• Introdução
Criei esse Filterscript especialmente aqui para o fуrum SAMP.
Para uso dos membros e para incentivar o uso do salvamento SQLite, e do plugin Pawn.CMD.
Entre outros motivos. Lembrando que o cуdigo й liberado para uso e ediзгo mantendo os crйditos do criador.
Nгo hб muito oque falar do FS.
Й como qualquer outro sistema de casas,
porйm atualizado otimizado e usando releases atuais.
• Comandos
:diamonds: Administrador
/criarcasa
/deletarcasa
/editarcasa
/ircasa
:diamonds: Players
/comprarcasa
/vendercasa
/trancar
• • Imagens
Album
• • Codigo
Se estiver difнcil para ler por favor me avisem que upo no pastebin.
PHP код:
• Crйditos
Aos criadores das includes.
Cleyson por total criador do cуdigo
Criei esse Filterscript especialmente aqui para o fуrum SAMP.
Para uso dos membros e para incentivar o uso do salvamento SQLite, e do plugin Pawn.CMD.
Entre outros motivos. Lembrando que o cуdigo й liberado para uso e ediзгo mantendo os crйditos do criador.
Nгo hб muito oque falar do FS.
Й como qualquer outro sistema de casas,
porйm atualizado otimizado e usando releases atuais.
• Comandos
:diamonds: Administrador
/criarcasa
/deletarcasa
/editarcasa
/ircasa
:diamonds: Players
/comprarcasa
/vendercasa
/trancar
• • Imagens
Album
• • Codigo
Se estiver difнcil para ler por favor me avisem que upo no pastebin.
PHP код:
- Código:
/*
FilterScript Sistema de casas C-Casas.
Criado por Cleyson Stein - StNN
Nгo retire os crйditos.
Todos os direitos reservados. 02/05/2018*
*/
#include <a_samp>
#include <pawn.cmd>
#include <sscanf2>
#include <streamer>
enum
{
MAX_CASAS = 100, // Maximo de casas
VERMELHO = 0xFF000FFF,
CINZA = 0xCECECEFF,
LARANJA = 0xF97804FF
};
enum pInfo
{
Nome[24],
TemCasa,
EntrouCasa
};
new p[MAX_PLAYERS][pInfo];
enum cInfo
{
cDono[24],
Float:cX,
Float:cY,
Float:cZ,
cTemDono,
cTrancada,
cIcone,
cPickup,
cInt,
Text3D:cText,
cPreco
};
new c[MAX_CASAS][cInfo], TOTALCASA;
// interiores casas
enum inter
{
Float:iX,
Float:iY,
Float:iZ,
Float:iA,
iID
}
new interior[][inter] =
{
{2196.84, -1204.36, 1049.02, 94.0010, 6},
{2259.38, -1135.89, 1050.64, 275.3992, 10},
{2282.99, -1140.28, 1050.89, 358.4660, 11},
{2233.69, -1115.26, 1050.88, 358.4660, 5},
{2218.39, -1076.21, 1050.48, 95.2635, 1},
{2496.00, -1692.08, 1014.74, 177.8159, 3},
{2365.25, -1135.58, 1050.88, 359.0367, 8},
{2317.77, -1026.76, 1050.21, 359.0367, 9},
{2324.41, -1149.54, 1050.71, 359.0367, 12},
{1260.6603, -785.4005, 1091.9063, 270.9891, 5},
{140.28, 1365.92, 1083.85, 9.6901, 5}
};
// sqlite
new DB:Database;
public OnFilterScriptInit()
{
print("\n-------------------------------------");
print("Sistema C-casas carregado com sucesso.");
print(" Criado por Cleyson Stein - StNN.");
print(" Todos os direitos reservados.");
print("-------------------------------------\n");
ConectarDB();
CarregarCasas();
EnableStuntBonusForAll(0);
DisableInteriorEnterExits();
return 1;
}
public OnFilterScriptExit()
{
db_close(Database);
for(new i = 0; i < MAX_CASAS; ++i)
{
DestroyDynamicPickup(c[i][cPickup]);
DestroyDynamicMapIcon(c[i][cIcone]);
DestroyDynamic3DTextLabel(c[i][cText]);
}
return 1;
}
public OnPlayerConnect(playerid)
{
GetPlayerName(playerid, p[playerid][Nome], 24);
CarregarDadosPlayer(playerid);
return 1;
}
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
if(p[playerid][TemCasa] > 0) SalvarDadosPlayer(playerid);
return 1;
}
// ============= COMMANDS ADMIN
CMD:acasa(playerid)
{
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Comando restrito a administradores.");
