Olá galera sou novo aqui e para dar uma iniciativa vou trazer um tópico com códigos úteis, muito utilizados na fabricação de fs's e gm's.
Codes:
Enviar mensagem ao player:
Um pequeno FS de animes:
Suicídio:
Reparar carro:
Comando de procurar BOTS:
Definir algumas cores:
Administradores Online:
Comando de ir para a favela:
Esses são os códigos, conforme o dia a dia irei atualizá-los.
Codes:
Enviar mensagem ao player:
- Código:
if(strcmp(cmd, "/comando", true) == 0) //-- Comando
{
SendClientMessage(playerid,COR,"Mensagem desejada N°1 "); //MSG
SendClientMessage(playerid,COR,"Mensagem desejada N°2"); //MSG
return 1;
}
Um pequeno FS de animes:
- Código:
#include <a_samp>
#define LARANJA 0xFF8C00AA
#define VERDE 0x33AA33AA
#define AMARELO 0xFFFF00AA
#define COLOR 0xFF0000AA
#define AZUL 0x33CCFFAA
#define AAZUL 0x2641FEAA
#if defined FILTERSCRIPT
public OnFilterScriptInit()
{
print("\n--------------------------------------");
print("~Pack Animes para o seu server by: Bart");
print("--------------------------------------\n");
return 1;
}
public OnFilterScriptExit()
{
return 1;
}
if(strcmp("/renderse", cmd, true) == 0)
{
SetPlayerSpecialAction(playerid, 10)
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Você se rendeu");
return 1;
}
if(strcmp("/ligar", cmd, true) == 0)
{
SetPlayerSpecialAction(playerid, 11);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Anime executado com sucesso, você ~ligou~");
return 1;
}
if(strcmp("/desligar", cmd, true) == 0)
{
SetPlayerSpecialAction(playerid, 13);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Anime executado com sucesso, você ~desligou~");
return 1;
}
if(strcmp("/bebado", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "PED", "WALK_DRUNK", 4.0, 1, 1, 1, 1, 0);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Você está bêbado, não pode dirigir");
SendClientMessageToAll(playernick, Verde, "~%s está bêbado, fiquem longe!~)
return 1;
}
if(strcmp("/bomba", cmd, true) == 0)
{
ClearAnimations(playerid);
ApplyAnimation(playerid, "BOMBER", "BOM_Plant", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Você plantou uma bomba!");
return 1;
}
if(strcmp("/apontar", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "ped", "ARRESTgun", 4.0, 0, 1, 1, 1, -1);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Você apontou sua arma!");
SendClientMessageToAll(playernick, Verde, "%s apontou uma arma, cuidado! Pode ser perigoso!");
return 1;
}
if(strcmp("/merda", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "RAPPING", "Laugh_01", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Comando executado com sucesso! ~Merda! kkkkk~");
return 1;
}
if(strcmp("/mascararse", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "SHOP", "ROB_Shifty", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Você se mascarou!");
return 1;
}
if(strcmp("/roubar", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "SHOP", "ROB_Loop_Threat", 4.0, 1, 0, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Você roubou! Ah é em já tá querendo vira criminoso?!");
return 1;
}
if(strcmp("/cruzarb", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "COP_AMBIENT", "Coplook_loop", 4.0, 0, 1, 1, 1, -1);
return 1;
}
if(strcmp("/deitar", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "BEACH", "bather", 4.0, 1, 0, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Você deitou! ~Ô vidão bom~");
return 1;
}
if(strcmp("/abaixar", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "ped", "cower", 3.0, 1, 0, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Você se abaixou! ~Vai devagar pra não quebrar nada!~");
return 1;
}
if(strcmp("/vomitar", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "FOOD", "EAT_Vomit_P", 3.0, 0, 0, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "~Bléééargh~, Você vomitou!");
return 1;
}
if(strcmp("/comer", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "FOOD", "EAT_Burger", 3.0, 0, 0, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Você comeu um hambúrguer! ~Não coma muito ou o colesterol sobe =X~");
return 1;
}
if(strcmp("/rap", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "ON_LOOKERS", "wave_loop", 4.0, 1, 0, 0, 0, 0);
return 1;
}
if(strcmp("/passaramao", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "SWEET", "sweet_ass_slap", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Você passou a mão!! ~le passada~");
return 1;
}
if(strcmp("/cobrar", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "DEALER", "DEALER_DEAL", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Você cobrou dele! ~fuck yeah~");
return 1;
}
if(strcmp("/overdose", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "CRACK", "crckdeth2", 4.0, 1, 0, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Você está tendo uma overdose! ~Não pode mais usar dorgas manolo!~");
return 1;
}
if(strcmp("/fumar", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "SMOKING", "M_smklean_loop", 4.0, 1, 0, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Estás fumando! ~le secretaria de saúde advertiu!~");
