Quase 4:00 e resolvi postar meu sistema de galão. É um sistema simples, mas que ajuda muitos players, já vi no forum 1 ou 3 pedidos, mas ninguem nunca ajudava.. Nгo reparam os erros pois é meu primeiro tutorial Comeзando =====
Topo
do
GM:
peão Код:Topo
do
GM:
- Código:
novo GalaoGasolina [ MAX_PLAYERS ] ;
Pra que esta variavel IGp ?
-Ela irá verificar se o jogador tem um galão de gasolina ou não.
OnGameModeInit:
peão Код:-Ela irá verificar se o jogador tem um galão de gasolina ou não.
OnGameModeInit:
- Código:
Create3DTextLabel ( "Digite /comprargalao \n Para adquirir seu galao!" ,0xFF0000FF, 1941.4917 , - 1764.3984 , 13.6406 , 15.0 , 0 ) ;
E este rótulo de texto ai zй?
-Irá mostrar para os jogadores que passarem por perto, e virão a mensagem. (Proporção 15,0)
OnPlayerCommandText:
peão Код:-Irá mostrar para os jogadores que passarem por perto, e virão a mensagem. (Proporção 15,0)
OnPlayerCommandText:
- Código:
if ( strcmp ( cmd, "/compArgalao" , true ) == 0 )
{
if ( ! isPlayerinRangeOfPoint ( PlayerID, 3.0 , 1941.4917 , - 1764.3984 , 13.6406 ) Retorne sendlientMessage ( playerid, - 1 , " vocк nгo, n. ." ) ; if ( GetPlayerMoney ( playerid ) < 20000 ) return
SendClientMessage ( playerid, - 1 , "Você não tem dinheiro suficiente." ) ;
SendClientMessage ( playerid, - 1 , "Você comprou um galão!" ) ;
GivePlayerMoney ( playerid, - 20000 ) ;
GalaoGasolina [ playerid ] = 1 ;
retornar 1 ;
}
Aqui está o comando para o player COMPRAR o galão. No posto de LS, perto da casa do Big Smoke.
peão Код:- Código:
if ( strcmp ( cmdtext, "/usargalao" , true ) == 0 )
{
if ( ! IsPlayerInAnyVehicle ( playerid ) )
return SendClientMessage ( playerid, - 1 , "Você não está em um veículo." ) ;
if ( GalaoGasolina [ playerid ] < 1 )
return SendClientMessage ( playerid, - 1 ,"Você não tem um galão de gasolina." ) ;
novo str [ 90 ] ;
format ( str, sizeof ( str ) , "Veículo abastecido!" ) ;
SendClientMessage ( playerid, - 1 , str ) ;
novo vídeo = GetPlayerVehicleID ( playerid ) ;
Gás [ vid ] = 100 ;
GalaoGasolina [ id do jogador ] = 0;
retornar 1 ;
}
Aqui o comando para ele usar o galão.
peão Код:- Código:
if ( strcmp ( cmd, "/abastecer" , true ) == 0 )
{
if ( IsPlayerConnected ( playerid ) )
{
if ( ! IsPlayerInAnyVehicle ( playerid ) )
{
SendClientMessage ( playerid,COLOR_RED, "Você não está em um veículo!" ) ;
retornar verdadeiro;
}
new vid = GetPlayerVehicleID ( playerid ) ;
se (Gás [ vid ] >= 100 )
return SendClientMessage ( playerid,COLOR_RED, "O tanque já está cheio." ) ;
if ( IsAtGasStation ( playerid ) )
{
GameTextForPlayer ( playerid, "~n~~w~Reabastecendo~n~ ~r~~h~Aguarde" , 3003 , 3 ) ;
SetTimer ( "Abastecer" ,RefuelWait, 0 ) ;
Controle ( id do jogador, 0 ) ;
reabastecimento[ ID do jogador ] = 1 ;
}
else
{
SendClientMessage ( playerid,COLOR_GREY, "Você não está em um Posto de Gasolina" ) ;
}
}
retorna verdadeiro;
}
O que este comando vai entrar no sistema?
-Absolutamente nada.. Mas para você achar a variação da sua gasolina, precisaá dele.
No meu caso é
PHP como:-Absolutamente nada.. Mas para você achar a variação da sua gasolina, precisaá dele.
No meu caso é
- Código:
Gas[VID]
=======
Contas finais :
peão Код:Contas finais :
- Código:
if ( strcmp ( cmd, "/comprargalao" , true ) == 0 )
{
if ( ! IsPlayerInRangeOfPoint ( playerid, 3.0 , 1941.4917 , - 1764.3984 , 13.6406 ) ) //Localização
return SendClientMessage ( playerid, - 1 , "Você não está no local correto." ) ;
if ( GetPlayerMoney ( playerid ) < 20000 ) //Verifica se ele tem menos de 20k
return SendClientMessage ( playerid, - 1 , "Você não tem dinheiro suficiente." ) ;
SendClientMessage ( playerid, - 1 , "Você comprou um galão!" ) ;
GivePlayerMoney ( playerid, - 20000 ) ; // Preço
GalaoGasolina [ playerid ] = 1 ; // Deu para ele o galão
return 1 ;
}
Este comando irá verificar se o jogador está no local da compra. Verifique se ele tem 20k. E na variavel, fica true.
peão Код:- Código:
if ( strcmp ( cmdtext, "/usargalao" , true ) == 0 )
{
if ( ! IsPlayerInAnyVehicle ( playerid ) ) // Vê se está em um veículo
return SendClientMessage ( playerid, - 1 , "Você não está em um veículo. " ) ;
if ( GalaoGasolina [ playerid ] < 1 ) //Verifica se ele comprou o galão
return SendClientMessage ( playerid,- 1 , "Você não tem um galão de gasolina." ) ;
novo str [ 90 ] ;
format ( str, sizeof ( str ) , "Veículo abastecido!" ) ;
SendClientMessage ( playerid, - 1 , str ) ;
novo vídeo = GetPlayerVehicleID ( playerid ) ;
Gás [ vid ] = 100 ; // Seta 100 de gasolina
GalaoGasolina [ playerid ] = 0 ; //Define uma variavel para false
return 1 ;
}
E está verificando se ele está dentro de um veículo. Se ele tem um galão, se for true, ele se seta 100 de gasolina. Ao ganhar a gasolina, a variavel fica falsa.
O comando está pronto, é só identificar denovo e tacar em seu GM.
Caso dê algum bug, você é burro dms poste nos comentários, que tentarei ajudar!
Desculpem pelos erros, meu primeiro tutorial.. Aceito críticas construtivas para eu melhorar !
O comando está pronto, é só identificar denovo e tacar em seu GM.
Caso dê algum bug, você é burro dms poste nos comentários, que tentarei ajudar!
Desculpem pelos erros, meu primeiro tutorial.. Aceito críticas construtivas para eu melhorar !
Creditos: IGP