a_samp.inc
Sumário
a_samp.inc
Nativos
util
imprimir
Imprimir um texto para o console.
printf
Imprimir uma string produzida de acordo com a string de formatação format.
formato
Produz uma string de acordo com o formato de string de formatação e armazena o resultado para a saída [].
SendClientMessage
Enviar uma mensagem para um único cliente.
SendClientMessageToAll
Enviar uma mensagem para todos os clientes gerou.
GameTextForAll
Definir o texto do jogo para todos os jogadores gerou.
GameTextForPlayer
Definir o texto do jogo para um único jogador.
SetTimer
Partiu um temporizador para disparar uma função.
KillTimer
Matar um temporizador que foi definido utilizando SetTimer .
GetTickCount
Retorna o número de milissegundos desde que o sistema operacional foi iniciado.
Jogo
SetGameModeText
Define o título modo de jogo que é exibido no navegador do servidor.
SetTeamCount
Define o número de equipes permitido.
AddPlayerClass
Faz um modelo de jogador disponível para seleção, definir o seu ponto de desova e suas armas, incluindo munições.
AddStaticVehicle
Adicionar um veículo em um ponto de desova dado com as cores definidas.
AddStaticPickup
Adicionar um item de coleta nas coordenadas dadas.
ShowNameTags
Definir se as tags nome deve ser mostrada ou não.
ShowPlayerMarkers
Definir se os jogadores marcadores (no mapa) deve ser mostrada ou não.
GameModeExit
Sair do modo de jogo.
SetWorldTime
Acerte o relógio do jogo a um certo tempo e congelá-lo.
GetWeaponName
Obtém o nome de uma arma de sua ID armazena em uma arma [].
Administrador
IsPlayerAdmin
Determina se o jogador dado é um administrador.
Pontapé
Chuta o jogador com o ID dado.
Proibir
Proíbe o jogador com o ID dado.
Jogador
SetSpawnInfo
Define alguns parâmetros spawn (incluindo a equipe, a pele, a posição de desova, armas e munições) para um dado jogador.
SpawnPlayer
Spawns player.
SetPlayerTeam
Adicionar um jogador para a equipe de dado.
GetPlayerTeam
Retorna o teamID do jogador.
SetPlayerSkin
Aplicar uma capa dado a um jogador.
SetPlayerScore
Definir a pontuação de um único jogador a um dado valor.
GetPlayerScore
Retorna a pontuação atual do jogador dada.
GetPlayerPos
Obter o x, y e z coordenadas de um dado jogador.
SetPlayerPos
Definir o x, y e z coordenadas de um dado jogador.
GetPlayerHealth
Obter o valor para a saúde de um jogador determinado e armazená-lo em saúde.
SetPlayerHealth
Definir o valor para a saúde de um dado jogador.
PutPlayerInVehicle
Colocar um jogador em um determinado veículo em um assento dado.
RemovePlayerFromVehicle
Remove um jogador de seu veículo.
IsPlayerInVehicle
Determina se um jogador está em um determinado veículo.
IsPlayerInAnyVehicle
Determina se um jogador está em qualquer veículo.
GetPlayerName
Obter o nome de um jogador de seu ID e armazená-lo em nome de [] .
SetPlayerColor
Definir a cor do jogador por um playerid dado.
GetPlayerColor
Obter a cor de um playerid dado.
GetPlayerVehicleID
Obter o ID do veículo de um dado jogador.
SetPlayerCheckpoint
Definir um ponto de verificação para um dado jogador.
DisablePlayerCheckpoint
Desativar a verificação atualmente ativas para o player.
IsPlayerInCheckpoint
Determina se o jogador é dada no ponto de verificação ou não.
SetPlayerInterior
Define o ID interior.
SetPlayerCameraPos
Coloque a câmera em uma determinada posição.
SetPlayerCameraLookAt
Ajuste a câmera para olhar para uma dada posição.
SetCameraBehindPlayer
Ajuste a câmera atrás do jogador.
TogglePlayerControllable
Definir se o jogador é controlável ou não.
PlayerPlaySound
Reproduz o som com o soundid dado.
SetPlayerWorldBounds
Define os limites do mundo retangular.
GivePlayerMoney
Dá uma certa quantia de dinheiro para um jogador.
SetPlayerFacingAngle
Transforma o jogador em um determinado ângulo de modo que ele enfrenta em outra direção.
GetPlayerMoney
Obter a quantidade atual de dinheiro de um jogador.
ResetPlayerMoney
Redefinir um dado dinheiro aos jogadores 0.
IsPlayerConnected
Verifica se um jogador está ligado ou não.
GetPlayerState
Verificar o estado atual de um jogador.
ResetPlayerWeapons
Redefine todas as armas de um dado jogador (jogador não terá armas).
GivePlayerWeapon
Dá a um jogador uma arma com a determinada quantidade de munição.
Veículo
CreateVehicle
Criar um novo veículo nas coordenadas dadas com cores dadas.
GetVehiclePos
Localizar um veículo e armazenar as suas coordenadas.
SetVehiclePos
Definir o coordiates de um veículo.
SetVehicleZAngle
Definir a rotação de um veículo.
SetVehicleParamsForPlayer
Definir alguns parâmetros específicos de jogador para um veículo.
SetVehicleToRespawn
Faz um respawn de veículos.
AddVehicleComponent
Tune um veículo com um determinado componente.
ChangeVehicleColor
Altera as cores de um determinado veículo.
ChangeVehiclePaintjob
Mudar o paintjob sobre um determinado veículo.
Para a frente (declarações Callback)
Eventos
OnGameModeInit
Este evento é acionado quando o modo de jogo é initalized.
OnGameModeExit
Este evento é acionado quando o sai do modo de jogo.
OnFilterScriptInit
Este evento é disparado antes do filtro de scripts começar.
