SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 12 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

    [Tutorial] Pare de abusar do stock!

    Weslley_Script
    Weslley_Script
    SS - Fundador
    SS - Fundador


    Steam Steam : WeslleySSGames
    Zello : WeslleySSGames
    Mensagens : 11378
    Moedas : 1031976
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 28
    Localização : Brasil

    [Tutorial] Pare de abusar do stock! Empty [Tutorial] Pare de abusar do stock!

    Mensagem por Weslley_Script Qua 29 Mar 2023 - 17:45

    O que é estoque?
    A palavra-chave stock, como const, é um modificador que informa ao compilador para ocultar uma variável ou função se não for usada. Ao contrário da crença popular na comunidade SA-MP, o estoque não é um requisito . As funções não requerem uma palavra-chave especial em Pawn. A palavra "estoque" também não é intercambiável com a palavra "função".
    Citar:
    Postado originalmente por random scripting help topic
    Oi, estou escrevendo este estoque ...

    Não, você está escrevendo uma função!

    Quando usar o estoque?
    • Estou escrevendo um modo de jogo.
      • Você não precisa da palavra-chave stock !



    • Estou escrevendo um filterscript.
      • Você não precisa da palavra-chave stock !



    • Estou escrevendo um include.
      • A função ou variável é necessária para ser usada em um gamemode ou filterscript? Se sim, não use a palavra-chave stock . Não use nenhuma palavra-chave.
      • A função ou variável é apenas para uso interno? Se sim, use static .
      • A função ou variável é apenas para uso interno, mas existe a possibilidade de não ser usada (compilação condicional)? Se sim, use estoque estático
      • Se nenhum dos itens acima for atendido, somente então é apropriado usar o estoque .



    Remover o modificador de estoque de TODAS as funções em seu modo de jogo ou filtro de script é uma boa maneira de começar. Se você receber alguns avisos de "símbolo nunca é usado" depois de fazer isso, isso significa que seu modo de jogo está confuso. Isso significa que você tem funções que não fazem nada além de desperdiçar sua roda de rolagem. Considere remover essas funções ou movê-las para um arquivo de inclusão apropriado.
    Creditos: Vicente



    [Tutorial] Pare de abusar do stock! D07Xwqb
    [Tutorial] Pare de abusar do stock! Yjab9HN

      Data/hora atual: Ter 7 maio 2024 - 0:52