Descrição:
Este retorno de chamada é chamado quando um jogador clica em um textdraw ou cancela o modo de seleção com a tecla Escape.
Parâmetros:
(playerid, Texto:clickedid)
ID do jogador O ID do jogador que clicou no textdraw.
clicou O ID do textdraw clicado. INVALID_TEXT_DRAW se a seleção foi cancelada.
Valores de retorno:
Retornar 1/true neste retorno de chamada impedirá que ele seja chamado em outros scripts. Isso deve ser usado para sinalizar que o textdraw no qual eles clicaram foi 'encontrado' e nenhum processamento adicional é necessário. Você deve retornar 0/false se o textdraw no qual eles clicaram não foi encontrado, assim como em OnPlayerCommandText .
Ele é sempre chamado primeiro em filterscripts, portanto, retornar 1 também bloqueia outros scripts de vê-lo.
Exemplo de uso:
Este retorno de chamada é chamado quando um jogador clica em um textdraw ou cancela o modo de seleção com a tecla Escape.
Parâmetros:
(playerid, Texto:clickedid)
ID do jogador O ID do jogador que clicou no textdraw.
clicou O ID do textdraw clicado. INVALID_TEXT_DRAW se a seleção foi cancelada.
Valores de retorno:
Retornar 1/true neste retorno de chamada impedirá que ele seja chamado em outros scripts. Isso deve ser usado para sinalizar que o textdraw no qual eles clicaram foi 'encontrado' e nenhum processamento adicional é necessário. Você deve retornar 0/false se o textdraw no qual eles clicaram não foi encontrado, assim como em OnPlayerCommandText .
Ele é sempre chamado primeiro em filterscripts, portanto, retornar 1 também bloqueia outros scripts de vê-lo.
Exemplo de uso:
- Código:
novo Texto :gTextDraw;
- Código:
public OnGameModeInit ( )
{
gTextDraw = TextDrawCreate ( 10.000000 , 141.000000 , "MyTextDraw" ) ;
TextDrawTextSize ( gTextDraw, 60.000000 , 20.000000 ) ;
TextDrawAlignment ( gTextDraw, 0 ) ;
TextDrawBackgroundColor ( gTextDraw,0x000000ff ) ;
TextDrawFont ( gTextDraw, 1 ) ;
TextDrawLetterSize (gTextDraw, 0.250000 , 1.000000 ) ;
TextDrawColor ( gTextDraw,0xffffffff ) ;
TextDrawSetProportional ( gTextDraw, 1 ) ;
TextDrawSetShadow ( gTextDraw, 1 ) ;
TextDrawSetSelectable ( gTextDraw, 1 ) ;
retornar 1 ;
}
- Código:
public OnPlayerKeyStateChange ( playerid, newkeys, oldkeys )
{
if ( newkeys == KEY_SUBMISSION )
{
TextDrawShowForPlayer ( playerid, gTextDraw ) ;
SelectTextDraw ( playerid, 0xFF4040AA ) ;
}
retorna 1 ;
}
- Código:
public OnPlayerClickTextDraw ( playerid, Text :clickedid )
{
if ( clickedid == gTextDraw )
{
SendClientMessage ( playerid, 0xFFFFFFAA, "Você clicou em um textdraw." ) ;
CancelSelectTextDraw ( playerid ) ;
retornar 1 ;
}
retorna 0 ;
}
Creditos: WIKI SA-MP