new String_COMANDOS[220]; //
format(String_COMANDOS, sizeof String_COMANDOS, "");
strcat(String_COMANDOS, "{009900}ADMIN C-CASAS\n\n");
strcat(String_COMANDOS, "{CECECE}/criarcasa {FFFFFF}- Criar uma casa.\n");
strcat(String_COMANDOS, "{CECECE}/editarcasa {FFFFFF}- Editar uma casa.\n");
strcat(String_COMANDOS, "{CECECE}/deletarcasa {FFFFFF}- Deletar casa.\n");
strcat(String_COMANDOS, "{CECECE}/ircasa {FFFFFF}- Ir a uma casa.\n");
ShowPlayerDialog(playerid, 9545, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Comandos Admin C-Casas", String_COMANDOS, "Ok", "");
return 1;
}
CMD:criarcasa(playerid, params[])
{
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Comando restrito a administradores.");
if(sscanf(params, "ii", params[0], params[1])) return SendClientMessage(playerid, CINZA, "Use /criarcasa [preco] [int 0a10]");
Criar_Casa(playerid, TOTALCASA+1, params[0], params[1]);
return 1;
}
CMD:ircasa(playerid, params[])
{
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Comando restrito a administradores.");
if(sscanf(params, "i", params[0])) return SendClientMessage(playerid, CINZA, "Use /ircasa [id]");
Ir_Casa(playerid, params[0]);
return 1;
}
CMD:editarcasa(playerid, params[])
{
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Comando restrito a administradores.");
if(sscanf(params, "iii", params[0], params[1], params[2])) return SendClientMessage(playerid, CINZA, "Use /editarcasa [id] [preco] [int 0a10]");
Editar_Casa(playerid, params[0], params[1], params[2]);
return 1;
}
CMD:deletarcasa(playerid, params[])
{
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Comando restrito a administradores.");
if(sscanf(params, "i", params[0])) return SendClientMessage(playerid, CINZA, "Use /deletarcasa [id]");
Deletar_Casa(playerid, params[0]);
return 1;
}
// ================= COMMANDS PLAYERS
/*CMD:dinheiro(playerid)
{
GivePlayerMoney(playerid, 500000);
return 1;
}
*/
CMD:comprarcasa(playerid)
{
for(new i = 0; i < MAX_CASAS; i++)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1, c[i][cX], c[i][cY], c[i][cZ]))
{
if(p[playerid][TemCasa] > 0) return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Vocк ja possue uma casa.");
if(c[i][cTemDono] == 1) return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Essa casa ja possue dono.");
if(GetPlayerMoney(playerid) < c[i][cPreco]) return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Dinheiro insuficiente.");
format(c[i][cDono], 24, p[playerid][Nome]);
c[i][cTemDono] = 1;
p[playerid][TemCasa] = i;
SendClientMessage(playerid, LARANJA, "Casa adiquirida com sucesso.");
GivePlayerMoney(playerid, -c[i][cPreco]);
DestroyDynamicPickup(c[i][cPickup]);
DestroyDynamicMapIcon(c[i][cIcone]);
DestroyDynamic3DTextLabel(c[i][cText]);
new texto[200];
c[i][cIcone] = CreateDynamicMapIcon(c[i][cX], c[i][cY], c[i][cZ], 32, -1);
c[i][cPickup] = CreateDynamicPickup(19522, 21, c[i][cX], c[i][cY], c[i][cZ]);//1272
format(texto, sizeof(texto), "{B22222}CASA ID: {FFFFFF}%d\n{CD5C5C}Dono: {FFFFFF}%s\n{CD5C5C}Preзo: {FFFFFF}$ %d{CD5C5C}\n/ajudacasa", i, c[i][cDono], c[i][cPreco]);
c[i][cText] = CreateDynamic3DTextLabel(texto, 0xFFFFFFAA, c[i][cX], c[i][cY], c[i][cZ]+1, 20);
new Query[80];
format(Query, sizeof(Query), "UPDATE CASAS SET DONO ='%s', TEMDONO = 1 WHERE ID =%d", c[i][cDono], i);
db_query(Database, Query);
break;
}
}
return 1;
}
CMD:vendercasa(playerid)
{
for(new i = 0; i < MAX_CASAS; i++)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1, c[i][cX], c[i][cY], c[i][cZ]))