OnPlayerConnect
Este evento é acionado quando um jogador se conecta.
OnPlayerDisconnect
Este evento é acionado quando um jogador se desconecta.
OnPlayerSpawn
Este evento é acionado quando um jogador spawns.
OnPlayerDeath
Este evento é acionado quando um jogador morre.
OnVehicleSpawn
Este evento é acionado quando um veículo spawns.
OnPlayerText
Este evento é acionado quando um chatmessage chega.
OnPlayerCommandText
Este evento é acionado quando o usuário envia um comando.
OnPlayerInfoChange
(Atualmente não utilizado)
OnPlayerRequestClass
Este evento é acionado quando uma classe de caracteres é solicitado por um jogador.
OnPlayerEnterVehicle
Este evento é acionado quando um jogador esta a chave para entrar em um veículo.
OnPlayerExitVehicle
Este evento é acionado quando um jogador sai de um veículo.
OnPlayerStateChange
Este evento é acionado quando um jogador muda de estado.
OnPlayerEnterCheckpoint
Este evento é acionado quando um jogador entra em um checkpoint.
OnPlayerLeaveCheckpoint
Este evento é acionado quando um jogador deixa um ponto de verificação.
Nativos
Sumário
util
imprimir
Imprimir um texto para o console.
printf
Imprimir uma string produzida de acordo com a string de formatação format.
formato
Produz uma string de acordo com o formato de string de formatação e armazena o resultado para a saída [].
SendClientMessage
Enviar uma mensagem para um único cliente.
SendClientMessageToAll
Enviar uma mensagem para todos os clientes gerou.
GameTextForAll
Definir o texto do jogo para todos os jogadores gerou.
GameTextForPlayer
Definir o texto do jogo para um único jogador.
SetTimer
Partiu um temporizador para disparar uma função.
KillTimer
Matar um temporizador que foi definido utilizando SetTimer .
GetTickCount
Retorna o número de milissegundos desde que o sistema operacional foi iniciado.
Jogo
SetGameModeText
Define o título modo de jogo que é exibido no navegador do servidor.
SetTeamCount
Define o número de equipes permitido.
AddPlayerClass
Faz um modelo de jogador disponível para seleção, definir o seu ponto de desova e suas armas, incluindo munições.
AddStaticVehicle
Adicionar um veículo em um ponto de desova dado com as cores definidas.
AddStaticPickup
Adicionar um item de coleta nas coordenadas dadas.
ShowNameTags
Definir se as tags nome deve ser mostrada ou não.
ShowPlayerMarkers
Definir se os jogadores marcadores (no mapa) deve ser mostrada ou não.
GameModeExit
Sair do modo de jogo.
SetWorldTime
Acerte o relógio do jogo a um certo tempo e congelá-lo.
GetWeaponName
Obtém o nome de uma arma de sua ID armazena em uma arma [].
Administrador
IsPlayerAdmin
Determina se o jogador dado é um administrador.
Pontapé
Chuta o jogador com o ID dado.
Proibir
Proíbe o jogador com o ID dado.
Jogador
SetSpawnInfo
Define alguns parâmetros spawn (incluindo a equipe, a pele, a posição de desova, armas e munições) para um dado jogador.
SpawnPlayer
Spawns player.
SetPlayerTeam
Adicionar um jogador para a equipe de dado.
GetPlayerTeam
Retorna o teamID do jogador.
SetPlayerSkin
Aplicar uma capa dado a um jogador.
SetPlayerScore
Definir a pontuação de um único jogador a um dado valor.
GetPlayerScore
Retorna a pontuação atual do jogador dada.
GetPlayerPos
Obter o x, y e z coordenadas de um dado jogador.
SetPlayerPos
Definir o x, y e z coordenadas de um dado jogador.
GetPlayerHealth
Obter o valor para a saúde de um jogador determinado e armazená-lo em saúde.
SetPlayerHealth
Definir o valor para a saúde de um dado jogador.
PutPlayerInVehicle
Colocar um jogador em um determinado veículo em um assento dado.
RemovePlayerFromVehicle
Remove um jogador de seu veículo.
IsPlayerInVehicle
Determina se um jogador está em um determinado veículo.
IsPlayerInAnyVehicle
Determina se um jogador está em qualquer veículo.
GetPlayerName
Obter o nome de um jogador de seu ID e armazená-lo em nome de [] .
SetPlayerColor
Definir a cor do jogador por um playerid dado.
GetPlayerColor
Obter a cor de um playerid dado.
GetPlayerVehicleID
Obter o ID do veículo de um dado jogador.
SetPlayerCheckpoint
Definir um ponto de verificação para um dado jogador.
DisablePlayerCheckpoint
Desativar a verificação atualmente ativas para o player.
IsPlayerInCheckpoint
Determina se o jogador é dada no ponto de verificação ou não.
SetPlayerInterior
Define o ID interior.
SetPlayerCameraPos
Coloque a câmera em uma determinada posição.
SetPlayerCameraLookAt
Ajuste a câmera para olhar para uma dada posição.
SetCameraBehindPlayer
Ajuste a câmera atrás do jogador.
TogglePlayerControllable
Definir se o jogador é controlável ou não.
PlayerPlaySound
Reproduz o som com o soundid dado.
SetPlayerWorldBounds
Define os limites do mundo retangular.
GivePlayerMoney
Dá uma certa quantia de dinheiro para um jogador.
SetPlayerFacingAngle
Transforma o jogador em um determinado ângulo de modo que ele enfrenta em outra direção.
GetPlayerMoney
Obter a quantidade atual de dinheiro de um jogador.
ResetPlayerMoney
Redefinir um dado dinheiro aos jogadores 0.
IsPlayerConnected
Verifica se um jogador está ligado ou não.
GetPlayerState
Verificar o estado atual de um jogador.
