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    [Tutorial] Lógica da Programação ''

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    [Tutorial] Lógica da Programação '' Empty [Tutorial] Lógica da Programação ''

    Mensagem por Weslley_Script Sex 31 Mar 2023 - 11:43

    [size=32]LÁGICA DA PROGRAMAÇÃO[/size]
    índice
    • Introdução à Lógica da Programação

    • algoritmo

    • Variáveis ​​- Declaração e afins

    • operadores

    • Condicionais


    Introdução à Lógica da Programação
    - A lógica da programação nada mais é que a técnica para chegar a uma conclusão lógica, a lógica da programação deve ter uma sequência lógica, a sequência lógica são passos para atingir um objetivo.
    algoritmo
    - Algoritmo é a sequência que vai nos levar ao nosso objetivo, podemos o classificar como Limpar o chão da cozinha da nossa casa.
    EXEMPLO: Preparar o Balde com Água - Jogar a Água - Secar

    Explicação:
    Preparar o Balde com Água = Inicio
    Jogar a Água = Execução
    Secar = Finalização.

    EXEMPLOІ:
    Код:

    Código:
    novo a = 2, b = 5;

    printf("%d + %d = %d.",a,b,a+b);
    ----------------------------------
    [23:56:15] 2 + 5 = 7
    [23:56:15] ----------------------------------
    //


    Explicação: Vemos que "a" tem o valor de 2, "b" tem o valor 5, então concluímos que a+b = 7 certo?
    A lógica da programação consiste em operações claras e precisas, A lógica são operações simples que usamos no nosso dia até limpar o chão da nossa casa
    Variáveis
    Variáveis ​​no peão são declaradas da seguinte forma
    Код:

    Código:
    novo NOME_DA_VARIAVEL;


    Para que o compilador aceite uma variável ela tem que ser declarada antes de ser utilizada, toda variável tem seu nome para que o compilador entenda a declaração onde a memória estará reservada As variáveis ​​são lidas da seguinte

    forma
    [list="box-sizing: border-box; margin-bottom: 10px; color: rgb(51, 51, 51); font-family:"][*]%i para inteiro

    [*]%d para inteiro

    [*]%s para String - Textos ou palavras

    [*]%f para Flutua

    [*]%c caractere ASCII

    [*]%x para Números Hexadecimais

    [*]%b para números binários

    [/list]
    Exemplos:
    inteiro
    Код:

    Código:
    nova var1 = 44;

    printf("var1 = %d ou %i", var1,var1);



    Logo imprimirá que var1 = 44.

    Corda
    Код:

    Código:
    nova string[]= "Olá mundo";
    printf("String quer dizer que %s.", string);


    Logo imprimirá que "String quer dizer que Hello World"

    Caractere ASCII
    Код:

    Código:
    novo caractere = 65;
    printf("character quer dizer que %c.", character);


    Logo imprimirá que "character quer dizer que A"
    Mas por que imprimiu a letra A?
    %c caracteres imprime ASCII

    Exemplo


    Código:
    printf("character quer dizer que %c%c%c%c%c %c%c%c%c%c.",72,69,76,76,79,87,79,82,76,68) ;


    Logo imprimirá que "character quer dizer que HELLO WORLD"
    Os números com os caracteres que você pode encontrar na lista ASCII

    carros alegóricos
    Код:

    Código:
    novo Flutuação:a = 50,0, Flutuação:b = 60,0;
    printf(" Flutuar a = %fe Flutuar:b = %f ",a,b);



    Floats são nъmeros flutuantes, no peão servem para pegar coordenados, hp e afins....

    operadores
    • == Igual a

    • != Diferente ou igual a

    • > Maior que a

    • < Menor que a

    • >= Maior ou igual a

    • <= Menor ou igual a


    Condicionais
    igual a
    Код:

    Código:
    if(CondA == CondB)
    {
     printf(" Condição A é igual a condição B ");
    }



    Se CondA for igual a CondB o log vai imprimir que "Condição A é igual a Condição B");

    Menor que
    Код:

    Código:
    if(CondA < CondB)
    {
     prinf(" Condição A é menor que Condição B ");
    }


    Se CondA for menor que a CondB o log vai imprimir que " Condiзгo A é menor que Condiзгo B "

    Maior que
    Код:

    Código:
    if(CondA > CondB)
    {
     prinf(" Condição A é maior que Condição B ");
    }


    Se CondA for maior que a CondB o log vai imprimir que " Condiзгo A й maior que Condiзгo B "

    Maior ou igual - Menor ou igual
    Код:

    Código:
    if(CondA >= CondB)
    {
     prinf(" Condição A é maior ou igual a Condição B ");
    }
    Se CondA for maior ou igual a Condiзгo B o log vai imprimir que " Condiзгo A й maior ou igual a Condiзгo B "

    if(CondA <= CondB)
    {
     printf(" Condição A é menor ou igual a Condição B ");
    }


    Se CondA for menor ou igual a Condiзгo B o log vai imprimir que " Condiзгo A й menor ou igual a Condiзгo B "

    diferente
    Код:

    Código:
    if(CondA != CondB)
    {
     printf(" Condição A é diferente da Condição B ");
    }


    Se CondA for diferente de Condiзгo B o log vai imprimir que " Condiзгo A й diferente de Condiзгo B "

    Vendo as condições chegamos a conclusão de que Lógica da programação nada mais é que resultados exatos, nas condições se nos referimos a itens iguais a função só vai ser executado caso as variáveis ​​ou os itens sejam iguais, pois as condições funcionam como comparadores exatos, se é igual vai ser executado, se usarmos menor ou igual sу serб executado se os itens forem menores ou iguais.
    Bom pessoal esse tutorial foi apenas para tentar ajudar algumas pessoas, desculpem os erros no tutorial ou atй na gramбtica, aceito crнticas pois elas sгo sempre bem vindas, Obrigado..


    Creditos: Wellington1999



    [Tutorial] Lógica da Programação '' D07Xwqb
    [Tutorial] Lógica da Programação '' Yjab9HN

      Data/hora atual: Qui 7 Nov 2024 - 21:44