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    [Tutorial] Como criar um Emprego

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    [Tutorial] Como criar um Emprego Empty [Tutorial] Como criar um Emprego

    Mensagem por Weslley_Script Qua 17 maio 2023 - 15:54

    °°Tutorial de Emprego°°
    Bem ola a todos estou aki hoje para ensinar a vcs como criar um emprego,sei que ja existe um tutorial sobre isto porйm acho que este jeito é melhor, entгo mгos ao teclado!

    primeiro de tudo no topo de seu Game Mode:
    peão Код:


    Código:
    #define Cor_Advogado 0xFF6600AA
    enum pInfo
    {
         pEmprego
    }
    new PlayerInfo [ MAX_PLAYERS ] [ pInfo ]

    Pronto, nosso emprego está definido e tem sua cor Prуpria.

    Agora vou explicar como você fas para o jogador pegar o emprego:
    peão Код:


    Código:
    if ( strcmp ( cmdtext, "/viraradvogado" , true )  ==  0 )
    {
         PlayerInfo [ playerid ] [ pEmprego ]  =  1 ; // Além de "Definir" que o emprego do jogador é 1 que no caso é advogado, ele define o emprego do jogador para 1 (advogado).
        SendClientMessage ( playerid, Cor_Advogado, "Parabens, você virou um advogado" ) ; //Manda a mensagem para o jogador dizendo que ele virou um advogado.
    }

    Pronto vc assim define o emprego do jogador.

    Agora vou mostrar como criar um comando apenas para quem é do emprego:
    peão Код:


    Código:
    if ( strcmp ( cmdtext, "/checaradvogado" , true )  ==  0 )
    {
        if ( PlayerInfo [ playerid ] [ pEmprego ]  ==  1 ) //Checa se o player é do emprego 1 (Advogado)
    {
         SendClientMessage ( playerid, Cor_Advogado , "Parabens, vocé é um advogado" ) ; //Manda a mensagem dizendo que o jogador é advogado.
    }
    else  { //Checa se o player nгo й advogado
         SendClientMessage (playerid, Cor_Advogado, "Você não é um advogado." ) ; //Manda a mensagem dizendo que ele nгoй um advogado.
    }
    }

    Assim é que se cria um comando para um emprego, então vamos criar um comando para sair do emprego:
    peão Код:


    Código:
    if ( strcmp ( cmdtext, "/sairdoemprego" , true )  ==  0 )
    {
        if ( PlayerInfo [ playerid ] [ pEmprego ]  ==  1 ) //Checa se o player é do emprego 1 (Advogado).
    {
         PlayerInfo [ playerid ] [ pEmprego ]  =  0 ; //Defina o emprego do jogador para 0 (Sem emprego ou se preferir Civil).
        SendClientMessage ( playerid, Cor_Advogado, "Parabens, você não é mais um advogado") ; //Manda a mensagem dizendo que o jogador nгo й mais um advogado.
    }
    else  { //Checa se o jogador não é advogado
         SendClientMessage ( playerid, Cor_Advogado, "Você não tem um emprego!" ) ; //Manda a mensagem dizendo que ele nгoй um advogado.
    }
    }

    Bem e é assim que se cria um emprego, facil porém chato de fazer. Se aver algo errado por favor deiche um comentário para que eu arrume.

    Salvando os empregos:
    Aqui vou colocar como salvar os empregos com FINI.

    No topo de seu Modo de Jogo:
    peão Код:

    Código:
    [center][left]#include <a_fini>// ou #include <Fini>
    new pName [ MAX_PLAYER_NAME ] ; //Define o nome para usarmos no GetPlayerName[/left][/center]
    [center][size=14]Agora no OnPlayerDisconnect:[/size][/center]
    [center][size=14]peão Код:
    [/size]
    [left]nova string [ 80 ] ; //Define uma string para usarmos.
        GetPlayerName ( playerid, pName, sizeof ( pName ) ) ; //Pega o nome do Player.
        formato ( string, sizeof ( string ) , "Empregos/%s.ini" ,pNome ) ; //Cria o formato do arquivo.
        if ( Fini_Exists ( string ) ) //Checa se o arquivo do Formato que definimos a cima existe.
    {
     
         Fini_OpenFile ( string) ; //abre o arquivo para podermos salvar o emprego.
        Fini_SetVal ( "Emprego" , PlayerInfo [ playerid ] [ pEmprego ] ) ; //salva o emprego do player.
        Fini_SaveFile ( string ) ; //salva o arquivo.
        Fini_CloseFile ( ) ; //fecha o arquivo.
    }
        else  { //Se o player não tem o arquivo de emprego, ele será criado automaticamente.
        Fini_Create ( string ) ; //cria o arquivo do player para salvar o emprego.
        Fini_OpenFile ( string ) ; //abre o arquivo do player para modificarmos oque ah dentro.
        Fini_SetVal ( "Emprego" , PlayerInfo [ playerid ] [ pEmprego ] ) ; //Defina o emprego do player para salvarmos
         Fini_SaveFile ( string ) ; //salva o arquivo do player para quando ele logar entrar com o mesmo emprego em que saio.
        Fini_CloseFile ( ) ; // data o arquivo do emprego do jogador
    }[/left][/center]


    Pronto. Arquivo salva.

    Agora quando o jogador logar, ele presisa voltar com o mesmo emprego. Então usamos o seguinte:

    Agora no OnPlayerConnect:
    peão Код:


    Código:
    nova string [ 80 ] ; //Define uma string para usarmos.
            GetPlayerName ( playerid, pName, sizeof ( pName ) ) ; //Pega o nome do Player.
            formato ( string, sizeof ( string ) , "Empregos/%s.ini" ,pNome ) ; //Cria o formato do arquivo.
            Fini_OpenFile ( string ) ; //abre o arquivo para pegar o emprego do player.
            PlayerInfo [ id do jogador ] [pEmprego ]  = Fini_GetValue ( "Emprego" ) ; //Pega o emprego do player
             Fini_CloseFile ( ) ; //Fecha o arquivo.

    Pronto! O jogador loga com o mesmo emprego em que deslogou.

    Espero que esse Tutorial ajude a todos que presisam de ajuda em criar um emprego.

    Créditos:

    CrazY_Fenix(Mandrack_FreeZe) pelo tutorial inteiro.



    [Tutorial] Como criar um Emprego D07Xwqb
    [Tutorial] Como criar um Emprego Yjab9HN

      Data/hora atual: Qua 8 maio 2024 - 21:29