A Condição if que do ingles é se usamos para executar uma função dependente de uma tal condição..
exemplo da estrutura:
•A condição é verificada a cada passagem pela estrutura IF. Se a condição for satisfeita (V), então a lista de instruções que se encontra entre chaves será feita. Se a condição NÃO for satisfeita (F), então serão feitas as instruções existentes logo apó o fecha chaves.
Veja um exemplo:
Para facilitar o exemplo, eu falei para o meu computador:
Veja um exemplo:
Agora, vamos dar um exemplo (explicado) de como funciona o if para fazer comparações com strcmp.
Explicação:
[i]
Como o compilador irá entender:
[/i]
[i][i]
[i]
Tentei ser o mais breve possivel ^^
Espero que tenham gostado hehe'
Lembre-se.. Isso é um tutorial para iniciantes!
[/i][/i][/i]
exemplo da estrutura:
- Código:
if(condição)
{
// Lista de Instruções.
}
•A condição é verificada a cada passagem pela estrutura IF. Se a condição for satisfeita (V), então a lista de instruções que se encontra entre chaves será feita. Se a condição NÃO for satisfeita (F), então serão feitas as instruções existentes logo apó o fecha chaves.
Veja um exemplo:
- Código:
if(MinhaVariavel > 1)
{
MinhaVariavel_Booleana = true;
}
else if(MinhaVariavel == 0)
{
MinhaVariavel_Booleana = false;
}
Para facilitar o exemplo, eu falei para o meu computador:
- Código:
SE o valor da variavel MinhaVariavel for acima de 1, a variavel booleana MinhaVariavel_Booleana irá receber o valor de verdadeiro (true).
OU se o valor da variavel MinhaVariavel for igual a 0, a variavel booleana MinhaVariavel_Booleana irá receber o valor de falso (false).
A Condição else é uma variação da condição IF..
Veja um exemplo:
- Código:
new i;
if(i > 0)
{
print("O Valor é positivo");
}
else if(i < 0)
{
print("O Valor é negativo");
}
else
{
print("O Valor é zero");
}
Agora, vamos dar um exemplo (explicado) de como funciona o if para fazer comparações com strcmp.
- Código:
new nome[MAX_PLAYER_NAME]; // Variavel que irá armazenar o nome do jogador.
GetPlayerName(playerid, nome, sizeof nome); // Função que seta o nome do jogador para a variavel 'nome';
if(!strcmp(nome,"nput_Sexy",true)) {
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Você é sexy ^^");
}
else {
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Você não é sexy :/");
}
Explicação:
- Código:
strcmp = Função para comparar strings.
nome = Como expliquei, é a variavel que armazenou o nome do jogador.
nput_Sexy = Nome que será comparado ao nome do jogador.
true = se ambos forem iguais.
Como o compilador irá entender:
[/i]
- Código:
Se o nome armazenado na variavel 'nome' for igual a 'nput_Sexy', irá retormar a seguinte mensagem:
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Você é sexy ^^");
Caso contrario, o nome armazenado na variavel 'nome' não for igual a 'nput_Sexy', irá retornar a seguinte mensagem:
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Você não é sexy :/");
[i]
Tentei ser o mais breve possivel ^^
Espero que tenham gostado hehe'
Lembre-se.. Isso é um tutorial para iniciantes!
[/i][/i][/i]