Descrição:
Anexe um objeto a um osso específico em um jogador.
Parâmetros:
Valores de retorno:
Definições úteis para atualizar para 0.3c
Anexe um objeto a um osso específico em um jogador.
Parâmetros:
- Código:
(playerid, index, modelid, bone, Float:fOffsetX = 0.0, Float:fOffsetY = 0.0, Float:fOffsetZ = 0.0, Float:fRotX = 0.0, Float:fRotY = 0.0, Float:fRotZ = 0.0, Float:fScaleX = 1.0 , Float:fScaleY = 1,0, Float:fScaleZ = 1,0, materialcolor1 = 0, materialcolor2 = 0)
ID do jogador O ID do jogador ao qual anexar o objeto.
índice O índice (slot) para atribuir o objeto (0-9 desde 0.3d, 0-4 nas versões anteriores).
ID do modelo O modelo a anexar.
osso O osso ao qual anexar o objeto.
fOffsetX (opcional) Deslocamento do eixo X para a posição do objeto.
fOffsetY (opcional) Deslocamento do eixo Y para a posição do objeto.
fOffsetZ (opcional) Deslocamento do eixo Z para a posição do objeto.
fRotX (opcional) Rotação do eixo X do objeto.
fRotY (opcional) Rotação do eixo Y do objeto.
fRotZ (opcional) Rotação do eixo Z do objeto.
fEscalaX (opcional) Escala do eixo X do objeto.
fScaleY (opcional) Escala do eixo Y do objeto.
fEscalaZ (opcional) Escala do eixo Z do objeto.
materialcolor1 (opcional) A primeira cor de objeto a ser definida, como um número inteiro ou hexadecimal no formato de cor ARGB .
materialcolor2 (opcional) A segunda cor do objeto a ser definida, como um número inteiro ou hexadecimal no formato de cor ARGB
Valores de retorno:
- Código:
1 em sucesso, 0 em falha.
- Código:
public OnPlayerSpawn ( playerid )
{
SetPlayerAttachedObject ( playerid, 3 , 1609 , 2 ) ; //Anexa uma tartaruga na cabeça do playerid, no slot 3
// exemplo de uso de cores em um objeto sendo anexado ao player:
SetPlayerAttachedObject ( playerid, 3 , 19487 , 2 , 0.101 , -0.0 , 0.0 , 5.50 , 84.60 , 83.7 , 1.0 , 1.0 , 1.0 , 0xFF00FF00 ) ;
// Prenda um chapéu branco na cabeça do jogador e pinte-o de verde
return 1 ;
}
Definições úteis para atualizar para 0.3c
- Código:
#define SetPlayerHoldingObject(%1,%2,%3,%4,%5,%6,%7,%8,%9) SetPlayerAttachedObject(%1,MAX_PLAYER_ATTACHED_OBJECTS-1,%2,%3,%4,% 5,%6,%7,%8,%9)
#define StopPlayerHoldingObject(%1) RemovePlayerAttachedObject(%1,MAX_PLAYER_ATTACHED_OBJECTS-1)
#define IsPlayerHoldingObject(%1) IsPlayerAttachedObjectSlotUsed(%1,MAX_PLAYER_ATTACHED_OBJECTS-1)
Creditos: WIKI SA-MP