vai do 0 ate o 4. Bom
agora vamos fazer com que so um determinado jogador entre no veículo:
Procure pela callback OnPlayerStateChange;
La add
peão Код:agora vamos fazer com que so um determinado jogador entre no veículo:
Procure pela callback OnPlayerStateChange;
La add
- Código:
public OnPlayerStateChange ( playerid, newstate, oldstate )
{
if ( newstate == PLAYER_STATE_DRIVER ) //se O Player entrar como motorista
{
for ( new x = 0 ; x < 4 ; x ++ )
{
if ( GetPlayerVehicleID ( playerid ) == Car [ x ] && ! IsPlayerConnected ( playerid ) ) returnRemovePlayerFromVehicle ( playerid ) ;
}
}
retorna verdadeiro;
}
PHP como:
- Código:
for(new x=0; x< 4; x++) -> Loop para que vocК nгo precisa usar varios GetPlayerVehicleID
if(GetPlayerVehicleID(playerid) == Car[x] -> Verifica se o veiculo que o player ta usando e o Car ...
!IsPlayerConnected(playerid)) - > Verifica se ele esta connectado , neste caso e so um exemplo , pois caso ele nгo teje conectado ele seria removido ( Vocк deve trocar pela restriзгo )
RemovePlayerFromVehicle(playerid) - > Remove o player do veiculo
Você poderia usar assim:
Vamos supor que o veículo e de um emprego id 3
peão Код:Vamos supor que o veículo e de um emprego id 3
- Código:
[left]public OnPlayerStateChange ( playerid, newstate, oldstate )
{
if ( newstate == PLAYER_STATE_DRIVER ) //se O Player entrar como motorista
{
for ( new x = 0 ; x < 4 ; x ++ )
{
if ( GetPlayerVehicleID ( playerid ) == Car [ x ] && Emprego [ playerid ] != 3 ) returnRemovePlayerFromVehicle ( playerid ) ;
}
}
retorna verdadeiro;
}[/left]
Não há segredo, muito fácil de criar.
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Creditos Don_Speed
23 de maio de 2013