ResetPlayerWeapons
Redefine todas as armas de um dado jogador (jogador não terá armas).
GivePlayerWeapon
Dá a um jogador uma arma com a determinada quantidade de munição.
Veículo
CreateVehicle
Criar um novo veículo nas coordenadas dadas com cores dadas.
GetVehiclePos
Localizar um veículo e armazenar as suas coordenadas.
SetVehiclePos
Definir o coordiates de um veículo.
SetVehicleZAngle
Definir a rotação de um veículo.
SetVehicleParamsForPlayer
Definir alguns parâmetros específicos de jogador para um veículo.
SetVehicleToRespawn
Faz um respawn de veículos.
AddVehicleComponent
Tune um veículo com um determinado componente.
ChangeVehicleColor
Altera as cores de um determinado veículo.
ChangeVehiclePaintjob
Mudar o paintjob sobre um determinado veículo.
util
imprimir
imprimir nativa ( const string [] )
Imprimir um texto para o console.
Parâmetros
string [] A string a ser exibida.
Veja também
printf , formato
printf
nativo printf ( const formato [],
{Float ,_}:... )
Imprimir uma string produzida de acordo com a string de formatação format.
Parâmetros
formato [] String que é para ser formatado
... Parâmetros a serem inseridos
Veja também
impressão , formato
formato
formato nativo ( saída [],
len,
const formato [],
{Float ,_}:... )
Produz uma string de acordo com o formato de string de formatação e armazena o resultado para a saída [].
Parâmetros
saída [] Variável onde o texto produzido é armazenado
len Comprimento de saída []
formato [] String de formatação
... Variáveis utilizadas na cadeia de formatação
Código de exemplo
new string [256];
format (string, sizeof (string), "***% s morreu.", nome);
Veja também
print , printf
SendClientMessage
nativo SendClientMessage ( playerid,
cor,
const mensagem [] )
Enviar uma mensagem para um único cliente.
Parâmetros
playerid ID do jogador que a mensagem deve ser enviada.
cor Cor usada (ex. Color_Red, COLOR_BLUE, ...)
mensagem [] String de mensagem
Código de exemplo
SendClientMessage (playerid, Color_Red, 'Teste');
Veja também
SendClientMessageToAll
SendClientMessageToAll
SendClientMessageToAll nativa ( cor,
const mensagem [] )
Enviar uma mensagem para todos os clientes gerou.
Parâmetros
cor Cor usada (ex. Color_Red, COLOR_BLUE, ...)
mensagem [] String de mensagem
Código de exemplo
SendClientMessageToAll (Color_Red, 'Teste');
Veja também
SendClientMessageToAll
GameTextForAll
GameTextForAll nativa ( const string [],
tempo,
estilo )
Definir o texto do jogo para todos os jogadores gerou.
Parâmetros
string [] Mensagem a ser exibida.
tempo Mensagem de tempo é exibido (em milissegundos).
estilo ID do estilo a mensagem deve ser exibida dentro
Estilos
1 Desaparece automaticamente após 6 segundos. Se você tem um tempo de ajuste mais do que isso, vai voltar a aparecer depois desaparecendo e repetir até que o tempo termina. (Preview: http://tinyurl.com/gszjr )
2 Não desaparece. (Preview: http://tinyurl.com/gdw5a )
3 (Preview: http://tinyurl.com/q4url )
4 (Preview: http://tinyurl.com/eeamg )
5 Mostra por 3 segundos, independentemente do que o tempo que você definir. (Preview: http://tinyurl.com/o59br )
6 (Preview: http://tinyurl.com/k5wd6 )
Strings Gametext especiais
~ N ~ nova linha
~ R ~ vermelho
~ G ~ verde
~ B ~ azul
~ W ~ branco
~ Y ~ amarelo
Código de exemplo
/ / Produz "Fly like a bird" em letras vermelhas
GameTextForAll ("~ r ~ Fly like a bird"., 3000, 5);
Veja também
GameTextForPlayer
Créditos para
microfone
GameTextForPlayer
GameTextForPlayer nativa ( playerid,
const string [],
tempo,
estilo )
Definir o texto do jogo para um único jogador.
Para um tipo de referência / style gametext ver GameTextForAll .
Parâmetros
playerid ID do jogador que o texto do jogo devem ser definidas para.
string [] Mensagem a ser exibida.
tempo Mensagem de tempo é exibido (em milissegundos).
estilo ID do estilo a mensagem deve ser exibida dentro
Código de exemplo
GameTextForPlayer (playerid, "~ r ~ Fly like a bird"., 3000, 5);
Veja também
GameTextForAll
SetTimer
nativo SetTimer ( funcname [],
intervalo,
repetindo )
Partiu um temporizador para disparar uma função.
Parâmetros
funcname [] Nome da função que deve ser chamada após o temporizador termina.
intervalo Tempo em milissegundos após o qual funcname [] é acionado.
repetindo Caso o cronômetro correr apenas uma vez (0) ou deve repetir após o término (1)?
Código de exemplo
SetTimer ("DefenceWin", 600000, 0); / / Após 10 minutos, DefenceWin () é acionado.
Veja também
KillTimer
KillTimer
KillTimer nativa ( timerid )
Matar um temporizador que foi definido utilizando SetTimer .
Parâmetros
timerid ID / Handle do timer.
Código de exemplo
/ / Configurando o temporizador
novo gRoundTimer;
nova gRoundTime = 600.000; tempo / / Round - 10 mins
gRoundTimer = SetTimer ("DefenceWin", gRoundTime, 0); / / Matando o temporizador KillTimer (gRoundTimer);
Veja também
SetTimer
GetTickCount
GetTickCount nativa ()
Retorna o número de milissegundos desde que o sistema operacional foi iniciado.
Útil para o sincronismo.
Jogo
SetGameModeText
SetGameModeText nativa ( const string [] )
Define o título modo de jogo que é exibido no navegador do servidor.
