SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 12 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

4 participantes

    [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos!

    GabrielMT
    GabrielMT
    --> Postador Médio
    --> Postador Médio


    Steam Steam : Inexistente.
    Zello : Scripter Iniciante
    Celular : 71 97010587
    Mensagens : 253
    Moedas : 3321
    Data de inscrição : 29/09/2016
    Idade : 22
    Localização : BA

    define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! Empty [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos!

    Mensagem por GabrielMT Seg 7 Nov 2016 - 23:50

    Olá Galerinha do SA-MP define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! Razz

    Hoje irei Postar meu primeiro TUT ! Aprenda Como fazer um PORTÃO Automático! Sei que já Existem, mas irei Lhes ensinar de forma diferente!




    [size=32]MÉTODO 1[/size]
    Portão com Comando ( /seucomando ) e Automatizado com Teclas do Teclado !

    Bem, começamos Definindo algumas coisas, criando new's ETC, adicionem isto no TOPO de seu GM/FS:
    Code:
    new Gate; // Lembrando que o nome que Colocar aqui será Usado em TODO PROCESSO !
    forward CloseGate(gateid); // Deixe QUETO ( Isso que fará com que o Portão Feche )
    #define COLOR_YELLOW 0xFFFF00AA
    // Definindo COR - Amarelo !

    Agora Já Podemos seguir em Frente define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! Surprised


    OK, após feito Isso, vamos Adicionar nosso Portão, que esta definido como "Gate". Procure pelo public "OnGameModeInit" e Adicione seu PORTÃO com as Coordenadas dele Fechado, VEJA:
    Code:
    Gate = CreateObject(MODEL,X,Y,Z,ROTX,ROTY,ROTZ); // Coloque as Info do Portão FECHADO Aqui =D (MODEL,X,Y,Z,ROTX,ROTY,ROTZ) Site para Conversão: http://www.convertffs.com/

    Por que o "Gate"? Pois foi esse nome que foi Definido no "new" do topo do GM/FS =D


    Isso, agora o Portão já Esta criado, agora temos que Move-ló. Irei mostrar uma forma Bem diferente e legal =D Primeiro crie o Comando, procure pela public "OnPlayerCommandText" e Coloque isso:
    Code:
    if (strcmp("/seucomando", cmdtext, true, 10) == 0) // Coloque o Comando que irá Abrir o Portão ( Será usado depois Também )
    {
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,7.0, X,Y,Z)) // Troque X,Y,Z Pelas Coordenadas do Portão Fechado ! Troque 7.0 Pela Distancia que o Comando poderá ser Usado a Partir das Cood que você Colocou !
    {
    MoveObject(Gate,X,Y,Z,3.0); // Troque X,Y,Z Pelas Coordenadas do Portão Aberto ! 3.0 = Velocidade para ele se Mecher !
    SetTimerEx("CloseGate", 10000, false, "i", Gate); // Troque 10000 pelo que Tempo que vai Levar para o Portão Fechar ( Lembrando que o TEMPO é em MS, ou seja, 10000 = 10 Segundos )!
    SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "ACESSE: http://forum.sa-mp.com"); // Coloque aqui a Mensagem que quer que Mande para o Player, EX: O Gate vai Facgar em 10 Segundos !
    return 1;
    }
    }

    Vocês devem Estar se Perguntando: "Por que comando se é Automático?" Calma, irei Explicar:
    Eu resolvi desta forma pois Fica mais facil para Adaptação de mais de um Portões e quando o Player estiver fora do Veículo ou seja lá Como, ele também teria a Opção de digitar o Comando define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! Biggrin Jájá irei Mostrar com Automatizar o Portão com Teclas do Teclado !



