SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 12 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

2 participantes

    Criando Uma Gang Com Escolha em Dialog/Comandos/Cores/Equipamentos v2.0

    JonathanFeitosa
    JonathanFeitosa
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Mensagens : 38
    Moedas : 4317
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 27
    Localização : Manaus/AM

    Criando Uma Gang Com Escolha em Dialog/Comandos/Cores/Equipamentos v2.0 Empty Criando Uma Gang Com Escolha em Dialog/Comandos/Cores/Equipamentos v2.0

    Mensagem por JonathanFeitosa Qui 25 Out 2012 - 16:37

    Eu tenho uma versão 1.0 na net mais é simples, essa é mais avançada e estou postando aqui !!

    1.1 - Primeiramente, Vamos Definir Nossa gTeam, Que Sevirá Para Ajudar Nossas Gangs Que Vamos Definir


    Código:

    // Bote no Topo Do Seu GameMode
    new gTeam[MAX_PLAYERS];

    1.2 - Agora Vamos Definir Nossas Gangs, Dando Nome a Elas é ID, Que Poderá Ser Usado Em IDS ou em Nomes Tanto Faz. é as cores.

    Código:

    // Poderá Ser Usado "  Aztecas  " Ou Poderá Ser Usado "  1  " Na Definição Por Comandos.
    #define Aztecas 1
    // Poderá Ser Usado "  Grove  " Ou Poderá Ser Usado "  2  " Na Definição Por Comandos.
    #define Grove 2
    // Poderá Ser Usado "  Ballas " Ou Poderá Ser Usado " 3  " Na Definição Por Comandos.
    #define Ballas 3
    // Poderá Ser Usado "  CorAztecas " Ou Poderá Ser Usado "  0x2641FEC8 "
    #define CorAztecas 0x2641FEC8
    // Poderá Ser Usado "  CorGrove " Ou Poderá Ser Usado "  0x00D900C8 "
    #define CorGrove 0x00D900C8
    // Poderá Ser Usado "  Ballas " Ou Poderá Ser Usado "  0xD900D3F6 "
    #define CorBallas 0xD900D3F6

    Agora que Já Definimos as Nossas Cores é Gangs, Vamos Para Próxima Fase.

    1.3 - Criando Skins Para Nossa Gang ( Mais Complicado de Todos )


    Na Public OnPlayerRequestClass Bote Isso:

    Código:

    SetPlayerCameraPos(playerid, 2159.8921,-1055.2019,80.4219); // Setará Câmera ( Posição )
    SetPlayerCameraLookAt(playerid, 2159.6272,-1061.3921,80.4219); // Setará Para Onde Irá Olhar.
    ShowPlayerDialog(playerid, 4322, DIALOG_STYLE_LIST, "Escolha o Seu Time","Aztecas\nGrove\nBallas","Jogar","Cancelar");

    1.4 - Agora Vamos Criar a Outra Parte do Nosso DIALOG, na hora que escolherem.

    Bote no OnDialogResponse Isso:

    Código:

    if(dialogid == 4322)
    {
        if(response == 0) // Se Ele Apertar Em Cancelar, Ou Seja, Aparecerá o Dialog Denovo, Obrigando ele a Escolher.
        {
           ShowPlayerDialog(playerid, Escolha, DIALOG_STYLE_LIST, "Escolha o Seu Time","Zumbis\nHumanos","Selecionar","Cancelar");
        }
        if(response == 1)
        {
          if(listitem == 0)
          {
             gTeam[playerid] = Aztecas; // ou gTeam[playerid] == 1;  ( Seta Ele Para Gang Aztecas )
             SetPlayerSkin(playerid, 116); // Setará Ele Para Skin 116, Dos Aztecas.
             SendClientMessage(playerid, CorAztecas,"Você Escolheu Ser Aztecas.");
             SpawnPlayer(playerid); // Spawn o Player
               return true;
            }
            if(listitem == 1)
          {
             gTeam[playerid] = Grove; // ou gTeam[playerid] == 2;  ( Seta Ele Para Gang Grove )
             SetPlayerSkin(playerid, 107); // Setará Ele Para Skin 107, Dos Grove.
             SendClientMessage(playerid, CorGrove,"Você Escolheu Ser Grove.");
             SpawnPlayer(playerid);   // Spawn o Player
             return true;
          }
            if(listitem == 2)
          {
             gTeam[playerid] = Ballas; // ou gTeam[playerid] == 3;  ( Seta Ele Para Gang Ballas)
             SetPlayerSkin(playerid, 102); // Setará Ele Para Skin 107, Dos Ballas.
             SendClientMessage(playerid, CorBallas,"Você Escolheu Ser Ballas.");
             SpawnPlayer(playerid); // Spawn o Player
             return true;
          }
          return true;
        }
        return true;
    }

    1.5 - Colocando o Local Para a Gang Der Spawn

    Na Callback OnPlayerSpawn, Colocamos a Onde Ele Vai Nascer Ao Escolher Sua ORG.


