Ola Boa noite a todos hoje Vou mostrar a quem quer entrar
no mundo da programação vou dar umas dicas e ensinar algumas coisas.
no mundo da programação vou dar umas dicas e ensinar algumas coisas.
Bom Afinal oque e Linguagem de Programação ? , Vou dar um exemplo Do dia a dia : Hoje em Dia existem varias máquinas tais como Tablets , Celulares , TV'S , Computadores ,VIDEO GAMES Entre outros .
oque Torna esses Equipamentos Inteligentes sгo os Softwares , Tambem Chamado de Programa Ou aplicativo (Um exemplo e o Sa-mp Ele roda no pc ...) .
Oque e Software ? É Um programa de computador é composto por uma sequência de instruções, que é interpretada e executada por um processador ou por uma máquina virtual. Em um programa correto e funcional, essa sequência segue padrões específicos que resultam em um comportamento desejado ( Fonte Wikipedia ).
Alguns Exemplos de Softwares São: Sistemas Operacionais, Jogos eletrônicos tais Como o Samp, até semáfaros.
Quem Cria Esses Softwares ? São programadores! Eles usam uma linguagem de Programação
Exemplos : Pawn , C , JAVA , C++ , JavaScript , Perl , PHP Entre outras ...
Oque executam esses "Softwares" ? Bom nada mais nada menos que um Processador la Que a magica Acontece , apesar de ser considerado O cйrebro do Computador , O Processador Nгo e tгo Inteligente Assim , Sozinho ele sabe fazer um numero Ilimitado de Tarefas, Tais como : Operaзхes Aritimйticas e Operações Logicas .
No quesito De Velocidade ele e muito rapido mesmo e capaz de fazer milhoes de calculos Por Segundo , Porem o Processador Nгo entende nossa lingua , So Linguagem de Maquina ( Assembly ) .
Como eles fazem Cálculo ? , Como os computadores sao de Corrente eletrica utilizam 1 para ligado e 0 para Desligado ( Tipo true(1) false(0) ) , Ao inves de usar Sistema decimal Ele utiliza o Sistema Binario Como base , Usando Os algarismos 0 ou 1 , Cada algarismo desse recebe o Nome de Bit , Cada Conjunto De 8 bits Equivale a 1 byte
Код:
8 bits = 1 byte
Pode ser Loucura Usar apenas 0 e 1 para contar Mais isso é possível graзas a Álgebra Boleana .
Vou fazer uma simples conta para Demostra a voces Como fazer essas contas Usando So o Sistema Binario
Vou fazer uma simples conta para Demostra a voces Como fazer essas contas Usando So o Sistema Binario
Код:
- Código:
0 1 0 0 0 0 1 1 Tenho 1 byte aqui
Vou Deixar Uma Imagem aqui para Eu não digitar Muito mais...
Depois de Fazer o cálculo Eu Obti 67, entгo Vou na Tabela ASCII , E descubro oque Este numero Significa. Entгo 67 Representa a letra C Maiuscula . Isso servidor para enviar uma mensagem ao Usuario do computador ele converte Tudo , Agora que entendemos Vamos ver Como aconteceu .
Aqui Mostra oque o Software Perguntou ao Processador e A Saida e oque ele Respondeu Entгo Vamos Descubrir oque ele respondeu ?
Bom Vou dizer Logo os números de cima , Equivalem a 5
a do meio : +
A debaixo : 3
Na saida ele deu um byte equivalente a resposta a pergunta : 5+3 = 8 .
Agora Fala vamos de Algoritmo .
Oque e Algoritimo ?e Uma seqüência de instruções bem definidas Usadas na execução de uma Tarefa Especifica . Usando o Algo do dia dia vou explicar como Funciona o Algoritimo ! , Algoritmo e Igual Uma receita de Bolo quem Prepara Uma pessoa ( ja na informatica eo Processador ) .
Então aqui temos Um exemplo
Depois de Fazer o cálculo Eu Obti 67, entгo Vou na Tabela ASCII , E descubro oque Este numero Significa. Entгo 67 Representa a letra C Maiuscula . Isso servidor para enviar uma mensagem ao Usuario do computador ele converte Tudo , Agora que entendemos Vamos ver Como aconteceu .
Aqui Mostra oque o Software Perguntou ao Processador e A Saida e oque ele Respondeu Entгo Vamos Descubrir oque ele respondeu ?
Bom Vou dizer Logo os números de cima , Equivalem a 5
a do meio : +
A debaixo : 3
Na saida ele deu um byte equivalente a resposta a pergunta : 5+3 = 8 .
Agora Fala vamos de Algoritmo .
Oque e Algoritimo ?e Uma seqüência de instruções bem definidas Usadas na execução de uma Tarefa Especifica . Usando o Algo do dia dia vou explicar como Funciona o Algoritimo ! , Algoritmo e Igual Uma receita de Bolo quem Prepara Uma pessoa ( ja na informatica eo Processador ) .
Então aqui temos Um exemplo
Код:
- Código:
[center][size=13]#include a_samp[/size][/center]
Sem ela não podemos fazer nada no peão isso acontece com o pc , Então se eu tirar
Код:
- Código:
#include a_samp
O Compilador Nгo vai saber oque e isso
Tipo :
Tipo :
- Código:
Print("Exemplo");
ele vai dar um monte de erro por que não Conhece , Entô algoritmo Seria a Explicação ao Compilador Que e exatamente isso :
Код:
- Código:
impressão nativa(const string[]);
Bom galera espero Ter ajudado Alguem .
Se eu explicari algo errado Etc, Comente ai Que eu Conserto
Se eu explicari algo errado Etc, Comente ai Que eu Conserto
Creditos: shittt