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    [Tutorial] Criar X1 de 2 pessoas

    Weslley_Script
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    [Tutorial] Criar X1 de 2 pessoas Empty [Tutorial] Criar X1 de 2 pessoas

    Mensagem por Weslley_Script Sex 19 maio 2023 - 10:43

    X1 entre 2 pessoas


    Primeiramente, adapte o cуdigo em seu script:
    peão Код:

    Código:
    novo
         TaNoX1 [ MAX_PLAYERS ] ,
        Px1,
        iString [ 128 ] ;


    * Para quem não sabe, isso são as variáveis ​​que devemos criar, pois se fomos compilar o script sem elas, o compilador nos mandará uma mensagem com erro.

    Depois do mesmo, vamos a próxima etapa.
    Vamos criar o comando para sermos teletransportados para o X1.
    peão Код:

    Código:
    CMD : x1 ( playerid )
    {
        if ( Px1 ==  2 )
            return SendClientMessage ( playerid, - 1 , "[ERRO]: O x1 está cheio, tente novamente mais tarde!" ) ;
        if ( TaNoX1 [ playerid ]  ==  1 )
            return SendClientMessage ( playerid, - 1 , "[ERRO]: Você já está no x1, para sair digite /sair" ) ;
        SetPlayerInterior ( ID do jogador,18 ) ;
        SetPlayerPos ( playerid, 1302.519897 , - 1.787510 , 1001.028259 ) ;
        TaNoX1 [ id do jogador ]  =  1 ;
        Px1 +=  1 ;
        format ( iString, sizeof ( iString ) , "[Duelos x1]: %s [ID: %d] foi duelar no x1. Algo vai ? ( /x1 )" , nome ( playerid ) , playerid ) ;
        SendClientMessageToAll ( -1 _, iString ) ;
        SendClientMessage ( playerid, - 1 , "[x1]: Você está no x1, caso queira sair use /sair" ) ;
        ResetPlayerWeapons ( playerid ) ;

        GivePlayerWeapon ( playerid, 24 , 9999 ) ;
        GivePlayerWeapon ( playerid, 26 , 9999 ) ;
        GivePlayerWeapon ( playerid, 34 , 9999 ) ;

        SetPlayerHealth ( ID do jogador,100 ) ;
        SetPlayerArmour ( playerid, 100 ) ;
        retornar  1 ;
    }


    Explicação:

    if(Px1 == 2) ~~ Verificamos se já tem 2 jogadores no x1.
    if(TaNoX1[playerid] == 1) ~~ Verificamos se o jogador está no x1.
    TaNoX1[playerid] = 1; ~~ Declaramos que a variável está verdadeira (verdadeiro, sim), deixando assim o jogador no x1.
    Px1 += 1; ~~ Declaramos que entrou mais um jogador no x1.

    Estamos quase terminando.
    Vamos agora para um OnPlayerDeath público . Adicione o seguinte código na pública:
    peão Код:

    Código:
    if ( TaNoX1 [ playerid ]  ==  1 )
        {
             TaNoX1 [ playerid ]  =  0 ;
            TaNoX1 [ killerid ]  =  0 ;
           
            Px1 =  0 ;

            SpawnPlayer ( killerid ) ;
           
            format ( iString, sizeof ( iString ) , "[Duelos x1]: %s ganhou no x1 contra %s" , nome ( killerid ) , nome (ID do jogador ) ) ;
            SendClientMessageToAll ( -1 , iString ) ; } if ( killerid == INVALID_PLAYER_ID ) {         TaNoX1 [ playerid ] = 0 ;         Px1 -= 1 ; }
       
    Explicação:

    if(TaNoX1[playerid] == 1) ~~ Verificamos se o jogador que morreu estava no x1.
    TaNoX1[playerid] = 0; ~~ Declaramos que o jogador que morrou nгo estб mais no x1.
    TaNoX1[killerid] = 0; ~~ Declaramos que o jogador que matou nгo estб mais no x1.
    Px1 = 0; ~~ Declaramos a quantidade de jogadores no x1 0.
    SpawnPlayer(killerid); ~~ Spawnamos o jogador que matou para ele não ficar sózinho no x1.
    format(iString, sizeof(iString), "[Duelos x1]: %s ganhou no x1 contra %s", nome(killerid), nome(playerid)); ~~ Formatamos uma String.
    SendClientMessageToAll(-1, iString); ~~ Enviamos a String formatada acima para todos online no servidor.
    if(killerid == INVALID_PLAYER_ID) ~~ Verificamos se o jogador que matou não existe.
    Px1 -= 1; ~~ Declaramos que tem -1 jogador no x1.


    Agora a ultima verificação.
    Vamos ao público OnPlayerDisconnect
    peão Код:

    Código:
    if ( TaNoX1 [ playerid ]  ==  1 )
        {
             Px1 -=  1 ;
            TaNoX1 [ ID do jogador ]  =  0 ;
        }


    if(TaNoX1[playerid] == 1) ~~ Verificamos se o jogador que saiu do servidor estava no x1.
    Px1 -= 1; ~~ Declaramos que tem -1 jogador no x1.
    TaNoX1[playerid] = 0; ~~ Declaramos que o jogador que saiu do servidor nгo estб mais no x1.

    O comando para o Jogador sair do x1:
    peão Код:

    Código:
    CMD : sair ( playerid )
    {
         TaNoX1 [ playerid ]  =  0 ;
        Px1 -=  1 ;
        SpawnPlayer ( playerid ) ;
        format ( iString, sizeof ( iString ) , "[Duelos x1]: %s arregou do x1." , nome ( playerid ) ) ;
        SendClientMessageToAll ( -1 , iString ) ; retornar 1 ; }


         

    Por final, adapte o cуdigo ao seu script:
    peão Код:

    Código:
    nome de estoque ( playerid )
    {
        novo pname [ MAX_PLAYER_NAME ] ;
        GetPlayerName ( playerid,pname, MAX_PLAYER_NAME ) ; pname
        de retorno ;
    }



    Créditos: Gleisson_.

    Atualizado em 23/06/2013
    FIM!



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      Data/hora atual: Qua 8 maio 2024 - 7:43