Hoje um amigo meu pediu pra eu codar um sisteminha de criar carros, e que ao criar um carro, deletasse o carro antigo que teria sido criado.
Se alguem quiser também, ta ai
- Código:
// News
new carroscriadosf; // Variavel caso ele de /carros fora do veiculo.
- Código:
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
carroscriadosf = GetPlayerVehicleID(playerid); // Caso ele saia do carro e de /carros ele também deletará o veiculo.
return 1;
}
- Código:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == 3000)
{
new carroscriados;
carroscriados = GetPlayerVehicleID(playerid);
DestroyVehicle(carroscriados); // Deleta o ultimo carro criado para evitar flooder de carros
DestroyVehicle(carroscriadosf); // Deleta o ultimo carro criado para evitar flooder de carros (fora do veiculo)
new Float:X, Float:Y, Float:Z;
new idcarro = strval(inputtext);
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
new veiculo = CreateVehicle(idcarro, X, Y+2.5, Z+1, 90, 0, 0, 0); // Cria o veiculo com as cores 0, 0 (preto) caso queira // botar a cor a escolha, crie mais variaveis...Cor1 e Cor2 por exemplo.
PutPlayerInVehicle(playerid, veiculo, 0); //Faz o player nascer dentro do veículo
}
return 1;
}
- Código:
CMD:carro(playerid)
{
ShowPlayerDialog(playerid,3000,DIALOG_STYLE_INPUT,"{33AA33}Criar um veiculo","{FFFF00}Coloque aqui o ID do carro.\n400 a 611.","Criar","Cancelar"); //Chama o dialog de criação
return 1;
}