Parâmetros
string [] Título a ser exibido no navegador do servidor.
Código de exemplo
SetGameModeText ("Area 51 Break-in");
SetTeamCount
SetTeamCount nativa ( contar )
Define o número de equipes permitido.
Parâmetros
contar Número de equipes permitido.
Código de exemplo
SetTeamCount (2); / / Permite que duas equipes
AddPlayerClass
nativo AddPlayerClass ( modelid,
Float: spawn_x,
Float: spawn_y,
Float: spawn_z,
Float: z_angle,
weapon1,
weapon1_ammo,
weapon2,
weapon2_ammo,
weapon3,
weapon3_ammo )
Faz um modelo de jogador disponível para seleção, definir o seu ponto de desova e suas armas, incluindo munições.
Para uma lista completa e legível de todos os IDs do modelo, por favor veja aqui: http://tinyurl.com/ojjdy
Parâmetros
modelid ID do modelo de jogador de acordo com o arquivo peds.ide.
spawn_x Desova de coordenadas x
spawn_y Desovar coordenada y
spawn_z Desovar coordenada z
z_angle Roation
weapon1 .. 3 ID da weapon1 .. 3. Veja http://tinyurl.com/ghgrx para referência.
weapon1 .. 3_ammo Quantidade de munição disponível no momento da desova.
Código de exemplo
AddPlayerClass (117, -1617.5673,1390.0602,7.1747,333.2159,4,1,23,170,30,300);
Veja também
<AddPlayerClassEx>
AddStaticVehicle
AddStaticVehicle nativa ( modelid,
Float: spawn_x,
Float: spawn_y,
Float: spawn_z,
Float: z_angle,
color1,
color2 )
Adicionar um veículo em um ponto de desova dado com as cores definidas.
Para uma completa, listando humand legível de todos os IDs do veículo, por favor veja aqui: http://tinyurl.com/j5sow
Para uma cartela de cores acessível por favor veja aqui: http://tinyurl.com/hthuf
Parâmetros
modelid ID do modelo de veículo de acordo com o arquivo Vehicles.ide.
spawn_x Desova de coordenadas x
spawn_y Desovar coordenada y
spawn_z Desovar coordenada z
z_angle Roation
color1 .. 2 Cores para o veículo.
Código de exemplo
AddStaticVehicle(454,-1427.9684,1470.6309,0.5181,135.1407,-1,-1);
AddStaticVehicle(473,-1579.3042,1318.4962,-0.5421,249.5810,56,15);
Veja também
CreateVehicle , <AddStaticVehicleEx>
AddStaticPickup
AddStaticPickup nativa ( modelo,
tipo,
Float: X,
Float: Y,
Float: Z )
Adicionar um item de coleta nas coordenadas dadas.
Para obter uma lista dos tipos de captação, por favor clique aqui: http://tinyurl.com/hkrhb
Parâmetros
modelid ID do modelo de item de acordo com o arquivo default.ide.
tipo tipo de coletor
x, y, z Coordenadas
ShowNameTags
ShowNameTags nativa ( mostrar )
Definir se as tags nome deve ser mostrada ou não.
Tag nome significa os nomes dos jogadores que são escritas sobre a cabeça do modelo por padrão.
Parâmetros
mostrar 1 mostra as tags nome, 0 esconde-los
Código de exemplo
/ / Tags Mostrar nome (configuração padrão)
ShowNameTags (1);
/ / Hide marcas de nome
ShowNameTags (0);
Veja também
ShowPlayerMarkers
ShowPlayerMarkers
ShowPlayerMarkers nativa ( mostrar )
Definir se os jogadores marcadores (no mapa) deve ser mostrada ou não.
Parâmetros
mostrar 1 mostra as tags nome, 0 esconde-los
Código de exemplo
/ / Mostrar marcadores player (configuração padrão)
ShowPlayerMarkers (1);
/ / Hide jogador marcadores
ShowPlayerMarkers (0);
Veja também
ShowNameTags
GameModeExit
GameModeExit nativa ()
Sair do modo de jogo.
SetWorldTime
SetWorldTime nativa ( hora )
Acerte o relógio do jogo a um certo tempo e congelá-lo.
Parâmetros
hora Relógio de tempo é definida para.
Código de exemplo
/ / Definir o relógio para 10:00
SetWorldTime (10);
GetWeaponName
GetWeaponName nativa ( weaponid,
const arma [],
len )
Obtém o nome de uma arma de sua ID armazena em uma arma [].
Parâmetros
weaponid ID da arma
arma [] o nome da arma fica armazenado aqui
len comprimento da arma [string]
Código de exemplo
/ / Tomado de uma OnPlayerDeath (playerid, killerid, razão) onde a razão é o ID arma
nova deathreason [20];
GetWeaponName (razão, deathreason, 20);
format (string, sizeof (string), "***% s morreu . (% s) ", nome deathreason);
Veja também
GetPlayerName
Administrador
IsPlayerAdmin
nativo IsPlayerAdmin ( playerid )
Determina se o jogador dado é um administrador.
Parâmetros
playerid ID do jogador
Código de exemplo
if (IsPlayerAdmin (playerid) == 1) {
Kick (bandido);
SendClientMessage (playerid, COLOR_BLUE, 'Kick bem.');
} else {
SendClientMessage (playerid, Color_Red, '! Permissão negada, você não é um admin') ;
}
Veja também
Chute , Ban
Pontapé
Chute nativa ( playerid )
Chuta o jogador com o ID dado.
Lembre-se de realizar uma verificação com IsPlayerAdmin se você quiser restringir os usuários normais de pessoas chutando!
