27. Porque o coração deste povo se tornou insensível e com os ouvidos ouviram, porém sem dar atenção, e fecharam os olhos; para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem se convertam e Eu os cure!”
(Atos, 28)
Deus tem muito a repreender porque o coração humano se tornou cheio de interesses próprios, e a luz para o conhecimento das riquezas de Deus diminuiu o brilho.
Por isso muitos andam nas trevas da surdez e não podem escutar as orientações do Espírito Santo a fim de que se arrependam.
As sementes da Palavra de Deus estão se definhando em muitas vidas e outras sementes nunca puderam germinar, pela dureza do coração.
O Senhor Jesus necessita filhos/servos que falem sem cessar e espalhem as sementes da Palavra no dinâmico Poder do Espírito Santo.
Somente desta maneira a pregação trará a convicção, o arrependimento e a regeneração dessas almas.
A Palavra precisa ser levada através de filhos/servos espiritualmente vivos, pois de outro modo perderá o seu poder de germinar e produzir vida nova.
20. Todavia, outras pessoas são como as que foram semeadas em terra boa: estas ouvem a Palavra, acolhem-na e oferecem farta colheita: a trinta, sessenta e até cem por um”.
(Marcos, 4)