{
if(p[playerid][TemCasa] == 0) return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Vocк nгo possue uma casa.");
if(c[i][cTemDono] == 0) return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Essa casa nгo possue dono.");
if(p[playerid][TemCasa] == i)
{
SendClientMessage(playerid, LARANJA, "Casa vendida com sucesso.");
GivePlayerMoney(playerid, c[i][cPreco]/2);
format(c[i][cDono], 24, "Nenhum");
c[i][cTemDono] = 0;
p[playerid][TemCasa] = 0;
DestroyDynamicPickup(c[i][cPickup]);
DestroyDynamicMapIcon(c[i][cIcone]);
DestroyDynamic3DTextLabel(c[i][cText]);
new texto[200];
c[i][cIcone] = CreateDynamicMapIcon(c[i][cX], c[i][cY], c[i][cZ], 31, -1);
c[i][cPickup] = CreateDynamicPickup(1273, 21, c[i][cX], c[i][cY], c[i][cZ]);
format(texto, sizeof(texto), "{2E8B57}CASA ID: {FFFFFF}%d\n{3CB371}Dono: {FFFFFF}%s\n{3CB371}Preзo: {FFFFFF}$ %d\n{3CB371}Aperte 'F' para entrar\n/ajudacasa", i, c[i][cDono], c[i][cPreco]);
c[i][cText] = CreateDynamic3DTextLabel(texto, 0xFFFFFFAA, c[i][cX], c[i][cY], c[i][cZ]+1, 20);
new Query[80];
format(Query, sizeof(Query), "UPDATE CASAS SET DONO ='%s', TEMDONO = 0 WHERE ID =%d", c[i][cDono], i);
db_query(Database, Query);
break;
} else {
SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Essa casa nгo й sua.");
return 1;
}
}
}
return 1;
}
CMD:trancar(playerid)
{
for(new i = 0; i < MAX_CASAS; i++)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1, c[i][cX], c[i][cY], c[i][cZ]))
{
if(p[playerid][TemCasa] == 0) return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Vocк nгo possue uma casa.");
if(c[i][cTemDono] == 0) return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Essa casa nгo possue dono.");
if(p[playerid][TemCasa] == i)
{
new Query[80];
if(c[i][cTrancada] == 0)
{
SendClientMessage(playerid, LARANJA, "Casa trancada.");
c[i][cTrancada] = 1;
format(Query, sizeof(Query), "UPDATE CASAS SET TRANCADA = 1 WHERE ID =%d", i);
db_query(Database, Query);
break;
} else {
SendClientMessage(playerid, LARANJA, "Casa destrancada.");
c[i][cTrancada] = 0;
format(Query, sizeof(Query), "UPDATE CASAS SET TRANCADA = 0 WHERE ID =%d", i);
db_query(Database, Query);
break;
}
} else {
SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Essa casa nгo й sua.");
return 1;
}
}
}
return 1;
}
CMD:ajudacasa(playerid)
{
ShowPlayerDialog(playerid, 9595, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Ajuda C-Casas","{009900}CASAS\n\n{CECECE}/comprarcasa {FFFFFF}- Comprar uma casa.\n{CECECE}/vendercasa {FFFFFF}- Vender sua casa.\n{CECECE}/trancar {FFFFFF}- trancar | destrancar casa.\n", "Ok", "");
return 1;
}
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
if(newkeys == KEY_SECONDARY_ATTACK) // TECLA F
{
for(new x = 0; x < MAX_CASAS; x++)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1, c[x][cX], c[x][cY], c[x][cZ]))
{
if(c[x][cTemDono] == 0)
{
SetPlayerPos(playerid, interior[c[x][cInt]][iX], interior[c[x][cInt]][iY], interior[c[x][cInt]][iZ]);
SetPlayerFacingAngle(playerid, interior[c[x][cInt]][iA]);
SetPlayerInterior(playerid, interior[c[x][cInt]][iID]);
p[playerid][EntrouCasa] = x;
SendClientMessage(playerid, LARANJA, "Casa a venda! Para comprar use /comprarcasa no pickup de fora. Use 'N' para sair.");
break;
}
if(c[x][cTemDono] == 1)
{
if(c[x][cTrancada] == 1 && p[playerid][TemCasa] != x) return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Casa trancada.");
if(p[playerid][TemCasa] == x)
{
SetPlayerPos(playerid, interior[c[x][cInt]][iX], interior[c[x][cInt]][iY], interior[c[x][cInt]][iZ]);
