SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 12 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

    [DST]Doenças sexualmente transmissiveis

    Weslley_Script
    Weslley_Script
    SS - Fundador
    SS - Fundador


    Steam Steam : WeslleySSGames
    Zello : WeslleySSGames
    Mensagens : 11377
    Moedas : 1031957
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 28
    Localização : Brasil

    [DST]Doenças sexualmente transmissiveis Empty [DST]Doenças sexualmente transmissiveis

    Mensagem por Weslley_Script Ter 11 Out 2016 - 23:22

    1. O que são DST? As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são doenças causadas por vírus, bactérias ou outros micróbios que se transmitem, principalmente, através das relações sexuais sem o uso de preservativo com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. Algumas DST podem não apresentar sintomas, tanto no homem quanto na mulher. E isso requer que, se fizerem sexo sem camisinha, procurem o serviço de saúde para consultas com um profissional de saúde periodicamente. Essas doenças quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte. Usar preservativos em todas as relações sexuais (oral, anal e vaginal) é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão das DST, em especial do vírus da Aids, o HIV. Outra forma de infecção pode ocorrer pela transfusão de sangue contaminado ou pelo compartilhamento de seringas e agulhas, principalmente no uso de drogas injetáveis. A Aids e a sífilis também podem ser transmitidas da mãe infectada, sem tratamento, para o bebê durante a gravidez, o parto. E, no caso da Aids, também na amamentação. O tratamento das DST melhora a qualidade de vida do paciente e interrompe a cadeia de transmissão dessas doenças.
    2. As 12 DST mais importantes que você deve se toma cuidado Aids, Cancro mole, Clamídia e Gonorreia, Condiloma acuminado (HPV), Doença Inflamatória Pelvica, Donovanose, Hepetites virais, Herpes, Infecção pelo Virus T-línfotrópico humano (HTLV), Linfogranuloma venéroneo, Sífilis, Tricomoníase,
    3. Conceito de Aids: É o estágio final da doença provocada pelo HIV, um vírus que causa graves danos ao sistema imunológico. Conceito do Cancro mole: Ulceração (ferida) dolorosa, com a base mole, hiperemiada (avermelhada), com fundo purulento e de forma irregular que compromete principalmente a genitália externa mas pode comprometer também o ânus e mais raramente os lábios, a boca, língua e garganta. Estas feridas são muito contagiosas, auto-inoculáveis e portanto, frequentemente múltiplas. Em alguns pacientes, geralmente do sexo masculino, pode ocorrer infartamento ganglionar na região inguino-crural (inchação na virilha). Não é rara a associação do cancro mole e o cancro duro (sífilis primária). Conceito da Gonorreia e infecção por Clamídia O que são? São IST causadas por bactérias (Neisseria gonorrhoeae e Clamídia trachomatis, respectivamente). Na maioria das vezes estão associadas, causando a infecção que atinge os órgãos genitais, a garganta e os olhos. Essas infecções quando não tratadas, podem causar infertilidade (dificuldade para ter filhos), dor durante as relações sexuais, gravidez nas trompas, entre outros danos à saúde.
    4. Conceito de Condiloma acuminado (HPV): O condiloma acuminado, causado pelo HPV, é também conhecido por verruga anogenital, crista de galo, figueira ou cavalo de crista. Atualmente, existem mais de 200 tipos de HPV, alguns deles podendo causar câncer, principalmente no colo do útero e ânus. Conceito de Doença Inflamatória Pelvica: O que é É uma síndrome clínica, que ocorre quando a gonorreia e a infecção por clamídia não são tratadas, atingindo os órgãos sexuais internos da mulher, como útero, trompas e ovários, e causando inflamações. Conceito de donovanose: É uma IST crônica progressiva, causada pela bactéria Klebsiella granulomatis. Acomete preferencialmente a pele e mucosas das regiões da genitália, da virilha e do ânus. Causa úlceras e destrói a pele infectada. Conceito de hapitetes vitais: Hepatite é uma inflamação do fígado. A palavra hepatite tem origem no grego hepar, que quer dizer “fígado”, mais itis, termo médico usado para designar “doença inflamatória”. As hepatites podem ser causadas por vírus, bactéria, medicamentos, abuso de drogas ou álcool, doenças hereditárias e autoimunes, entre outros.
    5. Conceito dos Herpes: Herpes é uma doença contagiosa causada pelos vírus Herpes Simplex 1 (HSV1) e 2 (HSV2). É caracterizada pelo aparecimento de pequenas bolhas (vesículas) que afetam principalmente os lábios e a região genital. Contudo, qualquer outra parte do corpo pode ser afetada. Conceito de Infecção pelo Virus T-linfotrópico humano: O que é É causada pelo vírus T-linfotrópico humano (HTLV), que atinge as células de defesa do organismo, os linfócitos T. O HTLV foi o primeiro retrovírushumano isolado (no início da década de 1980) e é classificado em dois grupos: HTLV-I e HTLV-II. Conceito O Linfogranuloma venéreo caracteriza-se pelo aparecimento de uma lesão genital (lesão primária) que tem curta duração e que se apresenta como ... Conceito do Sifilis: Sífilis é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pela bactéria Treponema pallidum. A sífilis é um mal silencioso e requer cuidados. Após a infecção inicial, a bactéria pode permanecer no corpo da pessoa por décadas para só depois manifestar-se novamente.
    6. Conceito do Trincomoniose É uma parasitose causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis, que representa cerca de 20% das infecções vaginais. Pode ser transmitido através de relações sexuais ou por ambientes contaminados como banheiros e piscinas Como fazer a prevenção das DST? · A melhor forma de prevenir a transmissão das DST é usar sempre e corretamente a camisinha em todas as relações sexuais; · Não compartilhar agulhas e seringas com outras pessoas; · No caso de necessitar receber uma transfusão de sangue, exija que ele seja testado para todas as doenças que podem ser transmitidas pelo sangue.

    Tratamentos + sintomas vocês podem pergunta aqui, pois só estará o conceito de cada um.



    [DST]Doenças sexualmente transmissiveis D07Xwqb
    [DST]Doenças sexualmente transmissiveis Yjab9HN

      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024 - 7:42