Parâmetros
playerid ID do jogador a ser expulso
Código de exemplo
if (IsPlayerAdmin (playerid) == 1) {
Kick (bandido);
SendClientMessage (playerid, COLOR_BLUE, 'Kick bem.');
} else {
SendClientMessage (playerid, Color_Red, '! Permissão negada, você não é um admin') ;
}
Veja também
IsPlayerAdmin , Ban
Proibir
Ban nativa ( playerid )
Proíbe o jogador com o ID dado.
Lembre-se de realizar uma verificação com IsPlayerAdmin se você quiser restringir os usuários normais de proibir as pessoas!
Parâmetros
playerid ID do jogador a ser proibido
Código de exemplo
if (IsPlayerAdmin (playerid) == 1) {
Ban (bandido);
SendClientMessage (playerid, COLOR_BLUE, 'Ban bem.');
} else {
SendClientMessage (playerid, Color_Red, 'Permissão negada, você não é um administrador!') ;
}
Veja também
IsPlayerAdmin , Chute
Jogador
SetSpawnInfo
SetSpawnInfo nativa ( playerid,
equipe,
pele,
Float: x,
Float: y,
Float: z,
Float: rotação,
weapon1,
weapon1_ammo,
weapon2,
weapon2_ammo,
weapon3,
weapon3_ammo )
Define alguns parâmetros spawn (incluindo a equipe, a pele, a posição de desova, armas e munições) para um dado jogador.
Parâmetros
playerid ID do jogador
equipe ID da equipa onde o jogador deve ser adicionado
pele ID da capa para aplicar o jogador
x, y, z Coordenadas
rotação gira o leitor
weapon1 .. 3 weaponIDs (ver AddPlayerClass )
weapon1 .. 3_ammo quantidade de munição disponível para cada arma
SpawnPlayer
SpawnPlayer nativa ( playerid )
Spawns player.
Parâmetros
playerid ID do jogador
SetPlayerTeam
SetPlayerTeam nativa ( playerid,
teamid )
Adicionar um jogador para a equipe de dado.
Parâmetros
playerid ID do jogador
teamid ID da equipe para adicionar ao jogador
Veja também
GetPlayerTeam
GetPlayerTeam
GetPlayerTeam nativa ( playerid )
Retorna o teamID do jogador.
Parâmetros
playerid ID do jogador
Código de exemplo
if (GetPlayerTeam (playerid) == 255) {
player / / não é de equipe
}
Veja também
SetPlayerTeam
SetPlayerSkin
nativo SetPlayerSkin ( playerid,
SkinID )
Aplicar uma capa dado a um jogador.
Parâmetros
playerid ID do jogador
SkinID ID da pele (ver AddPlayerClass para uma lista)
SetPlayerScore
nativo SetPlayerScore ( playerid,
contagem )
Definir a pontuação de um único jogador a um dado valor.
Parâmetros
playerid ID do jogador
contagem Pontuação para definir.
Código de exemplo
/ / Set pontuação de 500
SetPlayerScore (500);
Veja também
GetPlayerScore
GetPlayerScore
nativo GetPlayerScore ( playerid )
Retorna a pontuação atual do jogador dada.
Parâmetros
playerid ID do jogador
Código de exemplo
pontuação novos [10];
pontuação = GetPlayerScore (playerid);
SendClientMessage (playerid, COLOR_BLUE, pontuação);
Veja também
SetPlayerScore
GetPlayerPos
GetPlayerPos nativa ( playerid,
& Float: x,
& Float: y,
& Float: z )
Obter o x, y e z coordenadas de um dado jogador.
Parâmetros
playerid ID do jogador
x, y, z Variáveis em que as coordenadas são armazenadas (estes têm de ser flutua!)
Código de exemplo
Float novo: x;
Float novo: y;
Float novo: z;
GetPlayerPos (playerid, x, y, z);
new string [30];
format (string, 30, "Você está em% f% f% f", x, y, z);
Veja também
SetPlayerPos
SetPlayerPos
SetPlayerPos nativa ( playerid,
Float: x,
Float: y,
Float: z )
Definir o x, y e z coordenadas de um dado jogador.
Parâmetros
playerid ID do jogador
x, y, z Coordenadas
Veja também
GetPlayerPos
GetPlayerHealth
nativo GetPlayerHealth ( playerid,
& Float: saúde )
Obter o valor para a saúde de um jogador determinado e armazená-lo em saúde.
Parâmetros
playerid ID do jogador
saúde Variável onde o valor da saúde fica armazenado
Código de exemplo
nova healthvalue;
healthvalue = GetPlayerHealth (playerid, healthvalue);
SendClientMessage (playerid, Color_Red, healthvalue);
Veja também
SetPlayerHealth
SetPlayerHealth
nativo SetPlayerHealth ( playerid,
Float: saúde )
Definir o valor para a saúde de um dado jogador.
Definição de saúde a 0 mata o jogador.
Parâmetros
playerid ID do jogador
saúde Valor para a saúde a ser definido.
Código de exemplo
/ / Mata um jogador
SetPlayerHealth (playerid, 0);
/ Set / saúde para 20
SetPlayerHealth (playerid, 20);
Veja também
GetPlayerHealth
PutPlayerInVehicle
PutPlayerInVehicle nativa ( playerid,
vehicleid,
seatid )
Colocar um jogador em um determinado veículo em um assento dado.
Parâmetros
playerid ID do jogador
vehicleid ID do veículo
seatid ID do assento no veículo
Veja também
RemovePlayerFromVehicle , IsPlayerInVehicle , IsPlayerInAnyVehicle , GetPlayerVehicleID
RemovePlayerFromVehicle
RemovePlayerFromVehicle nativa ( playerid )
Remove um jogador de seu veículo.
Parâmetros
playerid ID do jogador
Veja também
PutPlayerInVehicle , IsPlayerInVehicle , IsPlayerInAnyVehicle , GetPlayerVehicleID
IsPlayerInVehicle
IsPlayerInVehicle nativa ( playerid,
vehicleid )
Determina se um jogador está em um determinado veículo.