SetPlayerFacingAngle(playerid, interior[c[x][cInt]][iA]);
SetPlayerInterior(playerid, interior[c[x][cInt]][iID]);
p[playerid][EntrouCasa] = x;
SendClientMessage(playerid, LARANJA, "Bem vindo a sua casa. Use 'N' para sair.");
break;
} else {
SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Essa casa nгo й sua.");
return 1;
}
}
}
}
}
if(newkeys == 131072) // TECLA N
{
if(p[playerid][EntrouCasa] > 0)
{
SetPlayerPos(playerid, c[p[playerid][EntrouCasa]][cX], c[p[playerid][EntrouCasa]][cY], c[p[playerid][EntrouCasa]][cZ]);
SetPlayerInterior(playerid, 0);
p[playerid][EntrouCasa] = 0;
}
}
return 1;
}
// ============== DATA
ConectarDB()
{
if((Database = db_open("C-Casas.db")) == DB:0)
{
SendRconCommand("exit");
print("Falha ao se conectar a DataBase SQlite"); // DEBUG
} else {
print("Conectado com sucesso a DataBase SQlite."); // DEBUG
}
//criar a db esta em db.txt
new Query[280];
format(Query, sizeof(Query), "CREATE TABLE IF NOT EXISTS CASAS(ID INTEGER PRIMARY KEY AUTOINCREMENT,\
DONO TEXT DEFAULT '',\
X FLOAT DEFAULT 0.0,\
Y FLOAT DEFAULT 0.0,\
Z FLOAT DEFAULT 0.0,\
INTERIOR INTEGER DEFAULT 0,\
TRANCADA INTEGER DEFAULT 0,\
TEMDONO INTEGER DEFAULT 0,\
PRECO INTEGER DEFAULT 0)");
db_query(Database, Query);
format(Query, sizeof(Query), "CREATE TABLE IF NOT EXISTS DONOS(ID INTEGER PRIMARY KEY AUTOINCREMENT, NOME TEXT DEFAULT '', CASAID INTEGER DEFAULT 0)");
db_query(Database, Query);
return 1;
}
CarregarDadosPlayer(playerid)
{
new DBResult:Result, Query[65];
format(Query, sizeof(Query), "SELECT * FROM DONOS WHERE NOME = '%s'", p[playerid][Nome]);
Result = db_query(Database, Query);
if(db_num_rows(Result))
{
p[playerid][TemCasa] = db_get_field_assoc_int(Result, "CASAID");
} else {
new Query2[75];
format(Query2, sizeof(Query2), "INSERT INTO DONOS (NOME, CASAID) VALUES ('%s', 0)", p[playerid][Nome]);
db_query(Database, Query2);
p[playerid][TemCasa] = 0;
}
db_free_result(Result);
return 1;
}
SalvarDadosPlayer(playerid)
{
new Query[75];
format(Query, sizeof(Query), "UPDATE DONOS SET CASAID =%d WHERE NOME ='%s'", p[playerid][TemCasa], p[playerid][Nome]);
db_query(Database, Query);
return 1;
}
// ============== INIT
CarregarCasas()
{
new DBResult:Result, Query[50];
for(new i = 0; i < MAX_CASAS; i++)
{
format(Query, sizeof(Query), "SELECT * FROM CASAS WHERE ID = %d", i);
Result = db_query(Database, Query);
if(db_num_rows(Result))
{
db_get_field_assoc(Result, "DONO", c[i][cDono], 24);
c[i][cX] = db_get_field_assoc_float(Result, "X");
c[i][cY] = db_get_field_assoc_float(Result, "Y");
c[i][cZ] = db_get_field_assoc_float(Result, "Z");
c[i][cTemDono] = db_get_field_assoc_int(Result, "TEMDONO");
c[i][cPreco] = db_get_field_assoc_int(Result, "PRECO");
c[i][cInt] = db_get_field_assoc_int(Result, "INTERIOR");
c[i][cTrancada] = db_get_field_assoc_int(Result, "TRANCADA");
TOTALCASA ++;
CriarCasa(i);
}
db_free_result(Result);
}
printf("\nCasas carregadas: %d", TOTALCASA);
return 1;
}
CriarCasa(i)
{
new texto[200];
if(c[i][cTemDono] == 0)
{
c[i][cIcone] = CreateDynamicMapIcon(c[i][cX], c[i][cY], c[i][cZ], 31, -1);
c[i][cPickup] = CreateDynamicPickup(1273, 21, c[i][cX], c[i][cY], c[i][cZ]);
format(texto, sizeof(texto), "{2E8B57}CASA ID: {FFFFFF}%d\n{3CB371}Dono: {FFFFFF}%s\n{3CB371}Preзo: {FFFFFF}$ %d\n{3CB371}Aperte 'F' para entrar\n/ajudacasa", i, c[i][cDono], c[i][cPreco]);
c[i][cText] = CreateDynamic3DTextLabel(texto, 0xFFFFFFAA, c[i][cX], c[i][cY], c[i][cZ]+1, 20);
}
else if(c[i][cTemDono] == 1)
{
c[i][cIcone] = CreateDynamicMapIcon(c[i][cX], c[i][cY], c[i][cZ], 32, -1);
