°°Tutorial de Emprego°°
Bem ola a todos estou aki hoje para ensinar a vcs como criar um emprego,sei que ja existe um tutorial sobre isto porйm acho que este jeito é melhor, entгo mгos ao teclado!
primeiro de tudo no topo de seu Game Mode:
Bem ola a todos estou aki hoje para ensinar a vcs como criar um emprego,sei que ja existe um tutorial sobre isto porйm acho que este jeito é melhor, entгo mгos ao teclado!
primeiro de tudo no topo de seu Game Mode:
peão Код:
- Código:
#define Cor_Advogado 0xFF6600AA
enum pInfo
{
pEmprego
}
new PlayerInfo [ MAX_PLAYERS ] [ pInfo ]
Pronto, nosso emprego está definido e tem sua cor Prуpria.
Agora vou explicar como você fas para o jogador pegar o emprego:
Agora vou explicar como você fas para o jogador pegar o emprego:
peão Код:
- Código:
if ( strcmp ( cmdtext, "/viraradvogado" , true ) == 0 )
{
PlayerInfo [ playerid ] [ pEmprego ] = 1 ; // Além de "Definir" que o emprego do jogador é 1 que no caso é advogado, ele define o emprego do jogador para 1 (advogado).
SendClientMessage ( playerid, Cor_Advogado, "Parabens, você virou um advogado" ) ; //Manda a mensagem para o jogador dizendo que ele virou um advogado.
}
Pronto vc assim define o emprego do jogador.
Agora vou mostrar como criar um comando apenas para quem é do emprego:
Agora vou mostrar como criar um comando apenas para quem é do emprego:
peão Код:
- Código:
if ( strcmp ( cmdtext, "/checaradvogado" , true ) == 0 )
{
if ( PlayerInfo [ playerid ] [ pEmprego ] == 1 ) //Checa se o player é do emprego 1 (Advogado)
{
SendClientMessage ( playerid, Cor_Advogado , "Parabens, vocé é um advogado" ) ; //Manda a mensagem dizendo que o jogador é advogado.
}
else { //Checa se o player nгo й advogado
SendClientMessage (playerid, Cor_Advogado, "Você não é um advogado." ) ; //Manda a mensagem dizendo que ele nгoй um advogado.
}
}
Assim é que se cria um comando para um emprego, então vamos criar um comando para sair do emprego:
peão Код:
- Código:
if ( strcmp ( cmdtext, "/sairdoemprego" , true ) == 0 )
{
if ( PlayerInfo [ playerid ] [ pEmprego ] == 1 ) //Checa se o player é do emprego 1 (Advogado).
{
PlayerInfo [ playerid ] [ pEmprego ] = 0 ; //Defina o emprego do jogador para 0 (Sem emprego ou se preferir Civil).
SendClientMessage ( playerid, Cor_Advogado, "Parabens, você não é mais um advogado") ; //Manda a mensagem dizendo que o jogador nгo й mais um advogado.
}
else { //Checa se o jogador não é advogado
SendClientMessage ( playerid, Cor_Advogado, "Você não tem um emprego!" ) ; //Manda a mensagem dizendo que ele nгoй um advogado.
}
}
Bem e é assim que se cria um emprego, facil porém chato de fazer. Se aver algo errado por favor deiche um comentário para que eu arrume.
Salvando os empregos:
Aqui vou colocar como salvar os empregos com FINI.
No topo de seu Modo de Jogo:
Salvando os empregos:
Aqui vou colocar como salvar os empregos com FINI.
No topo de seu Modo de Jogo:
peão Код:
- Código:
[center][left]#include <a_fini>// ou #include <Fini>
new pName [ MAX_PLAYER_NAME ] ; //Define o nome para usarmos no GetPlayerName[/left][/center]
[center][size=14]Agora no OnPlayerDisconnect:[/size][/center]
[center][size=14]peão Код:
[/size]
[left]nova string [ 80 ] ; //Define uma string para usarmos.
GetPlayerName ( playerid, pName, sizeof ( pName ) ) ; //Pega o nome do Player.
formato ( string, sizeof ( string ) , "Empregos/%s.ini" ,pNome ) ; //Cria o formato do arquivo.
if ( Fini_Exists ( string ) ) //Checa se o arquivo do Formato que definimos a cima existe.
{
Fini_OpenFile ( string) ; //abre o arquivo para podermos salvar o emprego.
Fini_SetVal ( "Emprego" , PlayerInfo [ playerid ] [ pEmprego ] ) ; //salva o emprego do player.
Fini_SaveFile ( string ) ; //salva o arquivo.
Fini_CloseFile ( ) ; //fecha o arquivo.
}
else { //Se o player não tem o arquivo de emprego, ele será criado automaticamente.
Fini_Create ( string ) ; //cria o arquivo do player para salvar o emprego.
Fini_OpenFile ( string ) ; //abre o arquivo do player para modificarmos oque ah dentro.
Fini_SetVal ( "Emprego" , PlayerInfo [ playerid ] [ pEmprego ] ) ; //Defina o emprego do player para salvarmos
Fini_SaveFile ( string ) ; //salva o arquivo do player para quando ele logar entrar com o mesmo emprego em que saio.
Fini_CloseFile ( ) ; // data o arquivo do emprego do jogador
}[/left][/center]
Pronto. Arquivo salva.
Agora quando o jogador logar, ele presisa voltar com o mesmo emprego. Então usamos o seguinte:
Agora no OnPlayerConnect:
Agora quando o jogador logar, ele presisa voltar com o mesmo emprego. Então usamos o seguinte:
Agora no OnPlayerConnect:
peão Код:
- Código:
nova string [ 80 ] ; //Define uma string para usarmos.
GetPlayerName ( playerid, pName, sizeof ( pName ) ) ; //Pega o nome do Player.
formato ( string, sizeof ( string ) , "Empregos/%s.ini" ,pNome ) ; //Cria o formato do arquivo.
Fini_OpenFile ( string ) ; //abre o arquivo para pegar o emprego do player.
PlayerInfo [ id do jogador ] [pEmprego ] = Fini_GetValue ( "Emprego" ) ; //Pega o emprego do player
Fini_CloseFile ( ) ; //Fecha o arquivo.
Pronto! O jogador loga com o mesmo emprego em que deslogou.
Espero que esse Tutorial ajude a todos que presisam de ajuda em criar um emprego.
Créditos:
CrazY_Fenix(Mandrack_FreeZe) pelo tutorial inteiro.
Espero que esse Tutorial ajude a todos que presisam de ajuda em criar um emprego.
Créditos:
CrazY_Fenix(Mandrack_FreeZe) pelo tutorial inteiro.