Olá Galera Meu Primeiro Tutorial Aki no Fórum SAMP
Explicarei como usar o SetObjectMaterial e como Colocar textura em um objeto.
Bom e Simples sу basta presta Atenзгo .
SetObjectMaterial tem 6 parâmetros:
Код:Explicarei como usar o SetObjectMaterial e como Colocar textura em um objeto.
Bom e Simples sу basta presta Atenзгo .
SetObjectMaterial tem 6 parâmetros:
- Código:
[color=RoyalBlue]Objectid[/color] O ID do objeto que você deseja alterar a textura
[color=RoyalBlue]Materialindex[/color] O índice da parte do objeto que você deseja alterar
[color=RoyalBlue]Modelid[/color] A identificação do modelo que os ombros a textura
[color=RoyalBlue]Txdname[/color] O nome do arquivo txd.
[color=RoyalBlue]Texturename[/color] O nome da nova textura
[color=RoyalBlue]Materialcolor[/color] A cor da textura
A maneira melhor de encontrar o nome e o diretório de uma textura é usando o Map Editor
Agora vamos ao tutorial sobre este programa.
Primeiro de tudo você tem que decidir qual textura você quer colocar sobre o objeto e qual objeto carrega essa textura. Eu decido pegar a textura do objeto ID 19341 , que é um objeto de ovo com listras sobre ele (adicionados no 0.3d). Vamos agora começar a construir a nossa função passo a passo. Nosso primeiro parâmetro é o objectid . Basta colocar o ID do objeto que você deseja alterar aqui:
- Código:
novo seuObjeto;
seuObjeto = CreateObject ( 8397 , 2067,94 , 1362,22 , 19,90 , 0,00 , 0,00 , 0,00 ) ;
SetObjectMaterial ( seuObjeto, ? , ? , ? , ? , ? ) ;
Em seguida :copyright: a materialindex. Agora você precisa abrir o Map Editor e criar o objeto que você deseja alterar a textura, na minha situação seria o obelisco de LV ID 8397 . Quando você criou o objeto, clique duas vezes nele.
Agora você verá uma janela com informações sobre a identificação do objeto. O importante agora é o " O Modelo da Textura".
Esta caixa mostra todas as texturas de um objeto tem. Agora você tem que decidir sobre qual textura você quer mudar, eu escolho a primeira textura na lista, o que seria o índice 0 . Agora vamos adicionar esta a nossa função:
peão Код:Agora você verá uma janela com informações sobre a identificação do objeto. O importante agora é o " O Modelo da Textura".
Esta caixa mostra todas as texturas de um objeto tem. Agora você tem que decidir sobre qual textura você quer mudar, eu escolho a primeira textura na lista, o que seria o índice 0 . Agora vamos adicionar esta a nossa função:
- Código:
SetObjectMaterial ( seuObjeto, 0 , ? , ? , ? , ? ) ;
Se você quer mudar a segunda textura, o seu Índice seria 1. Algum objeto sу tem uma textura sobre eles, o que torna muito fácil para você, porque, entгo, o Índice й sempre 0. seguida й a modelid . Este é simplesmente o ID do modelo do objeto que tem a textura que você deseja colocar em seu novo objeto sobre ele, na minha situação é o ID do ovo ID 19341 .
peão Код:- Código:
SetObjectMaterial ( seuObjeto, 0 , 19341 , ? , ? , ? ) ;
Agora temos que encontrar o txdname . Para isso, use o editor de mapas novamente. Crie o objeto com a textura que você quer (não eo objeto que você deseja alterar a textura), agora você precisa do objeto que tem a textura já sobre ele) e clique duas vezes nele.
Agora veja o quadro ao lado de "textura" . Este é a textura que você que , para mim é "egg_texts" .
peão Код:Agora veja o quadro ao lado de "textura" . Este é a textura que você que , para mim é "egg_texts" .
- Código:
SetObjectMaterial ( seuObjeto, 0 , 19341 , "egg_texts" , ? , ? ) ;
Para a próxima etapa, você simplesmente tem que olhar o quadro abaixo, à direita ao lado de "texturas TXD" . Estas são as diferentes texturas que estão dentro do arquivo de textura que você acabou de descobrir ("egg_texts" neste exemplo) . Agora você tem que escolher o nome da outra textura que você deseja colocar em seu objeto. única maneira de descobrir se você escolheu o nome da textura certa é experimentar. Eu escolhi a textura "easter_egg01"
Nossa função agora se parece com isto:
peão Код:Nossa função agora se parece com isto:
- Código:
SetObjectMaterial ( seuObjeto, 0 , 19341 , "egg_texts" , "easter_egg01" , ? ) ;
O prуximo e ъltimo parвmetro й a cor que vocк quer pintar a textura , em um valor ABGR ( NOT RGBA). Eu escolhi o 0 porque "0" mantém as cores originais da textura.
peão Код:- Código:
SetObjectMaterial ( seuObjeto, 0 , 19341 , "egg_texts" , "easter_egg01" , 0 ) ;
Se você não fez nada de errado, seu objeto terá uma nova textura. Meu obelisco |ID 8397| tem agora a textura de um ovo |ID 19341|
Creditos: Fumar_Script