SSGamers - 13 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 13 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 13 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

4 participantes
  • Novo tópico
  • Responder ao tópico

Como criar plugins para Amx Mod X

Weslley_Script
Weslley_Script
SS - Fundador
SS - Fundador


Steam Steam : WeslleySSGames
Zello : WeslleySSGames
Mensagens : 11625
Moedas : 1032880
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 28
Localização : Brasil

Como criar plugins para Amx Mod X Empty Como criar plugins para Amx Mod X

Mensagem por Weslley_Script Sex 4 Out 2013 - 15:05

Como criar plugins para Amx Mod X
Para aprender a cliar plugins é necessário conhecer um pouco de programação, conhecer a estrutura e as funções do AMX MOD X, conhecer os paths, a engine do Half-Life, além de saber manipular executáveis e ter noção de cabeçalhos, implementação, operadores, classes, etc.

Antes de tudo faça o download do progrma AMXX Studio: clique aqui

este programa serve para erve para editar e compilar os plugins.

Instale e abra o AMXX Studio. Geralmente terá um plugin aberto no programa. Apague e comece um novo.

Inclua a biblioteca que será utilizada. Para isto basta escreva:
Código:
#include <Nome da Biblioteca>
Utilize o AMXX Documentation para saber que biblioteca irá precisar e que funções irá usar como exemplo:Clique aqui
A biblioteca principal, que tem que ser utilizada em todos os plugins é a amxmodx:
Código:
#include <amxmodx>
Depois de adicionar a biblioteca, escreva a função principal, que no caso do AMXModX se chama plugin_init, e para isto: clique aqui
Escrever função no AMXModX:

Primeiramente defina qual tipo de função é. No caso é uma função do tipo PUBLIC. Inicie a função escrevendo da seguinte forma:
Código:
public nome_da_funcao()
{
// espaço aonde será chamada outras funções.<br>
}
No caso da função principal:
Código:
public plugin_init()
{
// espaço aonde será chamada outras funções.
}
Você já tem a base do plugin, então agora você deve registrar seu plugin. Acesse a página oficial para proceder:clique aqui
Código:
public plugin_init()<br>
{<br>
register_plugin("Welcome MSG","1.0","OffspringBR")
// a funçao deve ser usada na forma de register_plugin("Nome do
Plugin","Versao do Plugin", " Nome do <a href='#' onClick="hwClick1681852443158(916484492);return
false;" style='cursor: hand; color:#009900; text-decoration:underline;<br>
border-bottom:dotted 1px;' onmouseover="hw1681852443158(event, this,
'916484492'); this.style.cursor='hand'; <br>
this.style.textDecoration='underline';<br>
this.style.borderBottom='solid';" onmouseout="hideMaybe(event, this);
this.style.cursor='hand'; <br>
this.style.textDecoration='underline'; <br>
this.style.borderBottom='dotted<br>
1px'; " oncontextmenu="return false;">Autor</a>" )<br>
// . . .<br>
     }
   
Código:
public plugin_init()<br>
{<br>
register_plugin("Welcome MSG","1.0","OffspringBR")<br>
return PLUGIN_CONTINUE // define que seu plugin continuará rodando...<br>
}
   
Pra este plugin a função principal fazerá nada mais que registraro criador do plugin.

O plugin se baiseia em mostrar uma mensagem de boas vindas ao usuário quando ele entrar no server. Então o que é necessário para isso?
É necessário identificar a entrada do usuário no servidor. Exixte uma função pronta para na biblioteca amxmodx, que foi adicionada no início do tutorial.
Esta função é a client_putinserver(id), que poderá ser iniciada como função pública (PUBLIC): client_putinserver
Código:
public client_putinserver(id) // iniciando a função para identificar
se o usuario entrou no server, o 'id' representa a indentificaçao
do usuario, ou seja, quem é ele para o jogo.
{
/ . . .
}
Após saber saber quando o usuário entra no servidor, a próxima etapa é dar as boas vindas. Porém ao entrar, o usuário vê várias outras coisas além do chat. Vamos fazer com que o plugin espere alguns segundos até exibir a mensagem, e para exibi-lá iremos criar uma função, que poderá ser chamada do que você desejar. Neste caso ela será chamada de print_msg.

Até aqui você já sabe como iniciar a função, então agora você vai continuar a aprender sobre o que será feito dentro dela e pois iremos voltar a função que identifica o usuário quando ele entra no servidor.

