- Código:
enum VehicleData
{
vehOwner,
bool:vehDoors
};
new VehicleInfo[MAX_VEHICLES][VehicleData];
CMD:trancar(playerid)
{
static
vehicleid;
vehicleid = Vehicle_Nearest(playerid);
if(vehicleid == -1)
return SendClientMessage(playerid, -1, "* Você não está próximo de nenhum veículo.");
if(VehicleInfo[vehicleid][vehOwner] != playerid)
return SendClientMessage(playerid, -1, "* Você não é dono desse veículo.");
SetDoorsStatus(vehicleid, !VehicleInfo[vehicleid][vehDoors]);
SendClientMessage(playerid, -1, VehicleInfo[vehicleid][vehDoors] ? ("* Você trancou a porta do veículo.") : "* Você destrancou a porta do veículo");
return 1;
}
SetDoorsStatus(vehicleid, status)
{
static
engine,
lights,
alarm,
doors,
bonnet,
boot,
objective;
GetVehicleParamsEx(vehicleid, engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
return SetVehicleParamsEx(vehicleid, engine, lights, alarm, status, bonnet, boot, objective);
}
Vehicle_Nearest(playerid)
{
static
Float:x,
Float:y,
Float:z;
i;
for(i = 0; i < MAX_VEHICLES; i++)
{
GetVehiclePos(i, x, y, z);
if(IsValidVehicle(i) && IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.5, x, y, z));
{
return i;
}
}
return -1;
}
Creditos: desconhecido
obs: Caso a pessoa autor do codigo apareça, se manifeste.