SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 12 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

    Geografia da China.

    avatar
    -
    SS - Membro de honra
    SS - Membro de honra


    Celular : -
    Mensagens : 2172
    Moedas : 7383
    Data de inscrição : 12/10/2015
    Idade : 73

    Geografia da China. Empty Geografia da China.

    Mensagem por - Qui 22 Dez 2016 - 15:33

    Geografia da China. China

    Com uma área de aproximadamente 9 600 000 km², a República Popular da China é o terceiro maior país do mundo, tendo uma linha fronteiriça de cerca de 26 000 km. O território chinês no seu conjunto forma uma escadaria colossal que em patamares vem descendo desde os pontos mais altos do Tibete até ao oceano Pacífico. Junto à costa há mais de 3000 ilhas.

    A extensão total da fronteira da China com as nações vizinhas totaliza 22117 km, sendo dividindo este número com os seguintes países: Afeganistão (76 km), Butão (470 km), Cazaquistão (1533 km), Coreia do Norte (1416 km), Índia (3380 km), Laos (423 km), Mianmar (2185 km), Mongólia (4677 km), Nepal (1236 km), Paquistão (523 km), Quirguistão (858 km), Rússia (3645 km), Tajiquistão (414 km) e Vietnã (1.281 km).


    A precipitação na China
    A China tem muitas paisagens, muito diferentes umas das outras, mas é composta principalmente por planaltos e montanhas no oeste e terras mais baixas a leste. Consequentemente, os rios principais fluem de oeste para leste (o Chang Jiang (Yangtze), o Huang He (centro-leste), o Amur (nordeste), etc.), e por vezes para sul (Rio das Pérolas, Mekong, Brahmaputra, etc.). Todos os rios desaguam no Pacífico.

    A maior parte das terras aráveis da China situam-se ao longo dos dois maiores rios, o Chang Jiang (Yangtze) e o Huang He, e ambos são centros em redor dos quais se fundaram as principais civilizações antigas da China.

    A leste, ao longo das costas do mar Amarelo e do mar da China Oriental, encontram-se largas planícies aluviais, densamente povoadas. A costa do mar da China Meridional é mais montanhosa e o sul da China é dominado por colinas e por cadeias montanhosas mais pequenas.

    Para oeste, o norte possui uma grande planície aluvial, e o sul contém uma vasta meseta calcária, atravessada por cadeias montanhosas de elevação moderada relativamente à meseta, culminando nos Himalaias e no ponto mais elevado do país, o Monte Everest, e seus 8.848 metros. A parte noroeste também inclui planaltos elevados, entre paisagens de deserto mais árido, como o Takla-Makan e o deserto de Gobi, que se têm vindo a expandir. Devido a uma seca prolongada e talvez a más práticas agrícolas, tempestades de poeira têm-se tornado habituais na primavera na China.

    Durante muitas dinastias, as fronteiras sudeste da China têm sido marcadas pelas montanhas elevadas e vales profundos do Yunnan, que separam a China moderna da Birmânia, Laos e Vietname.

    O clima da China varia bastante. A zona norte (na qual se situa Pequim) tem um clima com invernos de severidade ártica. A zona central (que inclui Xangai) tem em geral um clima temperado. A zona sul (onde se situa Guangzhou) tem geralmente um clima subtropical.

    As formações paleozoicas da China, excetuando apenas a parte superior do sistema carbonífero, são marinhas, enquanto que os depósitos mesozoicos e terciários são estuarinos, de água doce ou de outra origem terrestre. Grupos de cones vulcão|vulcânicos ocorrem na Grande Planície do norte da China. Nas penínsulas de Liaodong e Shandong, existem planaltos basálticos.

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024 - 5:50