A maioria das pessoas nem bem ouvir falar do aplicativo de vídeos curtos Tik Tok, febre entre adolescentes. Mas o app já está ganhando um concorrente de sua terra natal, a China. O Kuaishou, que adotou internacionalmente o nome Kwai, está se expandindo até pelo Brasil.
A Kuaishou Technology, criadora do aplicativo fundada em 2011, reuniu influenciadores como o youtuber Whindersson Nunes em um evento na cidade de São Paulo, realizado na semana passada. Também inaugurou um escritório próprio no Brasil.
Segundo a gigante de tecnologia, o país é um de seus “mercados estrangeiros mais importantes” e o Kwai já é um sucesso por aqui. São sete milhões de usuários ativos diariamente, afirmou em comunicado o diretor de operações globais da Kuaishou Technology, Wu Yan.
Criado em 2017, o Kwai tem missões ambiciosas para um aplicativo de vídeos curtos: pretende “aumentar a satuisfação de cada indivíduo por meio da tecnologia”, com a ideia de que “a vida de todos vale a pena ser narrada.”
Seus usuários criam e interagem com vídeos curtos, fotos e transmissões ao vivo que vão de assuntos do dia a dia até a criação de pequenas histórias. Um recurso que promete em terras brasileiras é o compartilhamento por meio do mensageiro WhatsApp.
O Kwai tem um arquivo de 13 bilhões de vídeos curtos. Ao todo, o aplicativo acumula 200 milhões de usuários ativos diariamente. Ainda está longe do um bilhão de consumidores do TikTok – mas a competição está cada vez mais acirrada para ser a plataforma líder em vídeos de 15 segundos.
A Kuaishou Technology, criadora do aplicativo fundada em 2011, reuniu influenciadores como o youtuber Whindersson Nunes em um evento na cidade de São Paulo, realizado na semana passada. Também inaugurou um escritório próprio no Brasil.
Segundo a gigante de tecnologia, o país é um de seus “mercados estrangeiros mais importantes” e o Kwai já é um sucesso por aqui. São sete milhões de usuários ativos diariamente, afirmou em comunicado o diretor de operações globais da Kuaishou Technology, Wu Yan.
Criado em 2017, o Kwai tem missões ambiciosas para um aplicativo de vídeos curtos: pretende “aumentar a satuisfação de cada indivíduo por meio da tecnologia”, com a ideia de que “a vida de todos vale a pena ser narrada.”
Seus usuários criam e interagem com vídeos curtos, fotos e transmissões ao vivo que vão de assuntos do dia a dia até a criação de pequenas histórias. Um recurso que promete em terras brasileiras é o compartilhamento por meio do mensageiro WhatsApp.
O Kwai tem um arquivo de 13 bilhões de vídeos curtos. Ao todo, o aplicativo acumula 200 milhões de usuários ativos diariamente. Ainda está longe do um bilhão de consumidores do TikTok – mas a competição está cada vez mais acirrada para ser a plataforma líder em vídeos de 15 segundos.