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    [Tutorial] Contagem de Contas

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    [Tutorial] Contagem de Contas Empty [Tutorial] Contagem de Contas

    Mensagem por Weslley_Script Ter 25 Abr 2023 - 13:48

    [size=32]Introduзгo[/size]

    Vocк jб quis contar o total de contas que hб em seu server? Entгo, venho trazer a vocкs um simples contador de arquivos, que serб muito mais eficaz do que ficar contanto uma por uma. A nгo ser que queira muito mais eficaz que isso, entгo pule para MySql [Tutorial] Contagem de Contas Biggrin

    [size=32]Adicionando ao Gamemode[/size]

    Vamos primeiramente a parte de explicaзгo das funзхes que serгo utilizadas:

    • Salvamento: DOF2 e Dini - Disponibilizarei para dois tipos de salvamentos
    • Variбveis: ContasCriadas - Apenas uma variбvel global para armazenar o valor contido no arquivo salvo
    • Funзхes Stocks: ObterCC e SalvarCC - Primeira funзгo para obter valor do arquivo e segunda para salvar mudanзas
    • Pasta: "scriptfiles/Registros/" - Pasta de destino para salvar o arquivo que conterб o nъmero de contas criadas

    Agora vamos a aplicaзгo das funзхes em seu Gamemode:

    > Include de SalvamentoSe vocк faz magicas salvando arquivos com as Nativas do sa-mp, parabйns!...Irei trabalhar nesse tutorial com dois tipos de salvamentos bastante utilizados pela maioria, para poder estar usando das funзхes de salvamento DOF2 ou Dini, clique sobre os mesmos para baixar a include. Apуs ter baixado, simplesmente vб б sua pasta do servidor, clique sobre pawno > inlcude > e cole o arquivo. Feito isso, vб ao seu GM, e no topo, junto as demais includes adicione:
    pawn Код:

    Código:
    #include <DOF2> //para DOF2
    #include <Dini> //para dini


    > Variбvel: Localize em seu Gamemode, provavelmente no topo, onde estгo as variбveis que utiliza e junto a elas adicione:
    pawn Код:
    new ContasCriadas; //Total de contas criadas

    > Stocks: Agora, junto as suas funзхes, ou no fim de seu Gamemode, adicione as duas stocks que servirгo para obter e inserir dados no arquivo que conterб o nъmero de contas criadas:
     DOF2
    pawn Код:

    Código:
    stock ObterCC()
    {
        new CC[50];
        format(CC,50,"Registros/TotalAcc.ini");
        if (!DOF2_FileExists(CC))//Checa se existe o arquivo na pasta
        {
            DOF2_CreateFile(CC);//Caso nгo exista, serб criado agora
            DOF2_SetInt(CC,"Numero_de_Contas", 0);//Setando para contas criadas = 0
            return 1;
        }
        else
        {
            ContasCriadas = DOF2_GetInt(CC,"Numero_de_Contas");//Caso exista o arquivo, estб salvando o valor em nossa uma variбvel global
        }
        return 0;
    }

    stock SalvarCC()
    {
        new CC[50];
        format(CC,50,"Registros/TotalAcc.ini");
        if (!DOF2_FileExists(CC))//Checa novamente se existe no momento de salvar
        {
            DOF2_CreateFile(CC);//Caso nгo exista, serб criado agora
            DOF2_SetInt(CC,"Numero_de_Contas", 0);//Setando para contas criadas = 0
            return 1;
        }
        else
        {
            DOF2_SetInt(CC,"Numero_de_Contas", ContasCriadas);//Caso exista o arquivo, estarб atualizando o arquivo referente ao valor da variбvel
        }
        return 0;
    }


     Dini
    pawn Код:

    Código:
    stock ObterCC()
    {
        new CC[50];
        format(CC,50,"Registros/TotalAcc.ini");
        if(!dini_Exists(CC))//Checa se existe o arquivo na pasta
        {
            dini_Create(CC);//Caso nгo exista, serб criado agora
            dini_IntSet(CC,"Numero_de_Contas",0);//Setando para contas criadas = 0
            return 1;
        }
        else
        {
            ContasCriadas = dini_Int(CC,"Numero_de_Contas");//Caso exista o arquivo, estб salvando o valor em nossa uma variбvel global
        }
        return 0;
    }

    stock SalvarCC()
    {
        new CC[50];
        format(CC,50,"Registros/TotalAcc.ini");
        if (!dini_Exists(CC))//Checa novamente se existe no momento de salvar
        {
            dini_Create(CC);//Caso nгo exista, serб criado agora
            dini_IntSet(CC,"Numero_de_Contas", 0);//Setando para contas criadas = 0
            return 1;
        }
        else
        {
            dini_IntSet(CC,"Numero_de_Contas", ContasCriadas);//Caso exista o arquivo, estarб atualizando o arquivo referente ao valor da variбvel
        }
        return 0;
    }


    > Inserindo Funзхes:
     OnGameModeInit
    E entгo, vб na callback OnGameModeInit, e adicione abaixo a funзгo para chamar a stock para carregar o arquivo "TotalAcc":
    pawn Код:

    Código:
    public OnGameModeInit()
    {
        ObterCC();
        return 1;
    }


     OnGameModeExit
    Agora vб na callback OnGameModeExit, e insira a funзгo abaixo que servira para salvar o nъmero armazenado na variбvel para o arquivo "TotalAcc":
    pawn Код:

    Código:
    public OnGameModeExit()
    {
        SalvarCC();
        return 1;
    }


     Registro
    Agora, por fim, vб ao seus sistema de registro e no final do registro do player, insira essas duas funзхes que servirгo para acrescentar mais 1 ao "TotalAcc" e salvar o valor atual variбvel no arquivo:
    pawn Код:

    Código:
    ContasCriadas++;
    SalvarCC();


    > Pasta: E agora, basta adicionar na sua scriptfiles, uma pasta com o nome Registros, e pronto. Se vocк jб tem contas registradas, deverб contar o nъmero e substituir pelo nъmero que o arquivo criar.

    > Usando em funзхes: Finalmente, depois de ter tudo certinho no GM, basta adicionar as funзхes chamando pela variбvel ContasCriadas que terб o valor total de contas criadas, abaixo vai um exemplo:
    pawn Код:

    Código:
    public OnGameModeInit()
    {
        printf("> Total de Contas Registradas [%d]", ContasCriadas);
        return 1;
    }


    Bom pessoal, й isso, espero que usufruam desse pequeno script, que serб muito ъtil, e qualquer coisa mandem MP ou falem por aqui mesmo! Abraзos e atй mais!
    Creditos: Bruno13



    [Tutorial] Contagem de Contas D07Xwqb
    [Tutorial] Contagem de Contas Yjab9HN

      Data/hora atual: Qui 2 maio 2024 - 7:49