    Feito Isso, temos que fazer com que o Portão Feche né? Adicione o COD a seguir no Final do seu GM/FS:
    Code:
    public CloseGate(gateid)
    {
    if(gateid == Gate)
    {
    MoveObject(Gate,X,Y,Z,3.0); // Troque X,Y,Z Pelas Coordenadas do Portão FECHADO !
    }
    return 1;
    }

    Esta public fará com que o Portão Feche define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! Evil Como ela já foi Criada/Definida no inicio do GM/FS, não terá Problemas define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! Cool


    Agora o Mais esperado " Abrir o Portão com Teclas do Teclado ", procure pela public "OnPlayerKeyStateChange", caso não Tenha, crie-a.
    Code:
    public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
    {
    if ((newkeys==KEY_JUMP)) // Mude o KEY_JUMP pelo COD que Quiser, neste caso KEY_JUMP = Tecla SHIFT ( A pé ) / Espaço ( Em Veiculo ) - ( Pular/Freiar )
    {
    OnPlayerCommandText(playerid,"/seucomando"); // O Comando que Estiver aqui deve Ser o Memso que você Colocou Anteriormente !
    // Adicione Outros Comandos para serem Executados com a Tecla SHIFT ( A pé ) / Espaço ( Em Veiculo ) - ( Pular/Freiar ) Aqui !
    }
    return 0;
    }

    define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! Cool Pronto - KEY_CROUCH = Buzina do Carro - Outras Teclas que podem ser Trocadas pelo "KEY_JUMP":
    ~~Key~~
    Clique Aqui para ver as KEYs !



    [size=32]MÉTODO 2[/size]
    Portão Abre Automaticamente ao Chegar Perto !

    Bem, começamos Definindo algumas coisas, criando new's ETC, adicionem isto no TOPO de seu GM/FS:
    Code:
    new Gate; // Lembrando que o nome que Colocar aqui será Usado em TODO PROCESSO !
    forward CloseGate(gateid); // Deixe QUETO ( Isso que fará com que o Portão Feche )
    forward IsPlayerAtToll(); // Deixe QUETO
    #define COLOR_YELLOW 0xFFFF00AA
    // Definindo COR - Amarelo !

    Agora Já Podemos seguir em Frente define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! Surprised


    OK, após feito Isso, vamos Adicionar nosso Portão, que esta definido como "Gate". Procure pelo public "OnGameModeInit" e Adicione seu PORTÃO com as Coordenadas dele Fechado, VEJA:
    Code:
    Gate = CreateObject(MODEL,X,Y,Z,ROTX,ROTY,ROTZ); // Coloque as Info do Portão FECHADO Aqui =D (MODEL,X,Y,Z,ROTX,ROTY,ROTZ) Site para Conversão: http://www.convertffs.com/
    SetTimer("IsPlayerAtToll", 1000, true); // 1000 = Tempo em MS que Verifica a Ação ( 1000 = 1 Segundo )

    Por que o "Gate = CreateObject"? Pois foi esse nome que foi Definido no "new" do topo do GM/FS =D
    O "SetTimer" Serve para Verificar ( de 1 em 1 Segundo ) SE a Alguém proximo ao Portão ! 



    Feito Isso devemos Mover o OBJETO Certo? Então vamos lá! Criei a public "IsPlayerAtToll()" e coloque o Seguinte COD nela:
    Code:
    {
    for(new playerid=0; playerid {
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,7.0,Y,Y,Z)) // Troque X,Y,Z Pelas Coordenadas do Portão Fechado ! Troque 7.0 Pela Distancia que o Comando poderá ser Usado a Partir das Cood que você Colocou !
    {
    MoveObject(Gate,X,Y,Z,3.0); // Troque X,Y,Z Pelas Coordenadas do Portão Aberto ! 3.0 = Velocidade para ele se Mecher !
    SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "ACESSE: http://forum.sa-mp.com"); // Coloque aqui a Mensagem que quer que Mande para o Player, EX: O Gate vai Facgar em 10 Segundos !
    SetTimerEx("CloseGate", 10000, false, "i", Gate); // Troque o 10000 pelo que Tempo que vai Levar para o Portão Fechar ( Lembrando que o TEMPO é em MS, ou seja, 10000 = 10 Segundos )!
    }
    }
    return 1;
    }

    Sim, o Portão será Aberto Automaticamente quando algum Player chegar perto Das Coords que você Colocou a Cima ( if(IsPlayerInRangeOfPoint ) !
    Esta public fará com que o Portão Abra define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! Evil Como ela já foi Criada/Definida no inicio do GM/FS, não terá Problemas



    Ok, Agora temos que fazer com que o Portão Feche né? Adicione o COD a seguir no Final do seu GM/FS:
    Code:
    public CloseGate(gateid)
    {
    if(gateid == Gate)
    {
    MoveObject(Gate,X,Y,Z,3.0); // Troque X,Y,Z Pelas Coordenadas do Portão FECHADO !
    }
    return 1;
    }

    Esta public fará com que o Portão Feche define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! Evil Como ela já foi Criada/Definida no inicio do GM/FS, não terá Problemas define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! Cool Pronto!