Parâmetros
playerid ID do jogador
vehicleid ID do veículo
Código de exemplo
if (IsPlayerInVehicle (playerid, vehicleid)) {
RemovePlayerFromVehicle (playerid);
} else {
SendClientMessage (playerid, Color_Red, "Jogador não está nesse veículo!");
}
Veja também
PutPlayerInVehicle , RemovePlayerFromVehicle , IsPlayerInAnyVehicle , GetPlayerVehicleID
IsPlayerInAnyVehicle
IsPlayerInAnyVehicle nativa ( playerid )
Determina se um jogador está em qualquer veículo.
Parâmetros
playerid ID do jogador
Código de exemplo
if (IsPlayerInAnyVehicle (playerid)) {
RemovePlayerFromVehicle (playerid);
} else {
SendClientMessage (playerid);
}
Veja também
PutPlayerInVehicle , RemovePlayerFromVehicle , IsPlayerInVehicle , GetPlayerVehicleID
GetPlayerName
GetPlayerName nativa ( playerid,
const [nome],
len )
Obter o nome de um jogador de seu ID e armazená-lo em nome de [] .
Parâmetros
playerid ID do jogador
[nome] Variável onde o nome do jogador fica armazenado
len Comprimento de [nome].
Veja também
GetWeaponName
SetPlayerColor
SetPlayerColor nativa ( playerid,
cor )
Definir a cor do jogador por um playerid dado.
Parâmetros
playerid ID do jogador
cor Cor a definir.
Código de exemplo
SetPlayerColor (playerid, COLOR_BLUE);
Veja também
GetPlayerColor
GetPlayerColor
GetPlayerColor nativa ( playerid )
Obter a cor de um playerid dado.
Parâmetros
playerid ID do jogador
Veja também
GetPlayerColor
GetPlayerVehicleID
GetPlayerVehicleID nativa ( playerid )
Obter o ID do veículo de um dado jogador.
Parâmetros
playerid ID do jogador
Veja também
PutPlayerInVehicle , RemovePlayerFromVehicle , IsPlayerInVehicle , IsPlayerInAnyVehicle
SetPlayerCheckpoint
SetPlayerCheckpoint nativa ( playerid,
Float: x,
Float: y,
Float: z,
Float: tamanho )
Definir um ponto de verificação para um dado jogador.
Parâmetros
playerid ID do jogador
x, y, z Coordenadas
tamanho Tamanho do checkpoint
Veja também
DisablePlayerCheckpoint , IsPlayerInCheckpoint
DisablePlayerCheckpoint
DisablePlayerCheckpoint nativa ( playerid )
Desativar a verificação atualmente ativas para o player.
Parâmetros
playerid ID do jogador
Código de exemplo
/ / Configurar um checkpoint
SetPlayerCheckpoint (playerid, x, y, z, 20);
/ / Disable-lo novamente
DisablePlayerCheckpoint (playerid);
Veja também
SetPlayerCheckpoint , IsPlayerInCheckpoint
IsPlayerInCheckpoint
IsPlayerInCheckpoint nativa ( playerid )
Determina se o jogador é dada no ponto de verificação ou não.
Parâmetros
playerid ID do jogador
Código de exemplo
if (IsPlayerInCheckpoint (playerid)) {
SetGameTextForPlayer (playerid, "~ r ~ Você chegou ao ponto de verificação", 3000, 5);
}
Veja também
SetPlayerCheckpoint , DisablePlayerCheckpoint
SetPlayerInterior
SetPlayerInterior nativa ( playerid,
interiorid )
Define o ID interior.
Para obter uma lista de (alguns) interiores, por favor veja aqui: http://tinyurl.com/en55t
Se você quiser se teletransportar para um interior, você precisa usar SetPlayerPos e SetPlayerInterior .
Parâmetros
playerid ID do jogador
interiorid ID do mapa interior que pretende utilizar
SetPlayerCameraPos
SetPlayerCameraPos nativa ( playerid,
Float: x,
Float: y,
Float: z )
Coloque a câmera em uma determinada posição.
Parâmetros
playerid ID do jogador
x, y, z Coordenadas
Veja também
SetPlayerCameraLookAt , SetCameraBehindPlayer , SetPlayerFacingAngle
SetPlayerCameraLookAt
SetPlayerCameraLookAt nativa ( playerid,
Float: x,
Float: y,
Float: z )
Ajuste a câmera para olhar para uma dada posição.
Parâmetros
playerid ID do jogador
x, y, z Coordenadas
Veja também
SetPlayerCameraPos , SetCameraBehindPlayer , SetPlayerFacingAngle
SetCameraBehindPlayer
SetCameraBehindPlayer nativa ( playerid )
Ajuste a câmera atrás do jogador.
Parâmetros
playerid ID do jogador
Veja também
SetPlayerCameraPos , SetPlayerCameraLookAt , SetPlayerFacingAngle
TogglePlayerControllable
nativo TogglePlayerControllable ( playerid,
toggle )
Definir se o jogador é controlável ou não.
Parâmetros
playerid ID do jogador
toggle jogador pode mover (1) ou não (0)
PlayerPlaySound
PlayerPlaySound nativa ( playerid,
soundid,
Float: x,
Float: y,
Float: z )
Reproduz o som com o soundid dado. O som é "colocada" nas coordenadas dadas.
Para uma lista de soundIDs clique aqui: http://tinyurl.com/nzbkk
Parâmetros
playerid ID do jogador
soundid ID do som
x, y, z Coordenadas
SetPlayerWorldBounds
SetPlayerWorldBounds nativa ( playerid,
Float: x_max,
Float: x_min,
Float: y_max,
Float: y_min )
Define os limites do mundo retangular.
(O usuário não pode mover-se fora desses limites.)
