Windows 10 April 2018 Update ganhou um novo recurso chamado Assistente de Foco. A função se propõe a tornar o usuário mais produtivo no PC. Ela desativa alertas desnecessário e impede distrações durante o seu trabalho. O recurso pode ser ativado manualmente quando necessário ou programada para ser executado automaticamente com base na sua localização, atividade ou horário.
Windows 10 April 2018 Update ganhou um novo recurso chamado Assistente de Foco. A função se propõe a tornar o usuário mais produtivo no PC. Ela desativa alertas desnecessário e impede distrações durante o seu trabalho. O recurso pode ser ativado manualmente quando necessário ou programada para ser executado automaticamente com base na sua localização, atividade ou horário.
Passo 1. Acesse as configurações do Windows e abra "Sistema";
Passo 2. Na lateral esquerda da janela de configurações, clique em "Assistente de foco", ao lado do ícone de lua. Na página que abrir, você pode permitir apenas notificações de aplicativos da sua lista de prioridades ou desativar todos os alertas exceto alarmes. Você também pode definir quais programas são prioritários em "Personalizar sua lista de prioridades";
Passo 3. Na seção "Regras automáticas", a função pode ser programada para ser acionada em determinados horários, ao duplicar a tela ou em jogos e quando você estiver em casa. Use o seletor à direita do nome para ativar ou desativar e clique sobre os itens para personalizá-los;
Passo 4. Você pode ativar ou desativar rapidamente o Assistente de Foco sem precisar acessar as configurações do Windows. Para acessar o atalho, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da central de notificações, no canto inferior direito da tela. Em "Assistente de foco", é possível configurar para somente prioridades ou alarmes.
Pronto. Aproveite as dicas para evitar notificações desnecessários e distrações quando estiver trabalhando no PC.
Windows 10 April 2018 Update ganhou um novo recurso chamado Assistente de Foco. A função se propõe a tornar o usuário mais produtivo no PC. Ela desativa alertas desnecessário e impede distrações durante o seu trabalho. O recurso pode ser ativado manualmente quando necessário ou programada para ser executado automaticamente com base na sua localização, atividade ou horário.
Passo 1. Acesse as configurações do Windows e abra "Sistema";
Passo 2. Na lateral esquerda da janela de configurações, clique em "Assistente de foco", ao lado do ícone de lua. Na página que abrir, você pode permitir apenas notificações de aplicativos da sua lista de prioridades ou desativar todos os alertas exceto alarmes. Você também pode definir quais programas são prioritários em "Personalizar sua lista de prioridades";
Passo 3. Na seção "Regras automáticas", a função pode ser programada para ser acionada em determinados horários, ao duplicar a tela ou em jogos e quando você estiver em casa. Use o seletor à direita do nome para ativar ou desativar e clique sobre os itens para personalizá-los;
Passo 4. Você pode ativar ou desativar rapidamente o Assistente de Foco sem precisar acessar as configurações do Windows. Para acessar o atalho, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da central de notificações, no canto inferior direito da tela. Em "Assistente de foco", é possível configurar para somente prioridades ou alarmes.
Pronto. Aproveite as dicas para evitar notificações desnecessários e distrações quando estiver trabalhando no PC.