Descrição:
Este retorno de chamada é chamado quando um jogador clica em um player-textdraw. Não é chamado quando o jogador cancela o modo de seleção (ESC) - no entanto, OnPlayerClickTextDraw é.
Parâmetros:
(playerid, PlayerText:playertextid)
ID do jogador O ID do jogador que selecionou um textdraw
playertextid O ID do player-textdraw que o jogador selecionou.
Valores de retorno:
Retornar 1/true neste retorno de chamada impedirá que ele seja chamado em outros scripts. Isso deve ser usado para sinalizar que o textdraw no qual eles clicaram foi 'encontrado' e nenhum processamento adicional é necessário. Você deve retornar 0/false se o textdraw no qual eles clicaram não foi encontrado, assim como em OnPlayerCommandText .
Ele é sempre chamado primeiro em filterscripts, portanto, retornar 1 também bloqueia outros scripts de vê-lo.
Exemplo de uso:
Nota importante
Quando um jogador pressiona ESC para cancelar a seleção de um textdraw,
Este retorno de chamada é chamado quando um jogador clica em um player-textdraw. Não é chamado quando o jogador cancela o modo de seleção (ESC) - no entanto, OnPlayerClickTextDraw é.
Parâmetros:
(playerid, PlayerText:playertextid)
ID do jogador O ID do jogador que selecionou um textdraw
playertextid O ID do player-textdraw que o jogador selecionou.
Valores de retorno:
Retornar 1/true neste retorno de chamada impedirá que ele seja chamado em outros scripts. Isso deve ser usado para sinalizar que o textdraw no qual eles clicaram foi 'encontrado' e nenhum processamento adicional é necessário. Você deve retornar 0/false se o textdraw no qual eles clicaram não foi encontrado, assim como em OnPlayerCommandText .
Ele é sempre chamado primeiro em filterscripts, portanto, retornar 1 também bloqueia outros scripts de vê-lo.
Exemplo de uso:
- Código:
new PlayerText :gPlayerTextDraw [ MAX_PLAYERS ] ;
- Código:
public OnPlayerConnect ( playerid )
{
// Cria o textdraw
gPlayerTextDraw [ playerid ] = CreatePlayerTextDraw ( playerid, 10.000000 , 141.000000 , "MyTextDraw" ) ;
PlayerTextDrawTextSize ( playerid, gPlayerTextDraw [ playerid ] , 60.000000 , 20.000000 ) ;
PlayerTextDrawAlignment ( playerid, gPlayerTextDraw [ playerid ] , 0 ) ;
PlayerTextDrawBackgroundColor ( playerid, gPlayerTextDraw [ playerid ] , 0x000000ff ) ;
PlayerTextDrawFont ( playerid, gPlayerTextDraw [ playerid ] , 1 ) ;
PlayerTextDrawLetterSize ( playerid, gPlayerTextDraw [ playerid ] , 0,250000 , 1,000000 ) ;
PlayerTextDrawColor ( playerid, gPlayerTextDraw [ playerid ] , 0xffffffff ) ;
PlayerTextDrawSetProportional ( playerid, gPlayerTextDraw [ playerid ] , 1 ) ;
PlayerTextDrawSetShadow ( playerid, gPlayerTextDraw [ playerid ] , 1 ) ;
// Torna selecionável
PlayerTextDrawSetSelectable ( playerid, gPlayerTextDraw [ playerid ] , 1 ) ;
// Mostra para o player
PlayerTextDrawShow ( playerid, gPlayerTextDraw [ playerid ] ) ;
retornar 1 ;
}
- Código:
public OnPlayerKeyStateChange ( playerid, newkeys, oldkeys )
{
if ( newkeys == KEY_SUBMISSION )
{
SelectTextDraw ( playerid, 0xFF4040AA ) ;
}
retorna 1 ;
}
- Código:
public OnPlayerClickPlayerTextDraw ( playerid, PlayerText :playertextid )
{
if ( playertextid == gPlayerTextDraw [ playerid ] )
{
SendClientMessage ( playerid, 0xFFFFFFAA, "Você clicou em um desenho de texto." ) ;
CancelSelectTextDraw ( playerid ) ;
retornar 1 ;
}
retorna 0 ;
}
- Código:
Imagem:32px-Circle-style-warning.png
Nota importante
Quando um jogador pressiona ESC para cancelar a seleção de um textdraw,
Creditos: WIKI SA-MP