Parâmetros
playerid ID do jogador
x_max, y_max Máxima coordenadas
x_min, y_min Coordenadas mínimo
Exemplo
+---------( 1)
| | (0) ... x_min | y_min
| | (1) ... x_max | y_max
(0 )---------+
GivePlayerMoney
nativo GivePlayerMoney ( playerid,
dinheiro )
Dá uma certa quantia de dinheiro para um jogador.
Parâmetros
playerid ID do jogador
dinheiro Quantidade de dinheiro
Veja também
GetPlayerMoney , ResetPlayerMoney
SetPlayerFacingAngle
SetPlayerFacingAngle nativa ( playerid,
Float: ang )
Transforma o jogador em um determinado ângulo de modo que ele enfrenta em outra direção.
Parâmetros
playerid ID do jogador
ang Graus para ligar o leitor
Veja também
SetPlayerCameraPos , SetPlayerCameraLookAt , SetCameraBehindPlayer
GetPlayerMoney
nativo GetPlayerMoney ( playerid )
Obter a quantidade atual de dinheiro de um jogador.
Parâmetros
playerid ID do jogador
Veja também
GivePlayerMoney , ResetPlayerMoney
ResetPlayerMoney
nativo ResetPlayerMoney ( playerid )
Redefinir um dado dinheiro aos jogadores 0.
Parâmetros
playerid ID do jogador
Veja também
GivePlayerMoney , GetPlayerMoney
IsPlayerConnected
nativo IsPlayerConnected ( playerid )
Verifica se um jogador está ligado ou não.
Parâmetros
playerid ID do jogador
Veja também
GetPlayerState
GetPlayerState
nativo GetPlayerState ( playerid )
Verificar o estado atual de um jogador.
Para obter uma lista completa de estados, veja OnPlayerStateChange .
Parâmetros
playerid ID do jogador
Veja também
IsPlayerConnected
ResetPlayerWeapons
ResetPlayerWeapons nativa ( playerid )
Redefine todas as armas de um dado jogador (jogador não terá armas).
Parâmetros
playerid ID do jogador
Veja também
GivePlayerWeapon
GivePlayerWeapon
GivePlayerWeapon nativa ( playerid,
weaponid,
munição )
Dá a um jogador uma arma com a determinada quantidade de munição.
Parâmetros
playerid ID do jogador
weaponid ID da arma (veja AddPlayerClass para uma lista)
munição quantidade de munição
Veja também
ResetPlayerWeapons
Veículo
CreateVehicle
CreateVehicle nativa ( vehicletype,
Float: x,
Float: y,
Float: z,
Float: rotação,
color1,
color2,
respawn_delay )
Criar um novo veículo nas coordenadas dadas com cores dadas.
Para uma cartela de cores acessível por favor veja aqui: http://tinyurl.com/hthuf
Note que esta função cria veículos em tempo de execução !
Se você estiver procurando por spawns veículo, por favor dê uma olhada no AddStaticVehicle .
Parâmetros
vehicletype Tipo de veículo a ser criado
x, y, z Coordenadas
rotação Rotação
color1 .. 2 Cores a serem usadas
respawn_delay tempo em milissegundos após o qual o veículo respawns
Veja também
AddStaticVehicle , GetVehiclePos , SetVehiclePos , SetVehicleZAngle , SetVehicleParamsForPlayer
GetVehiclePos
GetVehiclePos nativa ( vehicleid,
& Float: x,
& Float: y,
& Float: z )
Localizar um veículo e armazenar as suas coordenadas.
Parâmetros
vehicleid ID do veículo
x, y, z Variáveis em que as coordenadas são armazenadas
Veja também
CreateVehicle , SetVehiclePos , SetVehicleZAngle , SetVehicleParamsForPlayer
SetVehiclePos
SetVehiclePos nativa ( vehicleid,
Float: x,
Float: y,
Float: z )
Definir o coordiates de um veículo.
Note que isto só irá funcionar se alguém está realmente dentro do veículo.
Parâmetros
vehicleid ID do veículo
x, y, z Coordenadas
Veja também
CreateVehicle , GetVehiclePos , SetVehicleZAngle , SetVehicleParamsForPlayer
Graças a
DracoBlue
SetVehicleZAngle
SetVehicleZAngle nativa ( vehicleid,
Float: z_angle )
Definir a rotação de um veículo.
Parâmetros
vehicleid ID do veículo
Veja também
CreateVehicle , GetVehiclePos , SetVehiclePos , SetVehicleParamsForPlayer
SetVehicleParamsForPlayer
SetVehicleParamsForPlayer nativa ( vehicleid,
playerid,
objetiva,
doorslocked )
Definir alguns parâmetros específicos de jogador para um veículo.
Parâmetros
vehicleid ID do veículo
playerid ID do jogador
objetivo Se este veículo é (1) ou não (0) objectivo
doorslocked Se as portas são (1) ou não (0) bloqueado
Veja também
CreateVehicle , GetVehiclePos , SetVehiclePos , SetVehicleZAngle
SetVehicleToRespawn
SetVehicleToRespawn nativa ( vehicleid )
Faz um respawn de veículos.
Parâmetros
vehicleid ID do veículo para reaparecer
AddVehicleComponent
nativo AddVehicleComponent ( vehicleid,
ComponentID )
Tune um veículo com um determinado componente.
A lista de componentes deverá ser disponibilizada em breve.
Parâmetros
vehicleid o veículo para sintonizar
ComponentID ID do componente a adicionar
Veja também
ChangeVehicleColor , ChangeVehiclePaintjob
ChangeVehicleColor
ChangeVehicleColor nativa ( vehicleid,
color1,
color2 )
Altera as cores de um determinado veículo.
