Como tenho percebido, vários membros não conhecem todo o potencial quais são e como funcionam os Operadores. A maioria em si até conhece os operadores comuns (Multiplicação, Divisão, Subtração, Adição), porém, eles vão além, e muito, além.
Operadores Relacionais:
+ Executa como Adição.
- Executa como Subtração.
* Executa como Multiplicação.
/ Executa como Divisão.
Igual: ==
Maior ou igual: >=
Menor ou igual: <=
Maior: >
Menor: <
Diferente de: !=
Exemplo.
Ou = ||
And = &&
Basicamente, são mais usados para comparar algo com algo, principalmente no comparador if.
Exemplo.
++ = Incremento
-- = Decremento
Operador de Atribuição:
= : Seta aquilo para tal valor
Nota: ++ mais 1; -- Menos 1;
Exemplos.
Operadores Relacionais:
+ Executa como Adição.
- Executa como Subtração.
* Executa como Multiplicação.
/ Executa como Divisão.
Igual: ==
Maior ou igual: >=
Menor ou igual: <=
Maior: >
Menor: <
Diferente de: !=
Exemplo.
- Código:
if(PlayerON == 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "Existe 1 Player Online");
if(PlayerON >= 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "Existe 1 ou Mais Players Online");
if(PlayerON <= 10) return SendClientMessage(playerid, -1, "Existe 10 ou Menos Players Online");
if(PlayerON > 10) return SendClientMessage(playerid, -1, "Existe Existe mais de 10 Players Online");
if(PlayerON < 10) return SendClientMessage(playerid, -1, "Existe Existe menos de 10 Players Online");
if(PlayerON != 10) return SendClientMessage(playerid, -1, "Não Existe 10 Players Online");
Ou = ||
And = &&
Basicamente, são mais usados para comparar algo com algo, principalmente no comparador if.
Exemplo.
- Código:
if(PlayerON == 1 || PlayerON == 5) return SendClienteMesssage(playerid, -1, "Existe 1 ou 5 players online");
if(PlayerON == 1 && PlayerON == 5) return SendClienteMesssage(playerid, -1, "Existe 1 e 5 Players online"); //Claro que não pode ter 1 e 5 players online ao mesmo tempo, mas isso foi só um exemplo.
++ = Incremento
-- = Decremento
Operador de Atribuição:
= : Seta aquilo para tal valor
Nota: ++ mais 1; -- Menos 1;
Exemplos.
- Código:
Aproveitamento[killerid] ++ //aumenta 1 a cada kill
Aproveitamento[playerid] -- //diminui 1 a cada Death
Aproveitamento[playerid] = 10 // Seta o Aproveitamento do Player para 10