É preciso imprimir a mensagem para o usuário, então use a função client_print (id, tipo_de_mensagem, "mensagem")
Código:
public print_msg(id) // Inciando a funçao feita por voce, ela será public
e tera como parametro ( o que ta dentro do '()' ) o 'id' do usuário<br>
{
client_print(id, print_chat, "Bem-vindo ao meu servidor")<br>
// aqui é chamada a funçao client_print como explicado acima...
o segundo parametro 'print_chat' define que a mensagem vai aparecer no
chat do usuário<br>
}         
        
Agora volte à função que identifica o usuário que entra no servidor. O que ela faz: chama a função 'prinr_msg' que irá imprimir a mensagem no chat, com um espaço de tempo de quatro segundos, usando a função set_task (tempo, "função", id):
Código:
public client_putinserver(id)<br>
{<br>
set_task(4.0, "print_msg", id)// vai chamar a funçao 'print_msg'
depois de 4 segundos para o usuário 'id'<br>
return PLUGIN_CONTINUE // continua a rodar o plugin<br>
}
O plugin está pronto, mas o algoritmo é bem básico, então é só você pensar e fazer o que quiser.

Para concluir, clique em File > Save As e salve com o nome que você quiser. Depois compile o aqruivo clicando na seta verde. Pronto.

O resultado final deve ser mais ou menos igual a esse:
Código:
#include <amxmodx>
             
public plugin_init()
{
register_plugin("Welcome MSG","1.0","OffspringBR")
//return PLUGIN_CONTINUE
}

public client_putinserver(id)
{
set_task(4.0, "print_msg", id)
//return PLUGIN_CONTINUE
}
   
   
             
public print_msg(id)
{
client_print(id, print_chat, "Bem-vindo ao meu servidor")
}
Fonte: AMX Mod
Creditos por te postado o tutorial: Weslley_Script bons estudos!



Como criar plugins para Amx Mod X D07Xwqb
Como criar plugins para Amx Mod X Yjab9HN
iLєєkDєรigи
iLєєkDєรigи
--> Postador Iniciante
--> Postador Iniciante


Steam Steam : tenho_mais_nao_lembro
Zello : qisso?
Celular : 31 92107290
Mensagens : 73
Moedas : 4060
Data de inscrição : 12/01/2014
Idade : 25
Localização : Minas

Como criar plugins para Amx Mod X Empty Re: Como criar plugins para Amx Mod X

Mensagem por iLєєkDєรigи Qua 22 Jan 2014 - 15:19

nao sei o que isso mais belo tuto (y)



Como criar plugins para Amx Mod X SGliHRq
----------------------------
Como criar plugins para Amx Mod X 28
Como criar plugins para Amx Mod X 4d8a7c8ba0496
Como criar plugins para Amx Mod X Ms5aYKV
------------------------------
MEU FAN?
Como criar plugins para Amx Mod X QhGjW4d
BigMat
BigMat
--> Postador Iniciante
--> Postador Iniciante


Celular : 99782004
Mensagens : 11
Moedas : 3954
Data de inscrição : 30/01/2014

Como criar plugins para Amx Mod X Empty Re: Como criar plugins para Amx Mod X

Mensagem por BigMat Qui 30 Jan 2014 - 20:35

iLєєkDєรigи escreveu:nao sei o que isso mais belo tuto (y)
Eh nois haha,também não sei oque é!
Mas belo tuto xD
E uma dica,já que está ensinando tenta explicar tudo. Tipo como é a primeira vez meio que as pessoas não sabem o que são os códigos.
Por exemplo explicar isso no código:
Código:
{ }

Tipo...pra q serve usar isso,saca? 
Eh meio trabalhoso,mas iria ajudar mt!
Fica Dica  cheers




Que tédio...
Achou que vou tomar um café...e cantar PONTE PONTE  cheers 

Como criar plugins para Amx Mod X Tumblr_mvl7ieLjzZ1r4gyn0o1_1280
Viny_
Viny_
--> Postador Iniciante
--> Postador Iniciante


Steam Steam : Vinyz875
Celular : 55 80283740
Mensagens : 160
Moedas : 3886
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 29
Localização : SP

Como criar plugins para Amx Mod X Empty Re: Como criar plugins para Amx Mod X

Mensagem por Viny_ Sex 17 Abr 2015 - 18:10

Parabens Tuturial Top

Conteúdo patrocinado


Como criar plugins para Amx Mod X Empty Re: Como criar plugins para Amx Mod X

Mensagem por Conteúdo patrocinado

  • Novo tópico
  • Responder ao tópico

Data/hora atual: Qui 7 Nov 2024 - 7:37