Parâmetros
vehicleid ID do veículo
color1 .. 2 cores (ver o nosso carro gráfico de cores)
Veja também
AddVehicleComponent , ChangeVehiclePaintjob
ChangeVehiclePaintjob
ChangeVehiclePaintjob nativa ( vehicleid,
paintjobid )
Mudar o paintjob sobre um determinado veículo.
Parâmetros
vehicleid ID do veículo
paintjobid o ID do paintjob aplicar (a lista de paintjobs deve estar disponível em breve)
Veja também
AddVehicleComponent , ChangeVehicleColor
Para a frente (declarações Callback)
Sumário
Eventos
OnGameModeInit
Este evento é acionado quando o modo de jogo é initalized.
OnGameModeExit
Este evento é acionado quando o sai do modo de jogo.
OnFilterScriptInit
Este evento é disparado antes do filtro de scripts começar.
OnPlayerConnect
Este evento é acionado quando um jogador se conecta.
OnPlayerDisconnect
Este evento é acionado quando um jogador se desconecta.
OnPlayerSpawn
Este evento é acionado quando um jogador spawns.
OnPlayerDeath
Este evento é acionado quando um jogador morre.
OnVehicleSpawn
Este evento é acionado quando um veículo spawns.
OnPlayerText
Este evento é acionado quando um chatmessage chega.
OnPlayerCommandText
Este evento é acionado quando o usuário envia um comando.
OnPlayerInfoChange
(Atualmente não utilizado)
OnPlayerRequestClass
Este evento é acionado quando uma classe de caracteres é solicitado por um jogador.
OnPlayerEnterVehicle
Este evento é acionado quando um jogador esta a chave para entrar em um veículo.
OnPlayerExitVehicle
Este evento é acionado quando um jogador sai de um veículo.
OnPlayerStateChange
Este evento é acionado quando um jogador muda de estado.
OnPlayerEnterCheckpoint
Este evento é acionado quando um jogador entra em um checkpoint.
OnPlayerLeaveCheckpoint
Este evento é acionado quando um jogador deixa um ponto de verificação.
Eventos
OnGameModeInit
Este evento é acionado quando o modo de jogo é initalized.
OnGameModeExit
Este evento é acionado quando o sai do modo de jogo.
OnFilterScriptInit
Este evento é disparado antes do filtro de scripts começar.
OnPlayerConnect
Este evento é acionado quando um jogador se conecta.
O jogador é automaticamente atribuído um playerid.
Parâmetros
playerid ID do jogador
OnPlayerDisconnect
Este evento é acionado quando um jogador se desconecta.
Parâmetros
playerid ID do jogador
OnPlayerSpawn
Este evento é acionado quando um jogador spawns.
Parâmetros
playerid ID do jogador
OnPlayerDeath
Este evento é acionado quando um jogador morre.
Parâmetros
playerid ID do jogador
killerid playerid do jogador que matou o jogador
razão ID da arma utilizada
OnVehicleSpawn
Este evento é acionado quando um veículo spawns.
Parâmetro
vehicleid ID do veículo
OnPlayerText
Este evento é acionado quando um chatmessage chega.
Parâmetros
playerid ID do jogador
texto [] TextMessage
OnPlayerCommandText
Este evento é acionado quando o usuário envia um comando.
eg / cmd param1 param2
Parâmetros
playerid ID do jogador
cmdtext [] Comando enviado pelo jogador
OnPlayerInfoChange
(Atualmente não utilizado)
Parâmetros
playerid ID do jogador
OnPlayerRequestClass
Este evento é acionado quando uma classe de caracteres é solicitado por um jogador.
Parâmetros
playerid ID do jogador
classid ID da classe de personagem
OnPlayerEnterVehicle
Este evento é acionado quando um jogador esta a chave para entrar em um veículo.
Note que este triggers mesmo se aquele jogador cancela suas ações (ou seja a pé). Se você quiser disparar um evento quando o jogador está realmente dentro do carro, por favor use OnPlayerStateChange com PLAYER_STATE_DRIVER ou com PLAYER_STATE_PASSENGER respectivamente.
Parâmetros
playerid ID do jogador
vehicleid ID do veículo
ispassenger Se o jogador é (1) ou não é passageiro (0).
Veja também
OnPlayerExitVehicle
Créditos para
Y_Less
OnPlayerExitVehicle
Este evento é acionado quando um jogador sai de um veículo.
Parâmetros
playerid ID do jogador
vehicleid ID do veículo
ispassenger Se o jogador foi (1) ou não (0) passageiros.
Veja também
OnPlayerEnterVehicle
OnPlayerStateChange
Este evento é acionado quando um jogador muda de estado.
Parâmetros
playerid ID do jogador
NewState Novo estado
oldstate Antigo estado
Visão geral de estados possíveis
PLAYER_STATE_NONE estado vazio
PLAYER_STATE_ONFOOT jogador é a pé
PLAYER_STATE_DRIVER jogador está ativamente dirigir um carro
PLAYER_STATE_PASSENGER jogador é passageiro em um carro
PLAYER_STATE_EXIT_VEHICLE jogador é sair de um veículo (usado internamente)
PLAYER_STATE_ENTER_VEHICLE_DRIVER jogador é enterting um veículo como driver (usado internamente)
PLAYER_STATE_ENTER_VEHICLE_PASSENGER jogador está entrando em um veículo de passageiros (usado internamente)
PLAYER_STATE_WASTED jogador está morto e ainda não respawned
PLAYER_STATE_SPAWNED jogador tem gerado
OnPlayerEnterCheckpoint
Este evento é acionado quando um jogador entra em um checkpoint.
Parâmetros
playerid ID do jogador
Veja também
OnPlayerLeaveCheckpoint
OnPlayerLeaveCheckpoint
Este evento é acionado quando um jogador deixa um ponto de verificação.
Parâmetros
playerid ID do jogador
Última edição por StreeT_PotoShoping em Qua 30 Nov 2011 - 13:34, editado 1 vez(es)