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    [Tutorial] Usando ZMCD Com e sem sscanf

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    [Tutorial] Usando ZMCD Com e sem sscanf Empty [Tutorial] Usando ZMCD Com e sem sscanf

    Mensagem por Weslley_Script Sáb 13 maio 2023 - 7:55

    [size=32]● [/size]Usando Zcmd/sscanf ●
    ● Índice ●


    • Usando ZCMD.
    • Usando ZCMD C/ Parâmetros.
    • Usando ZCMD C/sscanf.
    • Créditos.

    ● Usando ZCMD ●
    Ele é mais prático mais rápido, eu acho que ele foi feito para os novos pararem de copiar, é muito mais fácil de usar por ser mais compacto;
    Exemplos:
    Código do peão:


    Código:
    CMD : oi ( playerid )
    {
        return  1 ;
    }

    Faça o que
    Código do peão:


    Código:
    if ( strcmp ( cmd, "/oi" , verdadeiro ) == 0 )

    Vamos ao que importa,Vamos fazer um comando simples sem parâmetros e sem o uso do sscanf.
    Vamos criar um comando com variáveis.
    Código do peão:


    Código:
    nova Oi;

    Código do peão:


    Código:
    CMD : oi ( playerid )
    {
        if ( Oi ==  1 ) //Se a variável OI for = 1, retorna a mensagem abaixo
        {
         SendClientMessage ( playerid, - 1 , "Sua variável Oi já 1" ) ;
        retornar  1 ;
        }
         Oi =  1 ; //Se a variável Oi for diferente de 1, ele vai seta-la para 1
        return  1 ;
    }

    Bom esta parte é fácil, vamos usar ZCMD com parâmetros, eu aprendi sozinho depois estudei e vi que não é difícil,
    vamos la

    adicionado no topo do seu gm/fs
    Código do peão:


    Código:
    novo nome de jogador [ MAX_PLAYER_NAME ] ;

    Código do peão:


    Código:
    CMD : pegargrana ( playerid, params [ ] )
    {
        new String [ 128 ] , playername [ 25 ] ;
        if ( isnull ( params ) )
            return SendClientMessage ( playerid, - 1 , "Usar: /pegargrana valor" ) ;
        GivePlayerMoney ( playerid, params ) ;
        GetPlayerName ( playerid, playername, sizeof ( playername) ) ;
        format ( String, sizeof ( String ) , "Você %s te deu %d de dinheiro" , UsadorDoComando, params ) ;
        SendClientMessage ( playerid, - 1 , String ) ;
        retornar  1 ;
    }

    Vamos as explicações
    Código do peão:


    Código:
    if ( isnull ( params ) )
            return SendClientMessage ( playerid, - 1 , "Use: /dargrana valor" ) ;

    isnull = Nulo


    params = Como você já ouviu, no zcmd, params é o que vem depois do comando digitado. Ou seja, seu objetivo é definir um valor.

    Código do peão:


    Código:
    GivePlayerMoney ( iddele, params ) ; // seta para o recebedor o params que é o dinheiro


    iddele = o Objetivo, o id do jogador que está recebendo
    params = o valor.



    ● Usando ZCMD C/ sscanf ●



    ⇝ Nesta etapa vamos usar o sscanf em comandos, como ir em posições ,dar valores e etc

    • Comando /setarlevel
    Código do peão:


    Código:
    CMD : setlevel ( playerid, params [ ] )
    {
         new iddele,level;
         if ( sscanf ( params, "dd" , iddele, nível ) )
           return SendClientMessage ( playerid, COR_CINZA1, "Use: /setlevel [id] [nível]" ) ;
         if ( ! IsPlayerConnected ( iddele ) )
            return SendClientMessage ( playerid, COR_CINZA2, "Jogador não conectado" ) ;
         SetPlayerScore( idlele, nível ) ;
         GetPlayerName ( iddele, playername1, sizeof ( playername1 ) ) ;
         GetPlayerName ( playerid, playername, sizeof ( playername ) ) ;
         format ( String, 80 , "Você setou o level do %s para %d " , playername1, level ) ;
         SendClientMessage ( playerid, COR_AZULCLARO, String ) ;
         formato ( String, 80 ,"O Administrador %s definiu seu nível para %d" , playername, level ) ;
         SendClientMessage ( iddele, COR_AZULCLARO, String ) ;
         retornar  1 ;
    }

    • Explicando
    if(!IsPlayerConnected(iddele)) // !IsPlayerConnected , nгo esta conectado,(iddele) , o recebedor
    "dd" oque significa dd - 1є d = O ID Do player que recebeб, o 2є й oo level dado.
    SetPlayerScore(iddele, nível); // iddele , id do player, "level" level setado
    Código do peão:


    Código:
    CMD : irpos ( playerid, params [ ] )
    {
           new  Float : X, Float : Y, Float : Z; //Posições XYZ
            GetPlayerName ( iddele, playername1, sizeof ( playername1 ) ) ;
           if ( sscanf ( params, "ddd" , X, Y,Z ) ) //Se nгo enviar XYZ no /irpos retorna a mensagem abaixo
            return SendClientMessage ( playerid, COR_CINZA1,"USE: /irpos [X] [Y] [Z]" ) ;
           SetPlayerPos ( playerid,X,Y,Z ) ; //define a posição do player "playerid" quem digitou o cmd
            printf ( "[Posiзгo]: Player %s foi para as posiзхes %f %f %f" ,playername,X,Y,Z ) ;
           retornar  1 ;
    }




    ● Créditos ●

    • Zeex (ZCMD)
    • Y_Less (sscanf)
    • Wellington1999



    [Tutorial] Usando ZMCD Com e sem sscanf D07Xwqb
    [Tutorial] Usando ZMCD Com e sem sscanf Yjab9HN

      Data/hora atual: Qua 8 maio 2024 - 11:47