c[i][cPickup] = CreateDynamicPickup(19522, 21, c[i][cX], c[i][cY], c[i][cZ]);//1272
format(texto, sizeof(texto), "{B22222}CASA ID: {FFFFFF}%d\n{CD5C5C}Dono: {FFFFFF}%s\n{CD5C5C}Preзo: {FFFFFF}$ %d{CD5C5C}\n/ajudacasa", i, c[i][cDono], c[i][cPreco]);
c[i][cText] = CreateDynamic3DTextLabel(texto, 0xFFFFFFAA, c[i][cX], c[i][cY], c[i][cZ]+1, 20);
}
return 1;
}
// ============== ADMIN
Criar_Casa(playerid, id, preco, inte)
{
new DBResult:Result, Query[160];
format(Query, sizeof(Query), "SELECT * FROM CASAS WHERE ID = %d", id);
Result = db_query(Database, Query);
if(db_num_rows(Result))
{
SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Ocorreu um erro. Esse ID esta em uso.");
} else {
new Float:Pos[3];
GetPlayerPos(playerid, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
format(c[id][cDono], 24, "Nenhum");
c[id][cX] = Pos[0];
c[id][cY] = Pos[1];
c[id][cZ] = Pos[2];
c[id][cTemDono] = 0;
c[id][cPreco] = preco;
c[id][cInt] = inte;
SendClientMessage(playerid, LARANJA, "Casa criada com sucesso.");
CriarCasa(id);
format(Query, sizeof(Query), "INSERT INTO CASAS(DONO, X, Y, Z, PRECO, INTERIOR) VALUES ('%s', %f, %f, %f, %d, %d)", c[id][cDono], c[id][cX], c[id][cY], c[id][cZ], c[id][cPreco], c[id][cInt]);
db_query(Database, Query);
TOTALCASA ++;
}
db_free_result(Result);
return 1;
}
Editar_Casa(playerid, id, preco, interi)
{
new DBResult:Result, Query[50];
format(Query, sizeof(Query), "SELECT * FROM CASAS WHERE ID = %d", id);
Result = db_query(Database, Query);
if(db_num_rows(Result))
{
new string[60];
format(string, sizeof(string), "Vocк editou a casa id %d com sucesso!", id);
SendClientMessage(playerid, LARANJA, string);
c[id][cPreco] = preco;
c[id][cInt] = interi;
DestroyDynamicPickup(c[id][cPickup]);
DestroyDynamicMapIcon(c[id][cIcone]);
DestroyDynamic3DTextLabel(c[id][cText]);
CriarCasa(id);
} else {
SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Ocorreu um erro. Esse ID nгo existe.");
}
db_free_result(Result);
return 1;
}
Ir_Casa(playerid, id)
{
new DBResult:Result, Query[50];
format(Query, sizeof(Query), "SELECT * FROM CASAS WHERE ID = %d", id);
Result = db_query(Database, Query);
if(db_num_rows(Result))
{
new string[60];
format(string, sizeof(string), "Vocк foi a casa id %d.", id);
SendClientMessage(playerid, LARANJA, string);
SetPlayerPos(playerid, c[id][cX], c[id][cY], c[id][cZ]);
SetPlayerInterior(playerid, 0);
} else {
SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Ocorreu um erro. Esse ID nгo existe.");
}
db_free_result(Result);
return 1;
}
Deletar_Casa(playerid, id)
{
new DBResult:Result, Query[50];
format(Query, sizeof(Query), "SELECT * FROM CASAS WHERE ID = %d", id);
Result = db_query(Database, Query);
if(db_num_rows(Result))
{
format(Query, sizeof(Query), "DELETE FROM CASAS WHERE ID = %d", id);
db_query(Database, Query);
new string[60];
format(string, sizeof(string), "Vocк excluiu a casa id %d com sucesso!", id);
SendClientMessage(playerid, LARANJA, string);
format(c[id][cDono], 24, "Nenhum");
c[id][cX] = -1;
c[id][cY] = -1;
c[id][cZ] = -1;
c[id][cTemDono] = -1;
c[id][cPreco] = -1;
c[id][cInt] = -1;
c[id][cTrancada] = -1;
DestroyDynamicPickup(c[id][cPickup]);
DestroyDynamicMapIcon(c[id][cIcone]);
DestroyDynamic3DTextLabel(c[id][cText]);
TOTALCASA --;
} else {
SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Ocorreu um erro. Esse ID nгo existe.");
}
db_free_result(Result);
return 1;
}
• Crйditos
Aos criadores das includes.
Cleyson por total criador do cуdigo