SSGamers - 13 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 13 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 13 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

4 participantes

    [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone

    Coyote_Script
    Coyote_Script
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Mensagens : 73
    Moedas : 4598
    Data de inscrição : 11/09/2012
    Idade : 25

    [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone Empty [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone

    Mensagem por Coyote_Script Dom 7 Out 2012 - 15:22

    [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone


    É isso ae, como diz o próprio nome do tópico, irei ensinar a baixo como pegar as coordenadas para se criar uma GangZone, porém esse método é um método manual, pois, como senti dificuldade de criar a minha GangZone em uma área que não era quadrada, e ficava difícil acerta os ângulos. Esse é o meu 1º Tutorial aqui no Fórum, então qualquer erro, postem a Baixo.

    Vamos lá:

    1º Abra o seu GTA ou pode ser no seu próprio servidor, pois alguns utilizam Maps em GangZones.

    2º Então vá até o local onde deseja fazer a sua GangZone.

    Nota: Lembre-se, as GangZones são apenas em formas de 2/4 lados iguais, ou seja, ou é um Retângulo ou um Quadrado.

    3º Então, agora vá em uma "Quina" ou seja, um canto, e depois vá ao canto oposto, como mostra as figuras abaixo:

    Imagem 1
    Imagem 2

    Nota: Ao chegar em cada canto, utilize o comando do próprio SA:MP, o /Salve (Figa a Baixo), ou utilize algum programa que mostre coordenadas do Game

    [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone Semttulowu

    4º Vá a sua Pasta "raiz" do GTA, e abra o Arquivo savedpositions e tem-se as Coordenadas correspondentes as que você salvou utilizando o comando citado acima:

    Exemplo:

    Código:
    AddPlayerClass(271,-2610.7551,32.2004,4.3281,140.8097,0,0,0,0,0,0); // SUADESCRIÇÃO
    AddPlayerClass(271,-2700.0317,-63.7072,4.3435,315.4830,0,0,0,0,0,0); // SUADESCRIÇÃO

    5º Agora pegue as coordenadas:

    Nota: Nesse caso, utilizaremos somente as duas primeiras coordenadas. Ou seja, de acordo com as que foram colocadas de Exemplo:

    Código:
    2610.7551,32.2004
    -2700.0317,-63.7072

    6º Agora é só montar a GangZone:

    new teste; //Definimos o Nome da GangZone

    //Em OnGameModeInit
    Código:
    teste = GangZoneCreate(2610.7551,32.2004, -2700.0317,-63.7072);  //Utilizamos a Nome definido acima, e colocamos as coordenadas que pegamos no passo 3~5.

    //Em OnPlayerSpawn

    Código:
    GangZoneShowForPlayer(playerid, teste, 0xFF800096);//Definimos para que a GangZone sejá mostrada ao player, definimos que será a GangZone teste, e colocamos uma cor para que ela se destaque. (No Caso a Cor Laranja)

    7º Em Fim, agora temos o Resultado:

    Imagem

    Nota: Caso sua GangZone precise ser feita em um lugar onde tem partes que são menores que as outras, é só ir na mesma lógica, e pegar as coordenadas começando sempre pelo mesmo lado, ou seja, se pegou da 1ª do lado esquerdo, pegue do lado esquedo, e utilize a mesma coordenada para iniciar as duas, assim, não terá espaço entre elas.

    É isso, é uma maneira mais fácil, ao meu modo de ver.


    Creditos:
    Criador: Copyright ©2010, [NWD]Black_Alien. Proibida a Reprodução sem ser concedida à permissão do criador
    Postador: Coyote_Script



    Coyote_Script OWNAA

    Clique Aqui
    Spoiler:


    [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone 7FMUg

    Coyote_Script

    Meu Fã?
    [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone X4byW
    Usa Ae xD

    Weslley_Script
    Weslley_Script
    SS - Fundador
    SS - Fundador


    Steam Steam : WeslleySSGames
    Zello : WeslleySSGames
    Mensagens : 11625
    Moedas : 1032880
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 28
    Localização : Brasil

    [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone Empty Re: [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone

    Mensagem por Weslley_Script Dom 7 Out 2012 - 15:28

    otimo tutorial Coyote vlw por postar
    FenixBorn
    FenixBorn
    --> Postador Médio
    --> Postador Médio


    Mensagens : 349
    Moedas : 5160
    Data de inscrição : 19/08/2012
    Idade : 27

    [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone Empty Re: [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone

    Mensagem por FenixBorn Dom 7 Out 2012 - 15:38

    Boa mano



    [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone 36589

    [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone Untitled-1
    Coyote_Script
    Coyote_Script
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Mensagens : 73
    Moedas : 4598
    Data de inscrição : 11/09/2012
    Idade : 25

    [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone Empty Re: [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone

    Mensagem por Coyote_Script Dom 7 Out 2012 - 15:54

    Vlw Galera



    Coyote_Script OWNAA

    Clique Aqui
    Spoiler:


    [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone 7FMUg

    Coyote_Script

    Meu Fã?
    [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone X4byW
    Usa Ae xD

    Scripter_Script
    Scripter_Script
    --> Postador Médio
    --> Postador Médio


    Mensagens : 234
    Moedas : 4897
    Data de inscrição : 03/08/2012
    Idade : 24
    Localização : Samp

    [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone Empty Re: [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone

    Mensagem por Scripter_Script Dom 7 Out 2012 - 17:28

    Eu Ja Sabia disso mas foi bom ter Postado pra os Novatos Smile



    [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone Siingbyking
    [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone Pjki

    Conteúdo patrocinado


    [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone Empty Re: [TUT]Pegando Coordenadas para GangZone

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 7 Nov 2024 - 20:54