1. Eis que o Espírito do Senhor Deus, o Soberano, está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para anunciar a Boa Nova aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, proclamar liberdade aos cativos e libertação do mundo das trevas aos prisioneiros da escuridão;
2. para anunciar a todos o ano aceitável do Senhor, e o Dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,
(Isaías, 61)
O quebrantamento vem do Espírito Santo para o coração humano.
Este quebrantamento dado por Deus, tornar-se uma obra construtiva no ser humano.
Podendo dizer: "Que é a tristeza santa gerando arrependimento que trás a vida".
10. A tristeza, conforme o Senhor, não produz remorso, mas sim uma qualidade de arrependimento que conduz à salvação; porém, a tristeza do mundo traz a morte.
(2 Coríntios, 7)
O coração quebrantado extravasa a Graça do Senhor, mas quando a oração é o ar que ele respira.
Por isso, que da oração verdadeira nasce o quebrantamento.
Filho de Deus, então, deixa que o agir do Espírito Santo tenha livre acesso no teu coração, porque este agir te levará para mais e mais perto do Senhor Jesus.
Se porém endureceres o teu coração e recusares a interferência do Espírito Santo o Senhor Jesus se afastará desta pessoa.
E chegará um dia quando esta pessoa vai procurar Jesus e não O encontrará mais.
Aí haverá choro e ranger de dentes!