    CRÉDITOS: 100% by Gustavo_Bonomo




    define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! RTznJ9v


    Like a Star @ heaven  Eu tenho admiradores secretos, tão secretos que nem eles sabe que me admira.  Like a Star @ heaven
    define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! Puhq4iq


    Fico Orgulhoso em cada conquista sua, comemoro elas com se fossem minhas!... Smile





    define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! XG2Rl99
    Playboy VN
    Playboy VN
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Celular : 1127672741
    Mensagens : 192
    Moedas : 2652
    Data de inscrição : 04/02/2018
    Idade : 21
    Localização : Paraisópoles

    define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! Empty Re: [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos!

    Mensagem por Playboy VN Dom 4 Mar 2018 - 21:49

    Não entendi...

    EM

    public CloseGate(gateid)
    {
    if(gateid == Gate) // mudo pra if(meuportaoid == meuportao) ?
    {
    MoveObject(Gate,X,Y,Z,3.0); // Troque X,Y,Z Pelas Coordenadas do Portão FECHADO !
    }
    return 1;
    }



    Ola Convidado, Bem vindo a SSGames Brasil, veja o Regulamento evite ser PUNIDO.
    O fórum foi criado em Qui 6 Out 2011 - 21:11 no caso 4591 dias,  95634 Tópicos criados,
    138548 Mensagens postadas. O ultimo usuario registrado é: SATORU_GOJO70192.
    Contente
    Contente
    --> Postador Médio
    --> Postador Médio


    Zello : SSGamers
    Celular : 19989073998
    Mensagens : 358
    Moedas : 2963
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Idade : 22
    Localização : Brasil/Sp

    define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! Empty Re: [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos!

    Mensagem por Contente Seg 5 Mar 2018 - 19:21

    nesse tutorial eu entendi + ou -



     Ei Convidado Veja o Regulamento Oficial do Fórum SSGames Brasil Click Aqui. 



    define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! IRIwb
    define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! 30bnqtk
    define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! IRIwb
    Atenciosamente exCoordenador SSGamers Brasil

    Respeite o Regulamento e os Usuários. 

     Evitem serem Punidos por não lerem o regulamento 
    Playboy VN
    Playboy VN
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Celular : 1127672741
    Mensagens : 192
    Moedas : 2652
    Data de inscrição : 04/02/2018
    Idade : 21
    Localização : Paraisópoles

    define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! Empty Re: [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos!

    Mensagem por Playboy VN Ter 6 Mar 2018 - 18:54

    Contente_Script escreveu:
    nesse tutorial eu entendi + ou -
    Eu nem entendi.



    Ola Convidado, Bem vindo a SSGames Brasil, veja o Regulamento evite ser PUNIDO.
    O fórum foi criado em Qui 6 Out 2011 - 21:11 no caso 4591 dias,  95634 Tópicos criados,
    138548 Mensagens postadas. O ultimo usuario registrado é: SATORU_GOJO70192.
    Rowan
    Rowan
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Steam Steam : Scripter-Profissional | Mapper iniciante
    Zello : no tengo
    Celular : 5564999396333
    Mensagens : 159
    Moedas : 2641
    Data de inscrição : 06/01/2018
    Idade : 21
    Localização : Los Santos

    define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! Empty Re: [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos!

    Mensagem por Rowan Ter 3 Abr 2018 - 10:01

    Muito bom Gostei apesar de ter entendido mais ou menos

    Conteúdo patrocinado


    define - [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos! Empty Re: [Tutorial] Como Criar PORTÕES Automáticos!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 1 maio 2024 - 21:45