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    7 codigos uteis sistemicos de servidores classicos. - P1

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    7 codigos uteis sistemicos de servidores classicos. - P1 Empty 7 codigos uteis sistemicos de servidores classicos. - P1

    Mensagem por Weslley_Script Qua 8 Fev 2023 - 17:24

    Retorna diretamente o nome do player, podendo ser utilizado dentro de um format sem a necessidade de ficar criando variavel e atribuindo o nome do jogador toda hora, aumentando a produtividade e reutilização do código:

    Código:
    stock GetPlayerNameEx(playerid)
    {
       new PlayerName[MAX_PLAYER_NAME];
       GetPlayerName(playerid, PlayerName, sizeof(PlayerName));
       return PlayerName;
    }

    (editado)

    [14:30]
    Geta a posição da parte de trás de um veículo:

    Código:
    stock GetPosBehindVehicle (vehicleid, &Float:x, &Float:y, &Float:z, Float:offset=0.5)
    {
          new Float:vehicleSize[3], Float:vehiclePos[3];
          GetVehiclePos(vehicleid, vehiclePos[0], vehiclePos[1], vehiclePos[2]);
          GetVehicleModelInfo(GetVehicleModel(vehicleid), VEHICLE_MODEL_INFO_SIZE,vehicleSize[0],vehicleSize[1], vehicleSize[2]);
          GetXYBehindVehicle(vehicleid, vehiclePos[0], vehiclePos[1], (vehicleSize[1]/2)+offset);
          x = vehiclePos[0];
          y = vehiclePos[1];
          z = vehiclePos[2];
          return 1;
    }

    GetXYBehindVehicle(vehicleid, &Float:q, &Float:w, Float:distance)
    {
          new Float:a;
          GetVehiclePos(vehicleid, q, w, a);
          GetVehicleZAngle(vehicleid, a);
          q += (distance * -floatsin(-a, degrees));
          w += (distance * -floatcos(-a, degrees));
    }

    (editado)


    [14:31]
    Retorna Vida e Colete:

    Código:
    ReturnHealth(playerid)
    {
        static Float:amount;
        GetPlayerHealth(playerid, amount);
        return floatround(amount, floatround_round);
    }

    ReturnArmour(playerid)
    {
        static Float:amount;
        GetPlayerArmour(playerid, amount);
        return floatround(amount, floatround_round);
    }

    (editado)


    [14:32]
    Vehicle Utils:

    Código:
    stock ReturnVehicleHealth(vehicleid)
    {
        if (!IsValidVehicle(vehicleid)) return 0;
        static Float:amount;
        GetVehicleHealth(vehicleid, amount);
        return floatround(amount, floatround_round);
    }

    stock ReturnVehicleModelName(model)
    {
        new name[32] = "None";

        if (model < 400 || model > 611)
            return name;

        format(name, sizeof(name), g_arrVehicleNames[model - 400]);
        return name;
    }

    stock ReturnVehicleName(vehicleid)
    {
        new
            model = GetVehicleModel(vehicleid),
            name[32] = "None";

        if (model < 400 || model > 611)
            return name;

        format(name, sizeof(name), g_arrVehicleNames[model - 400]);
        return name;
    }

    stock GetVehicleModelByName(const name[])
    {
        if (IsNumeric(name) && (strval(name) >= 400 && strval(name) <= 611))
            return strval(name);

        for (new i = 0; i < sizeof(g_arrVehicleNames); i ++)
        {
            if (strfind(g_arrVehicleNames[i], name, true) != -1)
            {
                return i + 400;
            }
        }
        return 0;
    }

    stock GetVehicleDriver(vehicleid)
    {
        foreach (new i : Player)
        {
            if (GetPlayerState(i) == PLAYER_STATE_DRIVER && GetPlayerVehicleID(i) == vehicleid)
              return i;
        }
        return INVALID_PLAYER_ID;
    }


    [14:32]
    Retorna Data e Hora:

    Código:
    ReturnDateTime()
    {
        static date[36];

        getdate(date[2], date[1], date[0]);
        gettime(date[3], date[4], date[5]);

        format(date, sizeof(date), "%02d/%02d/%d, %02d:%02d", date[0], date[1], date[2], date[3], date[4]);
        return date;
    }


    [14:35]
    SendClientMessageEx, com parametro especial, desta forma vc poderá formatar a string diretamente na função, sem necessidade de criar um variavel string para repassá-la na função SendClientMessage:

    Código:
    stock SendClientMessageEx(playerid, color, const str[], {Float,_}:...)
    {
        static
            args,
            start,
            end,
            string[144]
        ;
        #emit LOAD.S.pri 8
        #emit STOR.pri args

        if (args > 12)
        {
            #emit ADDR.pri str
            #emit STOR.pri start

            for (end = start + (args - 12); end > start; end -= 4)
            {
                #emit LREF.pri end
                #emit PUSH.pri
            }
            #emit PUSH.S str
            #emit PUSH.C 144
            #emit PUSH.C string
            #emit PUSH.C args
            #emit SYSREQ.C format

            SendClientMessage(playerid, color, string);

            #emit LCTRL 5
            #emit SCTRL 4
            #emit RETN
        }
        return SendClientMessage(playerid, color, str);
    }



    [14:36]
    Retorna o nome do jogador sem o Underline:

    Código:
    ReturnName(playerid, underscore=1)
    {
        static
            name[MAX_PLAYER_NAME + 1];

        GetPlayerName(playerid, name, sizeof(name));

        if (!underscore) {
            for (new i = 0, len = strlen(name); i < len; i ++) {
                if (name[i] == '_') name[i] = ' ';
            }
        }
        return name;
    }

    Creditos pela reunião dos codigos: Chainksain.




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    Mensagem por NicolaV Ter 14 Mar 2023 - 12:33

    Interessante 

    CastielDev gosta desta mensagem


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