return 1;
}
if(strcmp("/fumar2", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "SMOKING", "F_smklean_loop", 4.0, 1, 0, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Você está fumando! ~Olha o câncer mermão!");
return 1;
}
if(strcmp("/sentar", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "BEACH", "ParkSit_M_loop", 4.0, 1, 0, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Você sentou! ~Aôw vidão bom~");
return 1;
}
if(strcmp("/conversar", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "PED", "IDLE_CHAT", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Você está conversando! ~Bora da uma papeada das fofocas?");
return 1;
}
if(strcmp("/fodase", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "PED", "fucku", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Você fez este gesto com sucesso! ~Ah, f**da-se você!~");
return 1;
}
if(strcmp("/taichi", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "PARK", "Tai_Chi_Loop", 4.0, 1, 0, 0, 0, 0);
return 1;
}
if(strcmp("/observar", cmd, true) == 0)
{
ApplyAnimation(playerid, "BAR", "dnk_stndF_loop", 4.0, 1, 0, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Você está observando! ~le espiada completa~");
return 1;
}
if(strcmp("/animes", cmd, true) == 0)
{
SendClientMessage(playerid, COR, "Lista de animações do server:");
SendClientMessage(playerid, COR, "/renderse /ligar /desligar /bebado /bomba /apontar /merda /mascararse");
SendClientMessage(playerid, COR, "/roubar /cruzarb /deitar /abaixar /vomitar /comer /rap /passaramao");
SendClientMessage(playerid, COR, "/cobrar /overdose /fumar /fumar2 /sentar /conversar /fodase /taichi");
SendClientMessage(playerid, COR, "/observar ");
SendClientMessage(playerid, COR, "Sistema desenvolvido por Bart");
return 1;
}
#endif
Suicídio:
- Código:
if(strcmp("/suicidio", cmd, true) == 0)
{
SetPlayerHealth(playerid, 0);
SendClientMessage(playerid,COR,"Você cometeu suicídio!!");
return 1;
}
Reparar carro:
- Código:
if(strcmp("/reparar", cmd, true) == 0)
{
if (APlayerData[playerid][PlayerLevel] >= 4)
SetVehicleHealth(playerid,100);
SendClientMessage(playerid, COR,"Carro Reparado com sucesso!");
return 1;
}
Comando de procurar BOTS:
- Código:
if(strcmp(cmd, "/pbots", true) == 0)
{
SendClientMessage(playerid,AMARELO,"Procurando Bots...");
for(new i=0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if(IsPlayerConnected(i))
{
new ip[16];
GetPlayerIp(playerid, ip, sizeof(ip));
if(strcmp(ip, "255.255.255.255") == 0)
{
format(string,256,"Bot Detectado! IP: %d",ip);
SendClientMessageToAll(LARANJA,string);
Kick(playerid);
return 0;
}
}
}
return 1;
}
Definir algumas cores:
- Código:
#define LARANJA 0xFF8C00AA
#define VERDE 0x33AA33AA
#define AMARELO 0xFFFF00AA
#define COLOR 0xFF0000AA
#define AZUL 0x33CCFFAA
#define AAZUL 0x2641FEAA
- Código:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
SetPlayerWantedLevel(killerid, 1);
SetPlayerWantedLevel(playerid, 0);
SetPlayerScore(killerid, GetPlayerScore(playerid) + 1);
SetPlayerScore(playerid, GetPlayerScore(playerid) - 1);
SendClientMessage(playerid,LARANJA,"Você morreu, perdeu 1 de Score.!");
SendClientMessage(killerid, AZUL, "Você matou e ganho 1 de Score.!");
}
Administradores Online:
- Código:
if(strcmp(cmdtext, "/admins", true) == 0){
new Jogador[24];
new count = 0;
new msg[120];
new ListaAdmins[128];
for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++){
if(IsPlayerConnected(i) && IsPlayerAdmin(i)){
GetPlayerName(i,Jogador,24);
format(msg,sizeof(msg),"Admins Online's: %s", Jogador);
SendClientMessage(playerid, 0x000FFFAA, msg);
count++;
}
}
if(count >= 0){
SendClientMessage(playerid, ADMINFS_MESSAGE_COLOR, "Nenhum administrador está online!");
dini_IntSet (ListaAdmins, "Admins", 1);
SendClientMessage(playerid, ADMINFS_MESSAGE_COLOR, ListaAdmins);
}
return 1;
}
Comando de ir para a favela:
- Código:
if(strcmp("/favelatraficante", cmd, true) == 0)
{
SendClientMessage(playerid,PM_OUTGOING_COLOR ,"/favelatraficante: para entrar ao trafico");
SendClientMessage(playerid,PM_OUTGOING_COLOR ,"/favelapolicial: para entra na policia");
return 1;
}
if(strcmp("/favelatraficante", cmd, true) == 0)
{
SendClientMessage(playerid,PM_OUTGOING_COLOR ,"Bem Vindo a Favela");
SetPlayerPos(playerid,2237.6868,-1079.4060,41.6102);
SetPlayerSkin(playerid, 268);
ResetPlayerWeapons(0);
GivePlayerWeapon(playerid, 26, 9999);
GivePlayerWeapon(playerid, 24, 9999);
GivePlayerWeapon(playerid, 31, 9999);
GivePlayerWeapon(playerid, 32, 9999);
return 1;
}
//-------------------------------------------------------------------------
if(strcmp("/favelapolicial", cmd, true) == 0)
{
SendClientMessage(playerid,PM_OUTGOING_COLOR ,"Bem Vindo a Favela");
SetPlayerPos(playerid,2237.6868,-1079.4060,41.6102);
SetPlayerSkin(playerid, 281);
ResetPlayerWeapons(0);
GivePlayerWeapon(playerid, 26, 9999);
GivePlayerWeapon(playerid, 24, 9999);
GivePlayerWeapon(playerid, 31, 9999);
GivePlayerWeapon(playerid, 32, 9999);
return 1;
}
Esses são os códigos, conforme o dia a dia irei atualizá-los.