SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 12 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

    [Tutorial] SetObjectMaterial

    Weslley_Script
    Weslley_Script
    SS - Fundador
    SS - Fundador


    Steam Steam : WeslleySSGames
    Zello : WeslleySSGames
    Mensagens : 11378
    Moedas : 1031971
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 28
    Localização : Brasil

    [Tutorial] SetObjectMaterial Empty [Tutorial] SetObjectMaterial

    Mensagem por Weslley_Script Ter 25 Abr 2023 - 13:51

    Olá Galera Meu Primeiro Tutorial Aki no Fórum SAMP

    Explicarei como usar o SetObjectMaterial e como Colocar textura em um objeto.

    Bom e Simples sу basta presta Atenзгo .

    SetObjectMaterial tem 6 parâmetros:
    Код:

    Código:
    [color=RoyalBlue]Objectid[/color] O ID do objeto que você deseja alterar a textura


     [color=RoyalBlue]Materialindex[/color] O índice da parte do objeto que você deseja alterar


     [color=RoyalBlue]Modelid[/color]     A identificação do modelo que os ombros a textura


     [color=RoyalBlue]Txdname[/color]     O nome do arquivo txd.


    [color=RoyalBlue]Texturename[/color] O nome da nova textura


     [color=RoyalBlue]Materialcolor[/color] A cor da textura




    A maneira melhor de encontrar o nome e o diretório de uma textura é usando o Map Editor

    Agora vamos ao tutorial sobre este programa.

    Primeiro de tudo você tem que decidir qual textura você quer colocar sobre o objeto e qual objeto carrega essa textura. Eu decido pegar a textura do objeto ID 19341 , que é um objeto de ovo com listras sobre ele (adicionados no 0.3d). Vamos agora começar a construir a nossa função passo a passo. Nosso primeiro parâmetro é o objectid . Basta colocar o ID do objeto que você deseja alterar aqui:
    peão Код:

    Código:
    novo seuObjeto;
    seuObjeto = CreateObject (  8397 , 2067,94 , 1362,22 , 19,90 ,     0,00 , 0,00 , 0,00  ) ;
    SetObjectMaterial ( seuObjeto, ? , ? , ? , ? , ?  ) ;


    Em seguida :copyright: a materialindex. Agora você precisa abrir o Map Editor e criar o objeto que você deseja alterar a textura, na minha situação seria o obelisco de LV ID 8397 . Quando você criou o objeto, clique duas vezes nele.
    Agora você verá uma janela com informações sobre a identificação do objeto. O importante agora é o " O Modelo da Textura".
    [Tutorial] SetObjectMaterial 0X5ukZE
    Esta caixa mostra todas as texturas de um objeto tem. Agora você tem que decidir sobre qual textura você quer mudar, eu escolho a primeira textura na lista, o que seria o índice 0 . Agora vamos adicionar esta a nossa função:
    peão Код:

    Código:
    SetObjectMaterial ( seuObjeto, 0 , ? , ? , ? , ? ) ;


    Se você quer mudar a segunda textura, o seu Índice seria 1. Algum objeto sу tem uma textura sobre eles, o que torna muito fácil para você, porque, entгo, o Índice й sempre 0. seguida й a modelid . Este é simplesmente o ID do modelo do objeto que tem a textura que você deseja colocar em seu novo objeto sobre ele, na minha situação é o ID do ovo ID 19341 .
    peão Код:

    Código:
    SetObjectMaterial ( seuObjeto, 0 , 19341 , ? , ? , ?  ) ;


    Agora temos que encontrar o txdname . Para isso, use o editor de mapas novamente. Crie o objeto com a textura que você quer (não eo objeto que você deseja alterar a textura), agora você precisa do objeto que tem a textura já sobre ele) e clique duas vezes nele.
    [Tutorial] SetObjectMaterial ZspaELi
    Agora veja o quadro ao lado de "textura" . Este é a textura que você que , para mim é "egg_texts" .
    peão Код:

    Código:
    SetObjectMaterial ( seuObjeto, 0 , 19341 , "egg_texts" , ? , ? ) ;


    Para a próxima etapa, você simplesmente tem que olhar o quadro abaixo, à direita ao lado de "texturas TXD" . Estas são as diferentes texturas que estão dentro do arquivo de textura que você acabou de descobrir ("egg_texts" neste exemplo) . Agora você tem que escolher o nome da outra textura que você deseja colocar em seu objeto. única maneira de descobrir se você escolheu o nome da textura certa é experimentar. Eu escolhi a textura "easter_egg01"
    Nossa função agora se parece com isto:
    peão Код:

    Código:
    SetObjectMaterial ( seuObjeto, 0 , 19341 , "egg_texts" , "easter_egg01" , ? ) ;


    O prуximo e ъltimo parвmetro й a cor que vocк quer pintar a textura , em um valor ABGR ( NOT RGBA). Eu escolhi o 0 porque "0" mantém as cores originais da textura.
    peão Код:

    Código:
    SetObjectMaterial ( seuObjeto, 0 , 19341 , "egg_texts" , "easter_egg01" , 0 ) ;


    Se você não fez nada de errado, seu objeto terá uma nova textura. Meu obelisco |ID 8397| tem agora a textura de um ovo |ID 19341|

    [Tutorial] SetObjectMaterial R8uE3bv
    Creditos: Fumar_Script



    [Tutorial] SetObjectMaterial D07Xwqb
    [Tutorial] SetObjectMaterial Yjab9HN

      Data/hora atual: Qui 2 maio 2024 - 1:03