    Código:

    // Se Ele Escolher o Skin  dos Aztecas. Ele Dará Spawn No Local Abaixo :

    if(gTeam[playerid] == Aztecas) // Se Ele For Aztecas Ele Setará Pro Local Abaixo :
    {
      SetPlayerColor(playerid, CorAztecas); // Setará a Cor Do Nick Dele.
      SetPlayerPos(playerid, 2232.2813,-1158.4985,29.7969);  // Setará Ele Para Está Posição Para Sua HQ.
      SetPlayerInterior(playerid, 0); // Setará o Interior Dele Para 0 ( RUA ).
    }

    // Se Ele Escolher o Skin  dos Grove. Ele Dará Spawn No Local Abaixo :

    if(gTeam[playerid] == Grove) // Se Ele For Grove Ele Setará Pro Local Abaixo :
    {
      SetPlayerColor(playerid, CorGrove); // Setará a Cor Do Nick Dele.
      SetPlayerPos(playerid, 2531.0586,-1666.2322,15.1678); // Setará Ele Para Está Posição Para Sua HQ.
      SetPlayerInterior(playerid, 0); // Setará o Interior Dele Para 0 ( RUA ).
    }

    // Se Ele Selecionar a Gang Ballas. Ele Dará Spawn No Local Abaixo :

    if(gTeam[playerid] == Ballas) // Se Ele For Grove Ele Setará Pro Local Abaixo :
    {
      SetPlayerPos(playerid, 1150.3842,-1181.0187,32.0275); // Setará Ele Para Está Posição Para Sua HQ.
      SetPlayerColor(playerid, CorBallas); // Setará a Cor Do Nick Dele.
      SetPlayerInterior(playerid, 0); // Setará o Interior Dele Para 0 ( RUA ).
    }

    1.6 - Como Criar um Comando Para a Gang Aztecas/Grove Definidas.

    Código:

    if(strcmp(cmdtext, "/aztecas", true) == 0)
    {
        if(gTeam[playerid] == Aztecas)  // (Ou if(gTeam[playerid] == 1). Ou Seja Só aztecas Poderá Usar o Comando
        {
          SendClientMessage(playerid, CorAztecas, "Você é Aztecas, Parabéns.");
        }
        return true;
    }

    Código:

    if(strcmp(cmdtext, "/grove", true) == 0)
    {
        if(gTeam[playerid] == Grove)  // (Ou if(gTeam[playerid] == 2). Ou Seja Só Grove Poderá Usar o Comando
        {
          SendClientMessage(playerid, CorGrove, "Você é Grove, Parabéns.");
        }
        return true;
    }

    Código:

    if(strcmp(cmdtext, "/ballas", true) == 0)
    {
        if(gTeam[playerid] == Ballas)  // (Ou if(gTeam[playerid] == 3 ). Ou Seja Só Ballas Poderá Usar o Comando
        {
          SendClientMessage(playerid, CorBallas, "Você é Ballas, Parabéns.");
        }
        return true;
    }

    1.7 - Fazendo um Comando /ajuda Para Org Grove,Aztecas e Ballas.

    Código:

    if(strcmp(cmdtext, "/ajuda", true) == 0)
    {
        if(gTeam[playerid] == Aztecas)  // Ou Seja, Essa Mensagem Só Aparecerá Pros Astecas.
        {
          SendClientMessage(playerid, CorAztecas, "Você Poderá Ter Ajuda Fazendo Algo O.O = Você é Aztecas.");
          // Mensagem Que Irá Aparecer se For Aztecas.
          return true;
        }
        if(gTeam[playerid] == Grove)  // Ou Seja, Essa Mensagem Só Aparecerá Pros Grove.
        {
          SendClientMessage(playerid, CorGrove, " Você Poderá Ter Ajuda Fazendo Algo O.O = Você é Grove.");
          // Mensagem Que Irá Aparecer se For Grove.
          return true;
        }
      if(gTeam[playerid] == Ballas)  // Ou Seja, Essa Mensagem Só Aparecerá Pros Grove.
        {
          SendClientMessage(playerid, CorBallas, " Você Poderá Ter Ajuda Fazendo Algo O.O = Você é Ballas.");
          // Mensagem Que Irá Aparecer se For Ballas.
          return true;
        }
        return true;
    }

    1.8 - Criando um /equipar Para Cada Org.

