O plugin SAMPVoice é uma criação de Daniel Mor, A.K.A CyberMor. Esse plugin, como o nome já diz, possibilita o uso de comunicação por voz no SA-MP.
1° passo:
Baixe o plugin atualizado no seguinte endereço
https://github.com/CyberMor/sampvoice/releases/tag/v3.1
Você deve baixar o arquivo sv_server_0.3.7.zip para implementar o plugin em um gamemode.
Caso seja um jogador, baixe o sv_client_(Versão do seu SA-MP). Lembrando que só é funcional nas versões R1 e R3 do SA-MP.
2° passo:
Para os jogadores, caso tenham baixado os arquivos Zipados, apenas devem descompacta-los e colocá-los devidamente na pasta do seu GTA SA. Prefira sempre o instalador caso disponível, pois ele instala todos os arquivos em um clique, sem necessitar de ações manuais. A partir disso, seu VO-IP estará funcionando em servidores com a função, ele poderá ser configurado na Tecla F11. Você poderá mutar jogadores incômodos e alterar a posição da TextDraw do Microfone.
3° passo:
O 3° passo é apenas para os scripters, aqui haverão explicações sobre a include.
OnPlayerActivationKeyPress:
OnPlayerActivationKeyRelease
SvCreateGStream
SvCreateDLStreamAtPlayer
SvAttachSpeakerToStream
SvAttachListenerToStream
SvDetachSpeakerFromStream
SvAddKey
Para a implementação rápida, disponibilizei essa filterscript do SAMPVoice que pode ser facilmente transferida para seu gamemode:
PASTEBIN
Sinta-se totalmente livre para modifica-lo.
Para remover o chat global, remova as variáveis ligadas a "gstream".
1° passo:
Baixe o plugin atualizado no seguinte endereço
https://github.com/CyberMor/sampvoice/releases/tag/v3.1
Você deve baixar o arquivo sv_server_0.3.7.zip para implementar o plugin em um gamemode.
Caso seja um jogador, baixe o sv_client_(Versão do seu SA-MP). Lembrando que só é funcional nas versões R1 e R3 do SA-MP.
2° passo:
Para os jogadores, caso tenham baixado os arquivos Zipados, apenas devem descompacta-los e colocá-los devidamente na pasta do seu GTA SA. Prefira sempre o instalador caso disponível, pois ele instala todos os arquivos em um clique, sem necessitar de ações manuais. A partir disso, seu VO-IP estará funcionando em servidores com a função, ele poderá ser configurado na Tecla F11. Você poderá mutar jogadores incômodos e alterar a posição da TextDraw do Microfone.
3° passo:
O 3° passo é apenas para os scripters, aqui haverão explicações sobre a include.
OnPlayerActivationKeyPress:
Citar: escreveu:A public OnPlayerActivationKeyPress é chamada quando o jogador pressiona a tecla definida para o SAMPVoice.
OnPlayerActivationKeyRelease
Citar: escreveu:A public OnPlayerActivationKeyRelease é chamada quando o player solta a tecla definida.
SvCreateGStream
Citar: escreveu:Essa função deve ser utilizada na public OnGameModeInit para criação de um canal global de voz.
SvCreateDLStreamAtPlayer
Citar: escreveu:Função utilizada para criar um stream de voz com alcance definido, utilizado para canais de voz local.
SvAttachSpeakerToStream
Citar: escreveu:Essa é a função que dá attach na voz do player e o faz ser ouvido.
SvAttachListenerToStream
Citar: escreveu:Essa é a função que dá attach no ouvinte do stream.
SvDetachSpeakerFromStream
Citar: escreveu:Essa é a função que remove o attach da voz do player e o muta.
SvAddKey
Citar: escreveu:Essa função adiciona novas teclas ao SA-MP, não ficando limitado as teclas default(padrão). Essas teclas podem ser visualizadas no endereço: https://docs.microsoft.com/en-us/windows...-key-codes
Para a implementação rápida, disponibilizei essa filterscript do SAMPVoice que pode ser facilmente transferida para seu gamemode:
PASTEBIN
Sinta-se totalmente livre para modifica-lo.
Para remover o chat global, remova as variáveis ligadas a "gstream".
Creditos: xbruno1000x