SSGamers - 13 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 13 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 13 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

    [Tutorial] Como criar comandos /ir e /trazer usando SSCANF e zCMD

    Weslley_Script
    Weslley_Script
    SS - Fundador
    SS - Fundador


    Steam Steam : WeslleySSGames
    Zello : WeslleySSGames
    Mensagens : 11625
    Moedas : 1032880
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 28
    Localização : Brasil

    [Tutorial] Como criar comandos /ir e /trazer usando SSCANF e zCMD Empty [Tutorial] Como criar comandos /ir e /trazer usando SSCANF e zCMD

    Mensagem por Weslley_Script Qua 5 Abr 2023 - 12:18

    Introdução

    Para fazermos os comandos, vamos precisar de dois includes, Sscanf2 e zCMD.


    Estarei usando o Sscanf2



    Transferências:







    Apуs baixar, abra a pasta do Pawno, vб em includes e cole lб os dois arquivos


    __________________________________________________ _____________________________________

    Iniciando

    Antes de tudo, certifique-se de que você adicionou ao começo do seu projeto
    Citar:


    #include sscanf2
    Citar:


    #include zcmd
    Após se certificar, abra seu arquivo no pawno e escolha um lugar para digitar o comando(Eu uso depois da última pública).

    Digite:
    Citar:

    CMD:ir(playerid, params[]) {

    // Explicação:

    CMD: // Indica como é o comando no caso /ir.

    ir: // O comando.

    playerid: // Quem digita o comando.

    params[]: // Significa que vamos usar parâmetros, esses parâmetros serão usados ​​em TODOS o comandos que precisarem de um complemento exemplo " /ir [id do jogador] " /ir = comando, [id do jogador] = complemento do comando, parâmetro.
    Continuando..

    ...Após ter definido o CMD, vamos então criar o que vai ser usado nesse cmd logo abaixo digite:
    Citar:

    novo aNome[MAX_PLAYER_NAME]; // Nome de quem usou o comando, no caso o Admin, etc..
    new pName[MAX_PLAYER_NAME]; // Nome do player para quem o Admin se teleportou.
    novo id; // Id do player que vai ser usado no /ir
    new str[128]; // Criamos uma string que vai mandar as mensagens ao player
    GetPlayerName(playerid, aName, sizeof(aName)); // Vai pegar o nome do Player que usou o comando.
    GetPlayerName(playerid, pNome, sizeof(pNome)); // Vai pegar o nome de quem foi usado o comando.
    Depois de ter feito isso digite logo abaixo:
    Citar:


    if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, 0xFF230AFF, "|ERRO| Você não possui acesso para utilizar esse comando!");

    // Irá checar se o jogador estiver logado Rcon, caso não esteja, irá retornar a mensagem de erro.

    if(sscanf(params, "d", id)) return SendClientMessage(playerid, 0xFF230AFF, "|ERRO| Use /ir .");

    // Irá checar se ele escreveu o comando todo, caso tenha escrito apenas /ir, irá retornar a mensagem de erro.

    if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, 0xFF230AFF, "|ERRO| O ID digitado não está no servidor.");

    // Irá checar se ele digitou um ID válido, caso o ID digitado não esteja no servidor, irá retornar a mensagem de erro.

    novo Flutuante: x, Flutuante: y, Flutuante: z;

    SetPlayerPos(playerid, x, y, z);

    // GetPlayerPos, irá pegar a posição do ID. SetPlayerPos, vai definir quem digitou o comando na posição do ID.

    format(str, sizeof(str), "|INFO| Você foi ao jogador: %s", pNome);
    SendClientMessage(playerid, 0x1CD622FF, str);

    // Vai enviar á quem digitou o comando a mensagem de que ele foi ao ID do jogador, o %s será substituído pelo nome do ID dentro do jogo.

    format(str, sizeof(str), "|INFO| O Administrador: %s, foi atй vocк", aNome);
    SendClientMessage(id, 0x1CD622FF, str);

    // Vai enviar á quem o admin se teleportou a mensagem de que o admin foi até ele, os %s será substituindo pelo nome do admin dentro do jogo.
    Por fim.. digite:
    Citar:

    retornar 1;
    } // Fecha o Comando, significando que acabou, nunca se esquece de fechá-lo, caso contrário o peão não irá entender que o comando acabou.
    Pronto, você finalizou o comando /ir . Agora, para o /trazer, basta você copiar e colar abaixo todo o código que acabamos de criar (Sim, copie e cole abaixo todo o comando /ir. )


    Citar:

    CMD:ir(playerid, params[]) {
    Pára:
    Citar:

    CMD:trazer(playerid, params[]) {


    Depois..
    Citar:


    // Procure por estas linhas:
    new Float: x, Float: y, Float: z;
    GetPlayerPos(id, x, y, z); // Troque "id" por "playerid"
    SetPlayerPos(playerid, x, y, z); // Troque "playerid" por "id"

    // Para o /trazer basta trocar o "id" no GetPlayerPos por "playerid" e SetPlayerPos "playerid" por "id".
    Depois disso, basta modificar as mensagens!

    Fim
    Bom, esse é o meu primeiro Post aqui no Fуrum. Desde jб peзo desculpas caso o cуdigo nгo esteja muito aperfeiзoado, comecei com a linguбgem Pawn faz apenas 1 Semana..

    Aceito Dicas e Crнticas [Tutorial] Como criar comandos /ir e /trazer usando SSCANF e zCMD Biggrin
    Qualquer dъvida й sу me dizer, responderei logo. ( Obs: Compilei aqui, e foi tudo certo! )

    Espero ter ajudado alguйm, atй mais.
    Creditos: Preduo



    [Tutorial] Como criar comandos /ir e /trazer usando SSCANF e zCMD D07Xwqb
    [Tutorial] Como criar comandos /ir e /trazer usando SSCANF e zCMD Yjab9HN

      Data/hora atual: Qui 7 Nov 2024 - 12:36