Descrição:
Esse retorno de chamada é chamado quando um jogador insere um comando na janela de bate-papo do cliente. Os comandos são qualquer coisa que comece com uma barra, por exemplo, /help.
Parâmetros:
(playerid, cmdtext[])
ID do jogador A ID do jogador que inseriu um comando.
cmdtext[] O comando que foi digitado (incluindo a barra).
Valores de retorno:
Retorna 1 se o comando foi processado, caso contrário 0 ; Se o comando não foi encontrado tanto no filterscripts quanto no gamemode, o jogador receberá a mensagem: 'SERVER: Unknown command'.
É sempre chamado primeiro em filterscripts, portanto, retornar 1 impede que outros scripts o vejam.
Exemplo de uso:
Esse retorno de chamada é chamado quando um jogador insere um comando na janela de bate-papo do cliente. Os comandos são qualquer coisa que comece com uma barra, por exemplo, /help.
Parâmetros:
(playerid, cmdtext[])
ID do jogador A ID do jogador que inseriu um comando.
cmdtext[] O comando que foi digitado (incluindo a barra).
Valores de retorno:
Retorna 1 se o comando foi processado, caso contrário 0 ; Se o comando não foi encontrado tanto no filterscripts quanto no gamemode, o jogador receberá a mensagem: 'SERVER: Unknown command'.
É sempre chamado primeiro em filterscripts, portanto, retornar 1 impede que outros scripts o vejam.
Exemplo de uso:
- Código:
public OnPlayerCommandText ( playerid, cmdtext [ ] )
{
if ( ! strcmp ( cmdtext, "/help" , true ) )
{
SendClientMessage ( playerid, -1 , "SERVER: Este é o comando /help!" ) ;
retornar 1 ;
// Retornar 1 informa ao servidor que o comando foi processado.
// OnPlayerCommandText não será chamado em outros scripts.
}
retorna 0 ;
// Retornar 0 informa ao servidor que o comando não foi processado por este script.
// OnPlayerCommandText será chamado em outros scripts até que um retorne 1.
// Se nenhum script retornar 1, a mensagem 'SERVER: Unknown Command' será mostrada ao jogador.
}
Creditos: Wiki SA-MP