    Código:

    if(strcmp(cmdtext, "/equipar", true) == 0)
    {
        if(gTeam[playerid] == Aztecas)  // Se For Aztecas
        {
          SendClientMessage(playerid, CorAztecas, "Você é Aztecas, é Recebeu uma Eagle de 500 Ballas.");
          GivePlayerWeapon(playerid, 24, 500) // Eagle, 500 Ballas.
          return true;
        }
        if(gTeam[playerid] == Grove)  // Se For Grove.
        {
          SendClientMessage(playerid, CorGrove, "Você é Grove, é Recebeu uma Eagle de 500 Ballas.");
          GivePlayerWeapon(playerid, 24, 500) // Eagle, 500 Ballas.
          return true;
        }
        if(gTeam[playerid] == Ballas)  // Se For Ballas.
        {
          SendClientMessage(playerid, CorBallas, "Você é Ballas, é Recebeu uma Eagle de 500 Ballas.");
          GivePlayerWeapon(playerid, 24, 500) // Eagle, 500 Ballas.
          return true;
        }
        return true;
    }

    1.9 - Mais Quero Por Para Quando Apertar F, Como Faço ?

    Código:

    if(strcmp(cmdtext, "/equipar", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, X, Y, Z)) // Se Estiver no Local X,Y,Z Funcionará AbAIXO:
        {
            if(gTeam[playerid] == Aztecas)  // Se For Aztecas
            {
                 SendClientMessage(playerid, CorAztecas, "Você é Aztecas, é Recebeu uma Eagle de 500 Ballas.");
                 GivePlayerWeapon(playerid, 24, 500); // Eagle, 500 Ballas.
             return true;
            }
            return true;
        }
        if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, X, Y, Z)) // Se Estiver no Local X,Y,Z Funcionará AbAIXO:
        {
           if(gTeam[playerid] == Grove)  // Se For Grove.
           {
                SendClientMessage(playerid, CorGrove, "Você é Grove, é Recebeu uma Eagle de 500 Ballas.");
                GivePlayerWeapon(playerid, 24, 500); // Eagle, 500 Ballas.
             return true;
           }
          return true;
        }
        if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, X, Y, Z)) // Se Estiver no Local X,Y,Z Funcionará AbAIXO:
        {
          if(gTeam[playerid] == Ballas)  // Se For Ballas.
          {
             SendClientMessage(playerid, CorBallas, "Você é Ballas, é Recebeu uma Eagle de 500 Ballas.");
             GivePlayerWeapon(playerid, 24, 500); // Eagle, 500 Ballas.
             return true;
          }
          return true;
        }
        return true;
    }

    é na Public OnPlayerKeyStateChange Bote:

    Código:

    if((newkeys & KEY_SECONDARY_ATTACK)) // Ao Apertar F
    {
        OnPlayerCommandText(playerid,"/equipar"); // Forçar você apertar o Comando /equipar.
    }


    2.0 - Créditos

    Pronto Bem Simples, Melhor que a v1.0, é Bem Mais Explicado.

    Créditos : Jonathan Feitosa

    PS: Lembrando que os Comandos é Pra Por na Public OnPlayerCommandText



    Criando Uma Gang Com Escolha em Dialog/Comandos/Cores/Equipamentos v2.0 Gtavbanner
    Pedro95123
    Pedro95123
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Mensagens : 32
    Moedas : 4353
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Criando Uma Gang Com Escolha em Dialog/Comandos/Cores/Equipamentos v2.0 Empty Re: Criando Uma Gang Com Escolha em Dialog/Comandos/Cores/Equipamentos v2.0

    Mensagem por Pedro95123 Qui 25 Out 2012 - 19:04

    Pelo Tuto Depois vo Testa pra ver se eu consigo fazer 1 Rs. Vlw ai

      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024 - 9:35