Eae ScriptSA-MP!
Hoje estou com mais um tutorial, vou ensinar a usar o FCMD(Fek Command) o processador de comandos mais rapido de todos, vence do ZCMD,voces podem usar ele com sscanf ou sem o sscanf, vou ensinar a usa-lo:
Bom Vamos ex: comando de dar vida.
Link da Include: http://pastebin.com/iThZnSNf
Hoje estou com mais um tutorial, vou ensinar a usar o FCMD(Fek Command) o processador de comandos mais rapido de todos, vence do ZCMD,voces podem usar ele com sscanf ou sem o sscanf, vou ensinar a usa-lo:
Bom Vamos ex: comando de dar vida.
Link da Include: http://pastebin.com/iThZnSNf
- Código:
//Topo do GM, defina isto!
#include <fcmd>
new sPid2, Float:vida;//explicacao: sPid2, vai ser o jogador q vai receber,Float:vida vai ser a quantidade de vida q o jogador vai receber.
Agora Apague a CallBack OnPlayerCommandText, porque o FCMD e e semelhante ao ZCMD, usa parametros diferentes, mais tambem nao precisa colocar os comandos dentro da callback citada
Apagando, crie seus comandos no final do gamemode..
//final do gm
fcmd(darvida,playerid)
{//abre chave
sPid2 = strval(iParams[1]);// vou explicar oq e iParams no final do tuto.
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Voce nao e um Administrador!");//se nao estiver na RCON retornara a mensagem para ele
if(!sPid2)) return SendClientMessage(playerid, -1,"Id Desconectado!");
vida = strval(iParams[2]);
if(!iParams[2][0])) return SendClientMessage(playerid, -1, "Use: /darvida id quantidade[APENAS NUMEROS]");//retorna a msg
SetPlayerHealt(sPid2,vida);
SendClientMessage(sPid2,-1,"Voce recebeu vida de um Admin!!");
return true;// 1 ou true, mesma coisa.
}
//Oque e iParams?
Sao os parametros usado pela include,q se chama iParams
como sao compostos?
ex: um comando
/darvida = iParams[0]
id = iParams[1]
vida = iParams[2]
:D
Simples e facil! Qualquer duvida, cristiansk8.97@hotmail.com!
Última edição por boxing_script em Dom 29 Jan 2012 - 18:04, editado 1 vez(es)