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    Mensagem por Weslley_Script Qua 8 Fev 2023 - 17:36

    seguindo o random a cima, temos a opção de fazer um random de números flutuantes
    Código:
    forward Float:randomFloatEx(Float:min, Float:max);
    stock Float:randomFloatEx(Float:min, Float:max) return float(random(0)) / (float(cellmax) / (max - min)) + min;

    Converter string com acentos para funcionar em gametexts e textdraw
    Código:
    stock ConvertToGameText(const in[]){
        new string[256];
        for(new i = 0; in[i]; ++i){
            string[i] = in[i];
            switch(string[i])
            {
                case 0xC0 .. 0xC3: string[i] -= 0x40;
                case 0xC7 .. 0xC9: string[i] -= 0x42;
                case 0xD2 .. 0xD5: string[i] -= 0x44;
                case 0xD9 .. 0xDC: string[i] -= 0x47;
                case 0xE0 .. 0xE3: string[i] -= 0x49;
                case 0xE7 .. 0xEF: string[i] -= 0x4B;
                case 0xF2 .. 0xF5: string[i] -= 0x4D;
                case 0xF9 .. 0xFC: string[i] -= 0x50;
                case 0xC4, 0xE4: string[i] = 0x83;
                case 0xC6, 0xE6: string[i] = 0x84;
                case 0xD6, 0xF6: string[i] = 0x91;
                case 0xD1, 0xF1: string[i] = 0xEC;
                case 0xDF: string[i] = 0x96;
                case 0xBF: string[i] = 0xAF;
            }
        }
        return string;
    }


    Essa callback é chamada quando um jogador muda de armas
    Código:
    forward OnPlayerChangeWeapon(playerid, oldWeapon, newWeapon);
    forward WPChange_OnPlayerUpdate(playerid);

    static wpChange_playerCurrentWeapon[MAX_PLAYERS];

    stock wpChange_GivePlayerWeapon(playerid, weaponid, ammo)
    {
      wpChange_playerCurrentWeapon[playerid] = weaponid;
      return GivePlayerWeapon(playerid, weaponid, ammo);
    }

    public OnPlayerUpdate(playerid)
    {
      static playerWeaponid;
      if ((playerWeaponid = GetPlayerWeapon(playerid)) != wpChange_playerCurrentWeapon[playerid])
      {
        OnPlayerChangeWeapon(playerid, wpChange_playerCurrentWeapon[playerid], playerWeaponid);
        wpChange_playerCurrentWeapon[playerid] = playerWeaponid;
      }
      return WPChange_OnPlayerUpdate(playerid);
    }

    #if defined _ALS_GivePlayerWeapon
      #undef GivePlayerWeapon
    #else
      #define _ALS_GivePlayerWeapon
    #endif
    #define GivePlayerWeapon wpChange_GivePlayerWeapon

    #if defined _ALS_OnPlayerUpdate
      #undef OnPlayerUpdate
    #else
      #define _ALS_OnPlayerUpdate
    #endif
    #define OnPlayerUpdate WPChange_OnPlayerUpdate

    Como usar:
    Código:
    public OnPlayerChangeWeapon(playerid, oldWeapon, newWeapon)
    {
      printf("O Jogador %d mudou sua arma (%d) para %d", playerid, oldWeapon, newWeapon);
      return 1;
    }


    Com essa stock ficará facil obter data e hora do Brasil:
    Código:
    stock GetDatetime(timestamp)
    {
        static query[128], DBResult:cache, DB:clock;
        format(query, sizeof query, "SELECT DATETIME(%d, 'unixepoch');", timestamp);
        db_free_result(cache);
        {
            clock = db_open("clock.db");
            cache = db_query(clock, query);
            db_get_field(cache, 0, query, 20);
            db_close(clock);
        }
        return query;
    }

    Como usar:
    Código:
    new timestamp = gettime() - 10800;
    printf("Horario brasileiro: %s", GetDatetime(timestamp));

    Obs: O GMT do Brasil é -3H, uma hora é 3600 segundos, 3 × 3600 = 10800... Por isso subtraimos 10800 do timestamp



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